Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Othon Bastos grava sua última cena em 'Império': 'Não consegui parar de chorar'

Veterano da dramaturgia brasileira, Othon Bastos, de 82 anos, não conseguiu segurar a emoção nas gravações da cena da morte de seu personagem na novela "Império", que termina na próxima sexta-feira (13). O elenco gravou a sequência na madrugada desta quarta-feira (11) em um galpão abandonado, no Centro do Rio de Janeiro.

"Eu não tinha ensaiado, não tinha feito nada. O Papinha (Rogério Gomes, diretor de núcleo) chegou para mim e disse assim: 'Você tem que ter a emoção de saber que o seu filho foi morto. Vai jogando a emoção que você sentir. E foi o que eu fiz. Ele me deu tempo de buscar a emoção e eu fui jogando. Foi uma cena que eu fiz sem ensaio. Foi direto", contou ao site da trama. Othon já tinha gravado a cena da morte do filho de Silviano, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nesta semana.

Othon Bastos perdeu o controle nos bastidores: 'Não consegui parar de chorar'

O ator admitiu que não conseguiu segurar as lágrimas mesmo após o diretor cortar a cena: "Você, quando está buscando a emoção, tem que ter um controle para não deixar que ela extravase. Mas naquele momento eu não tinha como. Eu estava totalmente sem controle. Não sou o ator do exagero, eu sou muito mais contido. Então, de repente, eu vi que aquilo foi além do meu esforço. Eu não consegui parar de chorar, não consegui reter".

Quem viu a atuação dos bastidores garante que a emoção correu solta no set, e para Othon não foi diferente: "Foi além das minhas forças. Como eu não tive ensaio antes, não me preparei para fazer a cena. Já fui direto. Aí, já é uma emoção diferente quando você vai direto. Você tem que ter outro tipo de cuidado, não pode experimentar muito porque não sabemos como é."

Personagem surpreende com reviravolta na reta final de 'Império'

Sempre tão fiel à família Medeiros, até pouco tempo o público não desconfiava que o personagem de Othon Bastos, o ex-mordomo Silviano, era um dos grandes vilões da história. Depois de revelar seu ódio por José Alfredo (Alexandre Nero), ele tentou matá-lo no capítulo desta terça-feira (10), mas desistiu ao ver que poderia acertar Maria Marta (Lilia Cabral) por engano. Silviano ainda é apaixonado pela ex-mulher, que impressionou o público com o beijo que deu no Comendador, na reta final da novela.

O vilão traçou um plano com o filho e com José Pedro (Caio Blat), o Fabrício Melgaço, para derrubar Zé Alfredo. O plano, que termina na morte do próprio personagem, inclui o sequestro de Cristina (Leandra Leal), nas cenas finais da novela.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.