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Sofre de enxaqueca? Patricia Davidson lista o que você precisa na alimentação!

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Fonte de ômega 3 e vitamina B6, o abacate é um dos alimentos indicados contra as fortes dores de cabeça. Veja mais!

Quem sofre de enxaqueca sabe os transtornos que as fortes dores de cabeça ocasionam. Embora suas causas ainda sejam desconhecidas, a dor pulsátil em um dos lados da cabeça – assim como o envelhecimento precoce – pode ser aliviada com a ajuda da alimentação. Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista funcional Patricia Davidson, responsável pela dieta de famosas como Bruna Marquezine, indica: "Para quem sofre deste mal, investir em uma alimentação rica em vitaminas do complexo B pode auxiliar na diminuição dos sintomas e na prevenção de crises, muito comuns no período pré-menstrual."

Abacate e peixes são aliados contra a enxaqueca

Segundo Patricia, que já destacou os melhores chás para as mulheres de 40 a 50 anos, os alimentos fontes de ômega 3 auxiliam no combate às fortes dores. "Sementes de chia e de linhaça, azeite extravirgem, abacate e peixes possuem propriedade antiinflamatória, que ajuda a diminuir a frequência e a intensidade das crises", afirma.

Alimentos com vitamina B6 ajudam a aliviar as dores

O abacate ainda oferece outro composto importante contra a enxaqueca. "A vitamina B6, encontrada nas sementes de girassol, nos vegetais verde-escuros, no abacate e na banana podem auxiliar na vasodilatação, aliviando as dores", diz ela, que frisa: "Além disso, é importante também conhecer o perfil alimentar de cada pessoa, para que assim sejam retirados da alimentação os gatilhos para dor."

Nutricionista ensina receita para diminuir sal nos alimentos

Além da enxaqueca, o inchaço também atinge muitas mulheres no período menstrual. Para combater a retenção de líquidos, Patricia Davidson recomenda a redução do sal no preparo dos alimentos e o sal de adição com uma misturinha com ervas. "Bata no liquidificador quantidades equivalentes de manjericão, alecrim, orégano, salsinha e sal. Guarde em recipiente fechado e utilize como substituto do sal no preparo das refeições", ensina.

(Por Vanessa Nogueira)

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