'Tempo de Amar' estreia nesta terça! Conheça os personagens da novela das seis
Publicado em 24 de setembro de 2017 06:17
Por Purepeople
A obra se divide entre Portugal e Brasil para contar a história de amor de Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo)
Vitória Strada é Maria Vitória na novela 'Tempo de Amar', que estreia dia 26 de setembro de 2017 no horário das seis da TV Globo
Bruno Cabrerizo é Inácio na novela 'Tempo de Amar'
Jayme Matarazzo é Fernão na novela 'Tempo de Amar'
Tony Ramos é José Augusto na novela 'Tempo de Amar'
Letícia Sabatella é Delfina na novela 'Tempo de Amar'
Andreia Horta é Lucinda na novela 'Tempo de Amar'
Olívia Torres é Tereza na novela 'Tempo de Amar'
Nívea Maria é Henriqueta na novela 'Tempo de Amar'
Lívian Aragão é angelica na novela 'Tempo de Amar'
Odilon Wagner é Dr. Álvaro na novela 'Tempo de Amar'
Inês Viana é Aurora na novela 'Tempo de Amar'
Bete Mendes é Irmã Imaculada na novela 'Tempo de Amar'
Malu Valle é Irmã Margarida na novela 'Tempo de Amar'
Yasmim Gomlevsky é Irmã Assunção na novela 'Tempo de Amar'
José Augusto Branco é Padre João na novela 'Tempo de Amar'
Erik Marmo é Martim na novela 'Tempo de Amar'
Roberto Frota é Figueirinha na novela 'Tempo de Amar'
Jessika Alves é Lena na novela 'Tempo de Amar'
Giulia Gayoso é Natália na novela 'Tempo de Amar'
Amanda de Godoi é Felícia na novela 'Tempo de Amar'
Guilherme Prates é Giuseppe na novela 'Tempo de Amar'
Ricardo Vianna é Tomaso na novela 'Tempo de Amar'
Marisa Orth é Celeste Hermínia na novela 'Tempo de Amar'
Lucy Alves é Eunice na novela 'Tempo de Amar'
Deborah Evelyn e Nelson Freitas são Alzira e Bernardo na novela 'Tempo de Amar'
Barbara França é Celina na novela 'Tempo de Amar'
Walkiria Ribeiro é Balbina na novela 'Tempo de Amar'
Maicon Rodrigues é Pepito na novela 'Tempo de Amar'
Werner Shünemann é o Conselheiro Francisco na novela 'Tempo de Amar'
Karine Teles é Odete na novela 'Tempo de Amar'
Bruno Ferrari é Vicente na novela 'Tempo de Amar'
Sabrina Petraglia é Olímpia na novela 'Tempo de Amar'
Marcello Melo Jr. é Edgar na novela 'Tempo de Amar'
Ana Carbatti é Isolina na novela 'Tempo de Amar'
Cassio Gabus Mendes é Reinaldo na novela 'Tempo de Amar'
Françoise Forton é Emília na novela 'Tempo de Amar'
na novela 'Tempo de Amar'
Cristiano Garcia é Gregório na novela 'Tempo de Amar'
Regina Duarte Madame é Lucerne na novela 'Tempo de Amar'
Maria Eduarda Carvalho é Gilberte na novela 'Tempo de Amar'
Henri Castelli é Teodoro na novela 'Tempo de Amar'
Jackson Antunes é Geraldo na novela 'Tempo de Amar'
Guilherme Leicam é Artur na novela 'Tempo de Amar'
Jorge de Sá é Justino na novela 'Tempo de Amar'
Marcel Otávio é Otávio na novela 'Tempo de Amar'
Paulo Vespúcio é Padre Orlando na novela 'Tempo de Amar'
Olívia Araújo é Nicota na novela 'Tempo de Amar'
Mayana Moura é Carolina de Sobral na novela 'Tempo de Amar'
Veja + após o anúncio

"Tempo de Amar", novela ambientada no fim dos anos 1920, estreia na próxima terça-feira (26) no lugar de "Novo Mundo" na programação da TV Globo. Escrita por Alcides Nogueira e dirigido por Jayme Monjardim, a trama terá como protagonistas Maria Vitória, interpretada pela estreante Vitória Strada, e Inácio, vivido por Bruno Cabrerizo, que se conhecem durante uma festa de rua em Portugal e se apaixonam. Os dois vivem o amor de forma intensa e a mocinha descobre, depois que o rapaz viaja a trabalho para o Rio de Janeiro, que está grávida. Depois de ser internada em um convento por José Augusto (Tony Ramos), seu pai, ela vê a filha ser entregue para adoção e resolve atravessar o oceano atrás de Inácio para que, juntos, busquem pela menina.

Inácio é salvo por Lucinda

Antes mesmo de Maria Vitória embarcar em sua aventura para encontrar a filha, Inácio lê a carta que a mocinha enviou contando da gestação e resolve deixar o emprego no Brasil para voltar à sua terra natal. Mas, em seu último serviço no Rio, ele é vítima de um assalto que resulta em sua cegueira temporária. Quem o salva e dedica cuidado para sua melhora é Lucinda (Andreia Horta), uma jovem que vive trancada em casa desde o acidente que deixou uma grande cicatriz em seu rosto. Confira abaixo o perfil dos personagens e saiba quem é quem em nossa galeria.

Portugal

Maria Vitória (Vitória Strada) – portuguesa criada por seu pai, José Augusto (Tony Ramos), com uma educação moderna, em que ele leva em consideração seus desejos e vontades. Se apaixona por Inácio (Bruno Cabrerizo) e recusa o pedido de casamento de Fernão (Jayme Matarazzo), seu amigo de infância. Depois de passar a gravidez reclusa em um convento, tem a filha entregue à adoção e lutará para encontrá-la. Para isso, viaja ao Rio de Janeiro à procura de Inácio.

José Augusto Correia (Tony Ramos) – Dono da Quinta da Carrasqueira, uma fábrica de vinho e azeite, é um homem influente na aldeia Morros Verdes. Cria Maria Vitória com liberdade e mantém uma relação em segredo com Delfina (Letícia Sabatella), sua amante e governanta de sua casa.

Delfina (Letícia Sabatella) – Amargurada e misteriosa, é funcionária de José Augusto desde a adolescência, quando chegou à Quinta da Carrasqueira para cuidar dos porcos. Amante do patrão desde antes de ele se casar com Mafalda, mãe de Maria Vitória, o ajudou a educar a mocinha depois de ficar viúvo. Com José Augusto, teve Tereza (Olívia Torres), mas ele não assume a paternidade.

Tereza (Olivia Torres) – Fruto da relação de Delfina e José Augusto, não sabe a identidade do pai e acredita que o patrão da mãe seja seu padrinho. Meiga e ingênua, vê em Maria Vitória sua melhor amiga.

Inácio (Bruno Cabrerizo) – Rapaz honesto e trabalhador, mora com Henriqueta (Nívea Maria), sua tia, e a prima, Angélica (Lívian Aragão). Ao encontrar Maria Vitória, se apaixona à primeira vista e segue apaixonado por ela durante toda a história. Recebe de Geraldo (Jackson Antunes) uma passagem de navio para o Brasil com o convite de trabalhar em seu empório no Rio de Janeiro. Após saber que a amada está grávida, decide voltar a Portugal, mas é ferido durante um assalto, passando a receber os cuidados de Lucinda (Andreia Horta).

Henriqueta (Nívea Maria) – Doceira honesta e batalhadora, criou sozinha Inácio depois que ele fica órfão e também educa sua sobrinha Angélica.

Angélica (Livian Aragão) – Jovem esperta e alegre, a prima de Inácio ajuda a tia Henriqueta no preparo de seus doces.

Fernão (Jayme Matarazzo) – Médico que não gosta da profissão, o vilão nutre por Maria Vitória, sua amiga de infância, um amor doentio. Sonha com o dia em que os dois irão se casar e ele será encarregado de comandar a Quinta da Carrasqueira. Sente raiva de Inácio por não aceitar seu relacionar com a mocinha.

Dr. Álvaro (Odilon Wagner) – Pai de Fernão, o médico tentará persuadir José Augusto, seu grande amigo, em favor do casamento do filho com Maria Vitória.

Aurora (Inez Viana) – Mãe de Fernão e casada com Álvaro.

Irmã Imaculada (Bete Mendes) – Mulher rigorosa, dura e inflexível, é a superiora do Convento dos Santos Anjos. Recebe Maria Vitória quando ela, grávida, é levada para o local por José Augusto.

Irmã Margarida (Malu Valle) – Amarga, é cúmplice de Irmã Imaculada no convento.

Irmã Assunção (Yasmim Gomlevsky) – Foi obrigada a ir para o convento pela família. Faz amizade com Maria Vitória no convento e vira sua confidente.

Padre João (José Augusto Branco) – Próximo a José Augusto, é o pároco de Morros Verdes.

Martim (Erik Marmo) – Casado com Josefina (Giselle Prates), é um jovem bonito que trabalha no comércio de Lisboa.

Josefina (Giselle Prates) – Mulher casada com Martim.

Firmino (Joelson de Oliveira) – Honesto, e dedicado à família, trabalha como motorista da Quinta da Carrasqueira.

Figueirinha (Roberto Frota) – Trabalha nos Correios e Telégrafos da aldeia Morros Verdes.

Brasil

Helena (Jessika Alves) – Conhecida como Lena, é a mais velha das irmãs Pacheco. Viaja ao Brasil em busca de melhor condição de vida e, no navio, conhece Maria Vitória e as duas viram amigas. Na mesma embarcação, passa a namorar o italiano Giuseppe (Guilherme Prates).

Natália (Giulia Gayoso) – Irmã de Lena e Felícia (Amanda de Godoi), conhece Tomaso (Ricardo Vianna) no navio que a traz ao Brasil e engata namoro. Iludida com a proposta de trabalhar em um café de luxo no Rio, passa a prestar serviços no Maison Dorée.

Felícia (Amanda de Godoi) – A caçula das três irmãs, ao chegar ao Rio, passa a trabalhar no cabaré de Madame Lucerne (Regina Duarte).

Giuseppe (Guilherme Prates) – Italiano que viaja em navio a caminho do Brasil, fica amigo de Lena, Natália, Felícia e Maria Vitória. Namorar Lena.

Tomaso (Ricardo Vianna) – Também italiano, é amigo de Giuseppe e se apaixona por Natália, com quem passa a namorar.

Celeste Hermínia (Marisa Orth) – Portuguesa, a cantora de fado deixou a Europa para morar no Brasil anos atrás. Mantém amizade com Alzira (Deborah Evelyn), de quem é comadre desde que amadrinhou Celina (Barbara França). Moderna, usa roupas consideradas masculinas para a época, como calças, e será amante do Conselheiro Francisco (Werner Shünemann), casado com uma mulher doente.

Eunice (Lucy Alves) – Empregada e amiga de Celeste Hermínia, se apaixonar pelo médico Reinaldo (Cassio Gabus Mendes).

Bernardo (Nelson Freitas) – Casado com Alzira e pai de Celina, é viciado em jogo e perde seu dinheiro nas apostas. É frequentador do cabaré Maison Dorée.

Alzira (Deborah Evelyn) – Mulher de Bernardo, mãe de Celina e tia de Maria Vitória, tem muitos preconceitos e pensamentos retrógrados. É amiga de Celeste Hermínia, mesmo existindo muitas diferenças entre as duas.

Celina (Barbara França) – Menina doce e imatura, é filha de Bernardo e Alzira e afilhada de Celeste Hermínia. Se apaixona fortemente por Vicente (Bruno Ferrari).

Balbina (Walkiria Ribeiro) – Ama de leite de Celina, foi comprada por Bernardo para prestar serviços à família e acabou tendo um filho com o patrão.

Pepito (Maicon Rodrigues) – Fruto da relação de Bernardo e Balbina, não sabe a identidade do pai.

Conselheiro Francisco (Werner Shünemann) – Homem justo, é tio de Vicente (Bruno Ferrari) e Olímpia (Sabrina Petraglia). Mesmo sendo casado com Odete (Karine Teles), mantém um relacionamento extraconjugal com Celeste Hermínia.

Odete (Karine Teles) – Mulher do Conselheiro Francisco, sofreu um surto psiquiátrico depois de parir um filho morto. Desde então, é mantida reclusa em sua casa.

Vicente (Bruno Ferrari) – Idealista e ativista, irá projetar a criação do Grêmio Cultural Brazileiro. Desperta o amor de Celina.

Olímpia (Sabrina Petraglia) – Após estudar em Paris, na França, volta ao Brasil com ideais feministas e de igualdade social. É apaixonada por Edgar (Marcello Melo Jr.), com quem começa a namorar depois de chegar ao Rio de Janeiro.

Edgar (Marcello Melo Jr.) – Filho de pai alemão e mãe afrodescendente, é um jovem educado e justo. Passa a sofrer preconceito depois de começar a namorar Olímpia.

Isolina (Ana Carbatti) – Empregada da casa do Conselheiro, foi criada junto de Odete em sua casa de Jacarepaguá. É praticante de ritos das religiões africanas.

Raimundo (Gustavo Arthiddoro) – Empregado da casa do Conselheiro.

Reinaldo (Cassio Gabus Mendes) – Pai de Lucinda, é um médico respeitado na região e ajuda a filha a cuidar de Inácio quando ela o encontra ferido. É julgado pela sociedade por se relacionar com Eunice, empregada da casa de Celeste Hermínia.

Lucinda (Andreia Horta) – Filha de Reinaldo, convive com o trauma do fim de seu noivado. Sobreviveu ao acidente que tirou a vida de sua mãe, pelo qual se sente culpada, e deixou um cicatriz em seu rosto. Cuida de Inácio após encontrá-lo machucado e se apaixona por ele.

Emília (Françoise Forton) – É irmã de Reinaldo e tem forte ligação com Lucinda, sua sobrinha. Não se relacionou com ninguém desde a morte do noivo.

Tiana (Eli Ferreira) – Empregada da casa de Reinaldo, em São Vital, se sente muito próxima de Lucinda, a quem faz companhia.

Gregório (Cristiano Garcia) – Trabalha como motorista para Reinaldo e Lucinda. De caráter duvidoso, é comparsa de Lucinda em suas ações.

Madame Lucerne (Regina Duarte) – Dona do cabaré Maison Dorée, é uma cafetina francesa que traz jovens de Portugal para trabalhar em seu estabelecimento. Misteriosa, mantém segredos sobre seu passado, mas sabe de todas as notícias do Rio de Janeiro por meio de sua clientela.

Gilberte (Maria Eduarda Carvalho) – Funcionário na Maison Dorée e amigo de Lucerne.

Geraldo (Jackson Antunes) – Dono do Empório São Mateus da Lapa, envia passagem de navio para que Inácio, que considera como filho, possa trabalhar.

Artur (Guilherme Leicam) – Amigo de Vicente, estuda na faculdade de Direito. Se apaixona por Celina mas, por ser tímido, não consegue se declarar.

Justino (Jorge de Sá) – É motorista de Emília e apaixonado por Tiana. Por tocar violão, irá formar uma dupla com Inácio.

Otávio (Marcel Otávio) – Amigo de Artur, Vicente e Tomaso. Vira um republicano radical devido às suas ideias políticas.

Padre Orlando (Paulo Vespúcio) – Homem simples, é o pároco da Matriz de São Vital (Rio de Janeiro).

Nicota (Olívia Araújo) – Batalhadora e bem-humorada, é a dona da pensão em que Inácio vai se hospedar ao chegar ao Rio de Janeiro para trabalhar no Empório São Mateus da Lapa.

Carolina de Sobral (Mayana Moura) – Conhece Vicente na casa de Celeste Hermínia e desperta sua paixão.

(Por Carol Borges)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Tempo de Amar
Novela Tempo de Amar
Fim de 'Tempo de Amar': veja fotos do reencontro de Maria Vitória e Vicente
15 de março de 2018 11:11
Último capítulo de 'Tempo de Amar': Tereza faz as pazes com a mãe, Deflina
14 de março de 2018 18:53
Últimos capítulos de 'Tempo de Amar': Celeste Hermínia fica curada de tumor
13 de março de 2018 10:52
Fim de 'Tempo de Amar': clandestinos em navio, Lucinda e Fernão roubam comida
12 de março de 2018 18:31
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Principais notícias TV Quem é quem?
Sobre o mesmo tema
'Mulheres de Areia': Pontal D´Areia existe? Conheça 5 regiões onde ocorreram as gravações da novela de 1993
'Mulheres de Areia': Pontal D´Areia existe? Conheça 5 regiões onde ocorreram as gravações da novela de 1993
9 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Novela 'Terra e Paixão': Petra confunde agressor, erra tiro e acerta Hélio
Novela 'Terra e Paixão': Petra confunde agressor, erra tiro e acerta Hélio
20 de setembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias