Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Daniel Cady explica o que é kombucha e ensina receita: 'Refrigerante do futuro'

Compartilhe no Facebook
Famosas como Meghan Markle e Rafa Brites são fãs do chá!

Superalimento, saudável e com pouco potencial calórico. O kombucha, chá queridinho de famosas como Meghan Markle e Rafa Brites, é um hit do momento quando se fala em novas alternativas de alimentação com grande potencial nutritivo. Para saber tudo sobre a bebida, o Purepeople esclarece com o nutricionista Daniel Cady, de Salvador, quais os benefícios da sua ingestão para o organismo. "Ele é um alimento milenar, feito através do processo de fermentação e excelente para a saúde. Há mais de dois mil anos é usado na China e pode ser feito com o chá branco, verde ou preto, oriundos da mesma planta. A diferença é só o tempo de maturação. O chá branco é novinho, o verde intermediário e o preto, envelhecido. Aí a bebida consiste na fermentação desses chás".

Kombucha regula a flora intestinal e fortalece o sistema imunológico

Assim como o consumo de açaí e oleaginosas se destaca na alimentação por combater o envelhecimento precoce, o kombucha também é importante para o equilíbrio do sistema digestório. "Ele tem bactérias, leveduras e fungos que são benéficos para a nossa flora intestinal. O equilíbrio da nossa flora nos protege de invasores, viroses e melhora o nosso sistema imunológico. Por isso, o grande benefício do kombucha é ingerir probióticos. Recomendo que ele seja servido frio, com bastante gelo e deve ser conservado na geladeira. Como o chá forma muito gás, se ele esquentar, a gaseificação pode ser tamanha, ao ponto da tampa voar. Ele geralmente é vendido refrigerado e não tem um prazo de validade muito grande".

'O sabor do chá de kombucha lembra o de champanhe com guaraná', diz nutricionista

Para quem está com vontade de provar o chá, mas resiste por temer não gostar do sabor, Daniel explica que é saboroso e dá dicas para deixá-lo ainda mais refrescante: "Durante a preparação do kombucha há a conversão de açúcar em ácido. Por isso, ele é uma bebida gaseificada, porque como na fermentação se libera gás carbônico, ele fica um pouco ácido. É como se fosse um refrigerante. A sua textura parece uma mistura de champanhe e refrigerante com um gosto leve de guaraná. Além disso, você pode dar sabor a esse kombucha colocando alguma fruta para adicionar sabor como manga, limão, morango..."

Daniel Cady ensina a fazer o chá de kombucha

Se você é do tipo que testa várias dietas, gostou do kombucha e pintou aquela curiosidade sobre como preparar o chá, Daniel ensina! "Você pega o chá verde, coloca algum tipo de açúcar, que pode ser o comum ou mascavo, aí deixa o líquido em uma vasilha durante uma semana", explica o profissional. "Ela é tida como a bebida do futuro, o refrigerante saudável, porque embora seja preparado com açúcar, as leveduras e os microorganismos utilizam desse açúcar que você colocou no início para fazer a fermentação. Durante esse processo, eles convertem o açúcar em ácido e por isso a bebida fica gaseificada". Que tal?

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.