De Robocop a imitador: veja curiosidades do início da carreira de Otaviano Costa
Publicado em 8 de novembro de 2017 12:10
Por Purepeople
No 'Conversa com Bial', o apresentador entregou momentos divertidos da vida profissional
No 'Conversa com Bial', Otaviano Costa revelou que foi o Robocop em sua cidade natal, Cuiabá, aos 13 anos
Otaviano Costa disse que foi passear na rádio e recebeu convite para ser o Robocop porque precisavam de alguém com 1,90 m
'Eles falaram: 'Quer ser o Robocop?'. Eu disse: 'É lógico'. Foi a maior roubada da minha vida. 40 graus e a roupa pesava uns 18 kg', lembrou Otaviano Costa
Otaviano Costa conseguiu seu primeiro emprego em rádio quando se mudou para São Paulo
'Entrei na rádio, bati na porta, fiquei na grade fazendo imitação. Falei: 'Sou imitador. Queria uma chance para trabalhar aí', disse Otaviano Costa
'Comecei a imitar sem parar. Em um certo momento, sai de lá de dentro o Emílio Surito e o Beto Rivera e falam: 'Você é louco?'. Eu disse: 'Sim. Mas quero trabalhar'', contou Otaviano Costa
'Me deixaram entrar, fiquei 1h30 no estúdio. Voltei para casa superfeliz', afirmou Otaviano Costa
Otaviano Costa lembrou que no dia seguinte recebeu uma ligação de Beto Rivera para trabalhar na rádio
Veja + após o anúncio

Otaviano Costa relembrou o início de sua carreira durante sua participação no "Conversa com Bial", na terça-feira (7). O apresentador, que participou em 1993 do programa de Angélica no SBT, deu indício que ia seguir carreira artística aos 13 anos em sua cidade natal, Cuiabá, no Mato Grosso. "Eu fiz a promoção do Robocop em Cuiabá. Naquela saga inicial do Robocop, em 1989, eles mandaram a roupa do Robocop para fazer a divulgação. Eu com 13 anos estava passeando pela rádio. Falaram que estavam precisando de alguém para vestir a roupa do Robocop. Qual era a altura? 1,90 m. Eles falaram: 'Quer ser o Robocop?'. Eu disse: 'É lógico'. Foi a maior roubada da minha vida. 40 graus e a roupa pesava uns 18 kg. Eu saí em um carro de bombeiro pela cidade e suava."

Apresentador conta como conseguiu 1º emprego em rádio

O marido de Flávia Alessandra, com quem renovou os votos em Las Vegas, conseguiu seu primeiro emprego quando se mudou para São Paulo para jogar vôlei pelo Banespa. "Foi um acaso. Jogava vôlei profissionalmente e eu esperando o ônibus na beira da Paulista. Em cima da marquise estava acontecendo a promoção de uma rádio. E eu pensei: 'poxa, essa rádio é aqui? Que máximo'. E eu comecei a ser abduzido por aquele momento e perdi o ônibus. O que vou fazer? Entrei na rádio, bati na porta, fiquei na grade fazendo imitação. Falei: 'Sou imitador. Queria uma chance para trabalhar aí'. Fiquei sendo o chato do ano."

Artista foi contratado depois de fazer imitações

Na frente da rádio Jovem Pan, Otaviano usou da sua voz para conquistar seu espaço. "Comecei a imitar sem parar. Em um certo momento, sai de lá de dentro o Emílio Surito e o Beto Rivera e falam: 'Você é louco?'. Eu disse: 'Sim. Mas quero trabalhar'. Me deixaram entrar, fiquei 1h30 no estúdio. Voltei para casa superfeliz", disse Otaviano, dublador do personagem Medo no filme "Divertidamente". No dia seguinte, Beto ligou para o apresentador e o chamou para trabalhar na rádio.

Otaviano fala sobre programa na Rádio Globo

À frente do "Vídeo Show", onde já corrigiu os erros de Joaquim Lopes, Otaviano também dá expediente no programa "Tá no Ar", da Rádio Globo. No papo com Pedro Bial, Otaviano explicou por que aceitou o convite para o matinal: "Foi um convite surpreendente. Não acreditei que ainda existia a chance de o rádio se revigorar. Quando vi os números de como a rádio penetra nas pessoas, fiquei espantado. Topei na hora".

(Por Tatiana Mariano)

Sobre
Otaviano Costa
Otaviano Costa
À frente do 'Extreme Makeover', Otaviano Costa vibra:'Minha praia é comunicação'
28 de abril de 2020 13:28
Contrato de Otaviano Costa com a Globo vence em maio e ele opta por não renovar
24 de abril de 2019 16:10
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Curiosidades Entrevista
Sobre o mesmo tema
Lexa mostra fantasia de Rainha de Bateria com direito a surpresa; look custou o valor de um carro. Veja fotos!
Lexa mostra fantasia de Rainha de Bateria com direito a surpresa; look custou o valor de um carro. Veja fotos!
12 de fevereiro de 2024
Bruna Marquezine, de costas nuas, impressiona de vestido ultralongo e total black em evento em Tóquio. Veja fotos do look!
Bruna Marquezine, de costas nuas, impressiona de vestido ultralongo e total black em evento em Tóquio. Veja fotos do look!
13 de abril de 2024
Notícias similares
Apresentador, chef e empresário: Edu Guedes, namorado de Ana Hickmann, é milionário e tem patrimônio de valor chocante
Apresentador, chef e empresário: Edu Guedes, namorado de Ana Hickmann, é milionário e tem patrimônio de valor chocante
13 de abril de 2024
Eliana já revelou marcante desejo envolvendo sobre vida íntima da filha: 'Não quero que se case...'
Eliana já revelou marcante desejo envolvendo sobre vida íntima da filha: 'Não quero que se case...'
9 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias