Opinião de Faustão sobre cabelo de bailarina de Anitta gera revolta na internet
Publicado em 22 de abril de 2014 18:36
Por Purepeople
Um comentário feito por Faustão em seu programa no último domingo está gerando revolta na internet entre a comunidade negra. Na atração, o apresentador disse que a dançarina Arielle Macedo, integrante do corpo de balé que acompanha Anitta, tem "cabelo de vassoura de bruxa". A bailarina em questão é negra e tem o cabelo no estilo black power. A opinião foi dada quando Faustão relembrou com Anitta o episódio em que Arielle contou no "Domingão" que a cantora obrigava suas dançarinas a sentirem o cheiro de seu pum dentro da van, nas viagens para shows. "Ah, lá. Arielle com cabelo vassoura de bruxa", disse o apresentador no programa, para a revolta da comunidade negra. "Sim, ele falou. Era tom de brincadeira, mas em rede nacional. Numa fala completamente despercebida, Faustão soltou naquele tom debochado (nada engraçado) de sempre", comentou no Facebook o grupo "Ofensiva Negritude". "O tom pejorativo da brincadeira consegue ofender diversas pessoas que estão fazendo a transição para o cabel
Comentário de Faustão sobre cabelo de bailarina de Anitta causa revolta na internet (22 de abril de 2014)
Faustão disse que o cabelo da bailarina Arielle Macedo parece 'vassoura de bruxa'
Faustão fez o comentário rapidamente, mas ele não passou despercebido
A comunidade negra está revoltada com o comentário de Faustão
A bailarina Arielle Macedo é negra e tem o cabelo no estilo black power
Foi Arielle Macedo quem contou que Anitta solta pum na van durante as viagens para shows
Veja + após o anúncio

Um comentário feito por Faustão em seu programa no último domingo está gerando revolta na internet entre a comunidade negra. Na atração, o apresentador disse que a dançarina Arielle Macedo, integrante do corpo de balé que acompanha Anitta, tem "cabelo de vassoura de bruxa". A bailarina em questão é negra e tem o cabelo no estilo black power.

A opinião foi dada quando Faustão relembrou com Anitta o episódio em que Arielle contou no "Domingão" que a cantora obrigava suas dançarinas a sentirem o cheiro de seu pum dentro da van, nas viagens para shows. "Ah, lá. Arielle com cabelo vassoura de bruxa", disse o apresentador no programa, para a revolta da comunidade negra.

"Sim, ele falou. Era tom de brincadeira, mas em rede nacional. Numa fala completamente despercebida, Faustão soltou naquele tom debochado (nada engraçado) de sempre", comentou no Facebook o grupo "Ofensiva Negritude". "O tom pejorativo da brincadeira consegue ofender diversas pessoas que estão fazendo a transição para o cabelo black ou as pessoas que já o possuem".

"Não podemos ter apresentadores de TV, num domingo (todas as idades em casa) de ibope alto, falando dessa maneira, tendo em vista a representação estética que sua fala possui", comenta a "Ofensiva Negritude", pedindo uma retratação pública de Faustão no próximo programa.

O grupo "Cacheando em Salvador" também comentou o episódio. "Fausto Silva destilou todo seu racismo contra uma das dançarinas da cantora Anitta", pontua. "Não aceitamos mais que nos seja imposto os padrões eurocêntricos de beleza! Não iremos tolerar que racismo seja reproduzido em nenhum ambiente e muito menos em grande mídia".

Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa do "Domingão do Faustão" informou por meio de nota que o apresentador não teve a intenção de ofender Arielle. A assessoria não soube dizer se Faustão pretende comentar o assunto no próximo domingo.

"Fausto Silva não teve, em nenhum momento, a intenção de diminuir ou ofender seus convidados. O apresentador sempre foi conhecido pelo seu bom humor e sua irreverência. Durante todos esses anos, seu programa ajudou a divulgar campanhas e ações pautadas na ética, na promoção e no respeito à diversidade. E sempre repudiou qualquer ato de racismo ou outro tipo de discriminação", afirma o comunicado oficial.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Fausto Silva (Faustão)
Fausto Silva (Faustão)
Filho de Faustão é alvo de ataques após transplante do apresentador; João Guilherme leva críticas e acusações na web: 'PIX foi quanto?'
1 de março de 2024 12:34
Todos os itens
Palavras-chave
Polêmica TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Filho de Zezé Di Camargo se revolta com comentário do cantor em post sobre Wanessa e Graciele. Veja!
Filho de Zezé Di Camargo se revolta com comentário do cantor em post sobre Wanessa e Graciele. Veja!
6 de janeiro de 2024
Mãe de Luísa Sonza opina sobre traição de Chico Moedas: 'Não posso deixar de amar'
Mãe de Luísa Sonza opina sobre traição de Chico Moedas: 'Não posso deixar de amar'
21 de setembro de 2023
Notícias similares
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
Carol Barcellos encerra o 'Globo Esporte' com frase enigmática e público aponta recado sobre escândalo de traição
14 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias