Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Carnaval
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Os Dias Eram Assim
Novela Belaventura
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Série Filhos da Pátria
Resumo de novelas
TV
BBB17
Domingão do Faustão
Mais Você
MasterChef Brasil
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Opinião de Faustão sobre cabelo de bailarina de Anitta gera revolta na internet

Um comentário feito por Faustão em seu programa no último domingo está gerando revolta na internet entre a comunidade negra. Na atração, o apresentador disse que a dançarina Arielle Macedo, integrante do corpo de balé que acompanha Anitta, tem "cabelo de vassoura de bruxa". A bailarina em questão é negra e tem o cabelo no estilo black power.

A opinião foi dada quando Faustão relembrou com Anitta o episódio em que Arielle contou no "Domingão" que a cantora obrigava suas dançarinas a sentirem o cheiro de seu pum dentro da van, nas viagens para shows. "Ah, lá. Arielle com cabelo vassoura de bruxa", disse o apresentador no programa, para a revolta da comunidade negra.

"Sim, ele falou. Era tom de brincadeira, mas em rede nacional. Numa fala completamente despercebida, Faustão soltou naquele tom debochado (nada engraçado) de sempre", comentou no Facebook o grupo "Ofensiva Negritude". "O tom pejorativo da brincadeira consegue ofender diversas pessoas que estão fazendo a transição para o cabelo black ou as pessoas que já o possuem".

"Não podemos ter apresentadores de TV, num domingo (todas as idades em casa) de ibope alto, falando dessa maneira, tendo em vista a representação estética que sua fala possui", comenta a "Ofensiva Negritude", pedindo uma retratação pública de Faustão no próximo programa.

O grupo "Cacheando em Salvador" também comentou o episódio. "Fausto Silva destilou todo seu racismo contra uma das dançarinas da cantora Anitta", pontua. "Não aceitamos mais que nos seja imposto os padrões eurocêntricos de beleza! Não iremos tolerar que racismo seja reproduzido em nenhum ambiente e muito menos em grande mídia".

Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa do "Domingão do Faustão" informou por meio de nota que o apresentador não teve a intenção de ofender Arielle. A assessoria não soube dizer se Faustão pretende comentar o assunto no próximo domingo.

"Fausto Silva não teve, em nenhum momento, a intenção de diminuir ou ofender seus convidados. O apresentador sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência. Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou outro tipo de discriminação", afirma o comunicado oficial.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.