Final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Lemuel conta a Leila que ela é a mãe de Baraquias
Atualizado em 8 de setembro de 2023 12:01
Publicado em 15 de junho de 2016 14:14
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Passados quase 40 anos e sentindo que vai morrer, o marido de Siloé (Monalisa Eleno) revela a verdade para a hebreia, na reta final da novela 'Os Dez Mandamentos'
Leila (Juliana Didone) descobre por Lemuel (Ricardo Vandré) que é a mãe de Baraquias (o nome do ator não foi divulgado), na reta final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Siloé (Monalisa Eleno) emociona Leila (Juliana Didone) ao dizer que considera a hebreia uma segunda mãe para Baraquias (o nome do ator não foi divulgado), na reta final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Lemuel (Ricardo Vandré) sente que vai morrer e revela para Leila (Juliana Didone) que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado) é filho dela, na reta final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Leila (Juliana Didone) aceita o perdão de Lemuel (Ricardo Vandré), na reta final da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada' Adira (Rayana Carvalho) e Oren (Alexandre Barros) foram contra Lemuel (Ricardo Vandré) trocar o seu filho morto por outro, o de Leila (Juliana Didone), na novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada'
Veja + após o anúncio

O sofrimento de Leila (Juliana Didone) ainda vai durar muito tempo, nos últimos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". Depois de ter sido sequestrada por um grupo de homens, ser comprada como escrava por Rishon (Roney Vilela) e ver o filho recém-nascido roubado pelo vilão, a hebreia só descobre que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado) é o seu caçula após uma passagem de tempo de mais de 38 anos na trama bíblica da Record.

A novela de Vivian de Oliveira vem sendo reprisada na íntegra desde 2022 e em 2 de outubro de 2023, sua substituta, "A Terra Prometida", reestreia na faixa das 15h30. Não é possível, contudo, definir quando essas cenas vão ao ar.

Quem revela a identidade do também filho de Gahiji (Fernando Sampaio) é Lemuel (Ricardo Vandré), que comprou o então bebê de um mercador e o apresentou como sendo seu herdeiro com Siloé (Monalisa Eleno). Ao dar à luz, a jovem desmaiou e não viu que seu filho já nasceu morto.

Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos': Leila perdoa Lemuel

Assim, acredita que é mãe biológica de Baraquias. A ideia de enganá-la nunca agradou, não custa lembrar, Adira (Rayana Carvalho), também comprada como escrava por Rishon. Um pouco antes da passagem de mais de três décadas, Siloé diz para a viúva de Uri (Rafael Sardão), morto na 10ª praga a atingir o Egito, que ela é uma segunda mãe para Baraquias.

Com a criança nos braços, Leila se emociona. Depois de muitos anos anos, a mãe de Bezalel (Igor Cosso), com quem Deborah (Pérola Faria) se casou, se desespera ao ver Lemuel passando mal. Pressentindo sua morte, ele pede para ver o filho de criação. Já à beira da morte, Lemuel recebe o perdão de Leila após contar que Baraquias é o agora jovem roubado ainda bebê por Rishon.

Reta final da novela 'Os Dez Mandamentos' tem várias mortes

Vários personagens vão perder a vida na reta final da novela bíblica. Corá (Vitor Hugo), Datã (Bruno Padilha), Abirão (Sandro Rocha) e Ada (Camila Santanioni) morrem ao serem engolidos pela abertura da terra, provocada pela ira de Deus. Alexandre Avancini, diretor-geral da trama classificou a cena como "um espetáculo".

Logo depois, Miriã (Larissa Maciel) e Hur (Floriano Peixoto) perdem a vida, bem como Ana (Tammy Di Calafiori). No reino Moabe, após a passagem de tempo, Balaque (Daniel Alvim) se desespera com a morte dos filhos. Por fim, Arão (Petronio Gontijo) também sucumbe.

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Novela Os Dez Mandamentos - Nova Temporada
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Josué (Sidney Sampaio) mata Seom em batalha
23 de junho de 2016 11:36
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': terra se abre e mata Corá. Fotos!
20 de junho de 2016 11:23
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Tanya é assassinada por Elda após chantageá-la
3 de junho de 2016 12:01
Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada': Arão, Hur, Miriã, Ana, Zelofeade e Abigail morrem
16 de junho de 2016 14:26
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Reta final de 'Terra e Paixão': Sequestro, mistérios e descoberta de assassinatos agitam último mês da novela; saiba mais
Reta final de 'Terra e Paixão': Sequestro, mistérios e descoberta de assassinatos agitam último mês da novela; saiba mais
27 de dezembro de 2023
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias