Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Patricia Davidson destaca os melhores chás para mulheres de 40 a 50. Confira!

Compartilhe no Facebook
Nutricionista cita os benefícios do consumo de Cavalinha, Lótus e Erva-Cidreira

O chá nunca sai da moda! Além da variedade ser enorme, cada tipo de planta tem características e propriedades bem específicas. Nutricionista de famosas como Bruna Marquezine, Patricia Davidson fala sobre alguns benefícios da bebida para mulheres de 40 a 50 anos preocupadas com a saúde, assim como a atriz Carolina Ferraz. A empresária aponta que o Cavalinha, por exemplo, é diurético: ele é um dos mais usados em casos de doenças dos rins e bexiga. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele, pois possui uma propriedade adstringente, combate a flacidez e previne o aparecimento de espinhas. Quanto às contraindicações, estas podem surgir especialmente, diante de certas doenças ou circunstâncias especiais como hipotensão arterial, disritmias, depressão, gravidez, amamentação e crianças pequenas.

Nutricionista também recomenda o consumo de chá de Lótus

Por possuir diversas propriedades medicinais, o chá de Lótus ajuda o organismo a tratar doenças. Apesar das folhas e sementes também serem usadas, é mais comum o uso da raiz. É uma planta rica em cálcio, potássio, carboidrato, magnésio, proteína, sódio e zinco, o que o torna um aliado da saúde. Segundo Patricia, a bebida beneficia o corpo de inúmeras formas: ela é afrodisíaca e rejuvenescedora, famosa por causa de seu equilíbrio eletrolítico ideal, ajuda na regulação da frequência cardíaca e pressão arterial. Apesar de ser um produto natural, o chá é contraindicado em três casos específicos: no período gestacional, no processo de amamentação e na infância.

Empresária cita benefícios do chá de Erva-Cidreira

Por fim, Patricia indica a utilização do chá de Erva-Cidreira como remédio caseiro para acalmar, já que suas folhas possuem propriedades tranquilizantes que ajudam a diminuir a taquicardia e até alguns sintomas depressivos. Ele combate a retenção de líquidos, além de melhorar a condição de gases, e garante uma boa noite de sono. A bebida é ainda muito utilizada para tratar problemas digestivos. Os efeitos colaterais, no entanto, incluem a sonolência e a diminuição da frequência cardíaca.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.