'Vão pra catar médico': Daniela Escobar justifica fala polêmica sobre enfermeiras e diz estar sendo 'absurdamente insultada'
Publicado em 27 de julho de 2023 13:43
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Declarações de Daniela Escobar foram dadas em entrevista ao podcast 'Papagaio Falante'. Entenda a polêmica.
Daniela Escobar justifica fala polêmica sobre enfermeiras e diz estar sendo 'absurdamente insultada' Daniela Escobar concedeu uma entrevista ao podcast 'Papagaio Falante' no começo do mês e uma fala tem repercutido negativamente Daniela Escobar expôs algo que chamou a atenção dela nas enfermeiras que a atenderam em hospitais do Rio Grande do Sul e de Los Angeles Daniela Escobar disse que viu enfermeiras com 'unhas compridas vermelhas, batom vermelho, 'maquiadézimas', cílios postiços' Daniela Escobar apontou: 'Parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo para festa daqui a pouco'
Veja + após o anúncio

A entrevista da atriz Daniela Escobar ao podcast "Papagaio Falante", concedida no início deste mês, tem repercutido negativamente nos últimos dias. O motivo? Uma fala um tanto quanto controversa da artista sobre a classe das enfermeiras.

Em dado momento do bate-papo, Daniela expôs algo que chamou a atenção dela nas enfermeiras que a atenderam em hospitais do Rio Grande do Sul, onde foi operada, e, também, de Los Angeles, onde mora há 18 anos.

"[As enfermeiras usavam] unhas compridas vermelhas, batom vermelho, 'maquiadézimas', cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa e indo trabalhar ou indo pra festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo? Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim, a vida real tanto aqui no Brasil quanto lá, eu ficava chocada. Eu ali, passando por aquela situação toda, eu ficava: 'gente, de onde que essa mulher saiu? Como ela tá maquiada?'. Elas vão lá para catar médico. Pra casar", disparou Daniela.

O apresentador Renato Rabelo até tentou dizer que tratava-se de um comportamento da classe nos Estados Unidos, mas Daniela reforçou que o comportamento também seria comum no Brasil. "Mas as daqui não ficam atrás, não. Tudo igual. Elas vão lá pra catar o médico, pra achar casamento dentro do hospital", disse.

CONSELHO DE ENFERMAGEM LANÇA NOTA DE REPÚDIO CONTRA DANIELA ESCOBAR

As declarações de Daniela Escobar causaram revolta entre a classe da enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), onde a atriz foi operada, lançou uma nota de repúdio contra as declarações e destacou que tais falas ajudam a colaborar com o desrespeito contra a profissão.

"A fala da atriz desrespeita as trabalhadoras da categoria, já que a forma como se maquiam e se cuidam esteticamente em nada tem a ver com a assistência prestada aos pacientes. O Coren-RS enfatiza que este tipo de declaração só corrobora com o desrespeito vivenciado pelas profissionais de Enfermagem, expostas diariamente à violência, à intolerância e ao machismo nos serviços de saúde", diz o comunicado.

A nota informa, também, que "unhas compridas vermelhas", como as citadas por Daniela, não fazem parte das regras permitidas pela legislação. "Não é recomendado o uso de adornos, como anéis, pulseiras, relógios, colares, brincos e piercings, entre outros. Além disso, há a indicação de que não se use unhas postiças quando entrar em contato direto com os pacientes, mantendo as unhas naturais, limpas e curtas", completou.

DANIELA ESCOBAR JUSTIFICA DECLARAÇÃO POLÊMICA SOBRE ENFERMEIRAS

Daniela se defendeu em entrevista ao Gshow. A atriz não demonstrou arrependimento sobre as declarações e frisou que estava em um podcast de "humor escrachado". A ex-global disse que os veículos de fofoca estão "incitando ódios absolutamente desnecessários" entre a classe das enfermeiras e ela.

"Meu comentário foi sobre a minha surpresa ao ver enfermeiras muito maquiadas em uma ocasião em que estive hospitalizada, em comparação com a realidade mostrada nas novelas onde não usam maquiagem alguma", justificou.

Daniela também diz estar sendo alvo de ataques em seu perfil. "Como não assisti a nenhum desses programas onde replicaram, não sei exatamente quais comentários fizeram em cima do que foi dito para que a classe das enfermeiras esteja se sentindo tão ofendida a ponto de invadirem meu Instagram me insultando absurdamente como estão fazendo", pontuou.

Sobre
Daniela Escobar
Daniela Escobar
Nossa! Daniela Escobar revela 'censura' de ex-diretor da Globo Jayme Monjardim que já foi seu marido
11 de julho de 2023 16:25
Bruno Gissoni e Daniela Escobar gravam cenas de 'Flor do Caribe' em praia do Rio
24 de abril de 2013 15:21
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Polêmica
Sobre o mesmo tema
Xuxa julga fala de Fernanda, do 'BBB 241, sobre maternidade e recebe duras críticas na web: 'Pra ela é fácil'
Xuxa julga fala de Fernanda, do 'BBB 241, sobre maternidade e recebe duras críticas na web: 'Pra ela é fácil'
21 de março de 2024
'BBB 24': Wanessa Camargo teoriza sobre Davi: 'Pode estar sendo visto como menino injustiçado'
'BBB 24': Wanessa Camargo teoriza sobre Davi: 'Pode estar sendo visto como menino injustiçado'
13 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
Nem a família escapou do calote? Cunhada de Alexandre Correa aciona Justiça para cobrar dívida milionária
12 de março de 2024
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
Ana Hickmann vai parar no Conselho Tutelar após 'denúncia anônima' com relação às visitas do filho a Alexandre Correa
8 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias