Agenda 'BBB 24': com novas dinâmicas e sem Jogo da Discórdia, o que acontece em cada dia do reality?
Publicado em 9 de janeiro de 2024 20:56
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Novas dinâmicas vão transformar o 'BBB 24': saiba os destaques de cada dia da semana na 24ª edição do programa.
A formação de Paredão no domingo será exibida mais cedo no 'BBB 24' Sincerão substituirá o Jogo da Discórdia no 'BBB 24' Líder do 'BBB 24' terá que escolher três alvos na sexta-feira Anjo no 'BBB 24' será autoimune e poderá ainda imunizar um aliado Castigo do Monstro será ainda pior na edição do 'BBB' deste ano
Veja + após o anúncio

O "BBB" voltou às telinhas da Globo em sua 24ª edição e promete novidades que vão movimentar o jogo. Este ano, o Anjo será ainda mais poderoso, o Líder deverá se posicionar mais do que o normal e um novo sistema de votação dará mais poder ao público do sofá.

Com todas essas mudanças, o público deve ficar atento ao cronograma do reality. Confira:

Domingo é dia de Paredão

No domingo, nada mudou. O temido momento da votação para o Paredão ainda acontece logo no início da semana. A única diferença é que agora o público poderá acompanhar todo o momento tenso um pouco mais cedo. Segundo a programação da TV Globo, o "BBB 24" começará às 22h30 neste dia, e não às 23h15 como anteriormente.

Segunda sem o Jogo da Discórdia?

Diferentemente das outras edições, este ano o reality não terá o famoso Jogo da Discórdia. Mas, podem ficar calmos! A treta que tanto amamos ainda seguirá firme, porém, de um jeito novo e menor.

Boninho explicou que o Sincerão substituirá a antiga dinâmica e contará apenas com os "protagonistas da semana" em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico". "Toda segunda-feira, nós teremos um jogo onde os protagonistas da semana vão conversar com o Tadeu. Vai ser o Líder, o Anjo e os indicados ao Paredão. Eles vão do lado de fora da casa e Tadeu vai provocar algumas perguntas com eles", detalhou o diretor do programa.

"O resto da casa vai assistir a esse momento lá de dentro, sem poder dar a réplica. A ideia é que eles ouçam o que eles estão falando e, depois que acabar o programa, o Multishow e o Globoplay vão se deleitar nesse reencontro sempre maravilhoso, sempre delicioso e calmo que eles vão ter na volta dessas críticas e percepções", complementou ele.

Terça-feira é dia de dar adeus!

No terceiro dia da semana, um participante deixa a casa mais vigiada do Brasil. Vale ressaltar que, este ano, inicialmente, a votação será para o público escolher quem fica e não quem sai - como anteriormente. A ideia é evitar que "plantas" fiquem pelo reality, sem se posicionar, atrapalhando a dinâmica do jogo. Contudo, a mudança só valerá na primeira etapa do programa.

Quarta-feira é todinha do Líder

Na quarta, a tradicional Festa do Líder acontece, com o tema a escolha de quem for o felizardo da semana. O participante pode escolher quais músicas quer ouvir, qual a "estética" da festa e aproveitar o seu momento de reinado.

Quinta-feira surge um novo soberano (ou não)

No dia seguinte à festa, é hora de uma nova prova. Os participantes competem entre si em provas de resistência, conhecimento, habilidades manuais e outras, para conseguirem o tão sonhado cordão do Líder e escaparem do temido Paredão. Vale lembrar que o poder do veto existe e o Líder atual pode retirar uma ou mais pessoas da competição!

Com uma função inédita chamada Perseguidor do Líder, o participante conseguirá saber quem foi o morador da casa que mais tentou colocá-lo no Paredão. Além disso, o público poderá participar ainda mais do programa avaliando a liderança da semana com a Enquete do Líder. Em uma votação no Gshow, os espectadores poderão dar um feedback ao Líder através da escolha de emoji. A votação será às quartas, e o Líder poderá ver o resultado na Central do Líder, antes de deixar o cômodo.

Sexta-feira com o novo Na Mira do Líder

Na sexta, para além de uma festa grandiosa com show ao vivo, o programa contará com mais uma dinâmica nova. O Líder da semana terá que revelar para todos os outros participantes da casa quem são os seus principais alvos no jogo, ou seja, as pessoas que correm o risco de serem indicadas. No domingo, o soberano deverá escolher qual dos competidores vai encarar a berlinda.

Sábado de Prova do Anjo (ou Superanjo)

Tradicionalmente acontecendo aos sábados, a Prova do Anjo segue da mesma maneira. Entretanto, uma novidade promete abalar os emocionais dentro da casa. Foi divulgado que este ano, o participante que conseguir vencer a prova em questão, poderá não somente imunizar um aliado como se autoimunizar e escapar do Paredão!

Além disso, o Castigo do Monstro (escolhido pelo Anjo) será mais cruel. O apresentador Tadeu Schmidt explicou que alguns castigos serão longos. "Vai ser uma primeira semana muito quente, muito agitada e com muita novidade. Vem muita coisa", disse o diretor Rodrigo Dourado ao Gshow.

Sobre
BBB 24/Big Brother Brasil 24
BBB 24/Big Brother Brasil 24
'Deu para perceber o quanto eu sou lesa: Isabelle, do 'BBB 24', revela grande decepção com participante após sair do programa: '
20 de abril de 2024 20:10
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB 24 BBB Redes sociais
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
26 de abril de 2024
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
26 de abril de 2024
Últimas Notícias