Pode vir, 2019! Nutricionista explica: 3 dicas para fugir da ressaca!
Publicado em 31 de dezembro de 2018 07:00
Por Purepeople
O relógio está quase chegando na primeira hora do dia 1° e todo mundo já está bebendo e festejando, pensando em ir logo ver os fogos e planejando os gritos com champanhe à meia-noite. Mas o que você está fazendo para impedir que a sua noite de folia se transforme em uma manhã cheia de ressaca e dores de cabeça? Nada? Então vem, que a gente tem umas dicas para você!
Você sabe como prevenir a ressaca do dia 1°? Siga nossas dicas e se livre dela!
Hidrate-se! A água é fundamental para a prevenção da ressaca! Lembre-se: para cada copinho de alcool, um copo de água!
O ano mal virou e você já acordou cmo uma ressaca daquelas, pensando em porque raios você bebeu tanto assim? O remédio para ressaca não adiantou? Sabemos que é difícil, por isso, pensamos num guia para que você se livre de todo o mal-estar!
Antes da bebedeira, que tal se alimentar direitinho?!
Água de coco salva vidas, só não salva as besteiras feitas na noite anterior, hein! Pode apostar no coco pra se hidratar! Ele contem nutrientes poderosissímos!
Chás digestivos como alecrim com gengibre ou casca de abacaxi são ótimas opções também!
Aposte também nos sucos verdes! Eles são ótimos para curar a ressaca do dia 1°!
E comemore as 365 oportunidades que o ano novo te dá!
Veja + após o anúncio

Mais um ano se passou, conquistas foram feitas, desafios foram aceitos e com certeza todos passaram por muitos altos e baixos. Especialmente por isso, é hora de comemorar o ano que se passou e festejar mais um ciclo que se inicia, com 365 novas oportunidades. Sabemos que as festas de final de ano são momentos em que as pessoas normalmente saem da rotina: ceias natalinas, celebrações de férias e muita farra tomam conta da melhor época do ano. Apesar disso, ninguém quer saber de ressaca, especialmente no 1° dia de janeiro, quando mal entramos em um ano novinho. Para aquelas que querem bebemorar muito o ano que se foi e o que já está batendo na porta, a solução para isso é prevenir a forte ressaca, que já afetou até Marina Ruy Barbosa, ou pelo menos diminuir os sintomas no corpo, né?! Pensando nisso, conversamos com a nutricionista Camila Monteiro e Patricia Davidson, e separamos algumas diquinhas para que todo mundo consiga se precaver e acordar pleníssima no dia seguinte! Confere só!

Coma bem e hidrate-se! 'Água de coco é aliada'

Não importa qual seja a bebida. Se alimentar bem é essencial! "alimentar-se antes do consumo de bebidas alcoólicas amenizará a intensidade da ressaca", conta Patricia. Alimentar-se com comidas super gordurosas não é a solução: "Essas comidas vão sobrecarregar ainda mais o figado. Aposte em nuts, frutas secas ou desidratadas. Barrinhas proteicas são sempre interessante, e é importante também não ficar horas sem comer, só bebendo", explica Camila. Além disso, a hidratação é fundamental para quem não quer acordar numa ressaca daquelas: "O interessante é intercalar! Ao beber um copo com álcool, intercale com outro de água, porque as bebidas alcoólicas desidratam, então temos sempre que fazer essa alternância entre uma bebida e um copo d'água. Isso ajudará a não sobrecarregar o fígado e manter o corpo hidratado", explica a nutricionista. Outra boa opção é investir na água de coco: "A água de coco é uma ótima aliada, pois ajuda na reposição hidroeletrolitica", explica Patrícia. "Ela é muito interessante porque por possuir muitos nutrientes, dentre eles, o sódio potássio, que é um dos principais que você perde na hora de beber, por conta das varias idas ao banheiro durante a noite", complementa Camila. Tomar um copo de água de coco entre um drinque e outro vai amenizar nos sintomas da ressaca, como a dor de cabeça, a tontura e a fraqueza.

No dia seguinte, opte por comidas leves

Mesmo que o enjoo pós bebedeira seja grande, a alimentação é uma das opções para controlá-lo. Se você abusou da bebida no dia anterior, é interessante investir em alimentos que possuam propriedades de destoxificação para ajudar a limpar o fígado: "Os crucíferos são ótimas opções! Aposte no brócolis, na couve-flor, e no repolho, e aí você pode comer ou fazer um sucão verde com meio limão, abacaxi, que é diurético, couve e brócolis cru, de repente um gengibre, e água, claro. Liquidifica tudo e toma! Já começar o dia com o suco verde é ótimo", explica Camila. Escolha refeições leves como saladas, legumes, vegetais, frutas e carnes magras: "Suco verde e chás digestivos como alecrim com gengibre ou casca de abacaxi, e chás feitos com ervas dente de leão ou hibisco também tem um papel bem positivo no fígado, auxiliando na eliminação das toxinas. Eles vão ajudar a melhorar os sintomas da ressaca no dia seguinte. A alimentação leve e sucos de frutas ricos em vitamina c também auxiliam na destoxificação", conta Patrícia.

Deixe o cafézinho e os remédios de lado

Há quem diga que o café é um santo remédio para a ressaca do dia seguinte, mas pasme: não é! Essa é uma falsa receita milagrosa, e, na verdade, o efeito que ele tem no corpo é o oposto do desejado. "O café leva a uma maior desidratação e pode fazer a ressaca piorar ainda mais! Depois de uma noite de bebedeira, o melhor a se fazer é evitar qualquer coisa com cafeína, principalmente os energéticos! Em vez disso, aposte muito na água ou água de coco para combater a desidratação e repor os eletrólitos perdidos. Uma boa dica para quem tiver a necessidade de consumir algo quentinho pela manhã, é apostar nos chá de gengibre, que é digestivo", explica Patrícia. Além disso, aposte muito em sucos de frutas como a laranja e o kiwi! "Os sucos cítricos são ricos em flavonoides, vitamina c e frutose, esses elementos ajudam no processo de eliminação do álcool do sangue, sendo tambem, uma excelente pedida", esclarece Camila.

(Por Martina Orlandini)

Palavras-chave
Réveillon Festa Bem-estar
Sobre o mesmo tema
'BBB 24' ou terapia? 6 desabafos de Wanessa Camargo no reality que poderiam virar assunto com analista
'BBB 24' ou terapia? 6 desabafos de Wanessa Camargo no reality que poderiam virar assunto com analista
27 de fevereiro de 2024
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
3 de novembro de 2023
Notícias similares
Black Friday: A Echo Dot mais potente já lançada está com 25% de desconto na Amazon!
Black Friday: A Echo Dot mais potente já lançada está com 25% de desconto na Amazon!
24 de novembro de 2023
Cabelo maluco! Filha de Viih Tube e Eliezer, Lua esbanja fofura e famosos ousam nos penteados no 1º dia de festa de aniversário
Cabelo maluco! Filha de Viih Tube e Eliezer, Lua esbanja fofura e famosos ousam nos penteados no 1º dia de festa de aniversário
13 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias