Anos 60 ou 90? Os óculos coloridos da Dior que as fashionistas estão amando
Publicado em 8 de agosto de 2018 12:09
Por Purepeople
Feitos com lentes coloridas e enormes, em diversos formatos, os novos modelos de óculos da Dior têm um pé nos anos 60 e outro nos anos 90. A peça, que já foi vista nos rostos de celebs como Madonna, Chiara Ferragni e Camila Coelho, promete trazer de volta as armações gigantes à crista da onda fashion. Depois de algumas temporadas de modelos retrôs e pequenininhos, prepare-se para usar peças maiores e igualmente chamativas!
Os óculos colorquake da Dior: Camila Coelho escolheu o modelo em bege para ir ao desfile de alta-costura da marca
Os óculos colorquake da Dior: a influencer Sophie Valkiers apostou no modelo rosa
Mais discreto, em bege com lentes quadradas
Os óculos colorquake da Dior: em modelo mais arredondado, amarelo, no desfile de outono/inverno 2019 da marca
Os óculos colorquake da Dior: e quadradão com lentes alaranjadas
Os óculos colorquake da Dior: em tamanho menor, com lentes vermelhas
Os óculos colorquake da Dior: com lentes mais escuras, em verde
Os óculos colorquake da Dior: na primeira fila do desfile de couture da marca
Veja + após o anúncio

Queridinha de quem é inserido no mundo fashion, a Dior está constantemente arrasando nos clássicos, como foi visto da última semana de alta-costura, mas também lança hits contemporâneos com frequência. Os acessórios da marca costumam bombar entre as influencers, como foi o caso da Book Tote e, mais recentemente, da Saddle Bag. Com os óculos não acontece diferente. O último hit da etiqueta foi o modelo Realrise, que foi visto no rosto até de brasileiras influentes, como a cantora Anitta. Agora o modelo da vez é mais colorido.

Modelo grande com lentes coloridas

O Dior Color Quake foi lançado na passarela do inverno 2018/2019 da marca, mas seu "boom" é mais recente. O modelo apareceu como um dos acessórios favoritos das convidadas do desfile de alta-costura da grife -- que aconteceu em julho em Paris -- e já está fazendo parte do feed de famosas como Chiara Ferragni , Camila Coelho e Madonna .

Homenagem à primavera de 68

Com as lentes grandes e coloridas, a peça é feita em diferentes formatos, desde o menor e mais arredondado até o modelo mais quadrado e bem grandão. Desenvolvida pela designer Maria Grazia Chiuri, a coleção de outono/inverno 2018/2019 da marca teve como inspiração a primavera de 68. O movimento que envolveu protestos estudantis no mundo inteiro, sobretudo na França e nos EUA, faz cinquenta anos este ano. O ano de 1968 revolucionou a cultura jovem no mundo inteiro. É desta época a primeira menção do termo "youthquake", que, em tradução livre, significa algo como "terremoto da juventude" (o termo entrou oficialmente para o dicionário "Oxford" no ano passado). E é daí que Chiuri extraiu o nome que usou para batizar o hit da temporada.

Os anos 90 estão mesmo na moda

Foi nos anos 90, no entanto, que rolou o principal revival da época na moda. Quem era nascido vai se lembrar do boom das calças de cintura baixa, das boinas e especialmente dos óculos gigantes. A era dos clubbers presenciou essas lentes coloridas e enormes nas pistas de dança mundo afora. E é por isso que o colorquake homenageia os anos 60, mas também tem a cara dos anos 90, onda que está pegando todos os jovens de 2018!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Look de famosos Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Como está Isadora Ribeiro, a Vera de 'Mulheres de Areia'? Sucesso dos anos 90, atriz exibe novos trabalhos e beleza madura na web
Como está Isadora Ribeiro, a Vera de 'Mulheres de Areia'? Sucesso dos anos 90, atriz exibe novos trabalhos e beleza madura na web
1 de março de 2024
Mudou muito? A evolução fashion de Taylor Swift ao longo dos anos em 20 fotos vai te surpreender
Mudou muito? A evolução fashion de Taylor Swift ao longo dos anos em 20 fotos vai te surpreender
17 de novembro de 2023
Notícias similares
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
14 de fevereiro de 2024
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias