Othon Bastos vai receber Kikito de Cristal no Festival de Gramado: 'Lindo'
Publicado em 16 de agosto de 2013 19:08
Por Purepeople
Nesta sexta-feira (16), Othon Bastos foi homenageado no Festival de Cinema de Gramado com o Kikito de Cristal, considerado um Oscar brasileiro. Após a premiação, o ator concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre receber o troféu, entregue somente aos atores de alto escalão do cinema latino-americano. "Esse é um prêmio para o ator, pois sou apenas o representante de uma classe. É lindo receber o Kikito de Cristal, mas não é para mim. É para todos os atores excepcionais do cinema brasileiro", disse. O artista, que já atuou em 75 produções cinematográficas ao longo de 57 anos de carreira, contou que seus trabalhos favoritos nas telonas foram os longas "São Bernardo", "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Os Deuses e os Mortos" e "Sermões". No entanto, seu longa mais recente é "Vazio Coração", que conta no elenco com os atores Murilo Rosa, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini, com estreia prevista para 1º de novembro. Othon relembrou os tempos difíceis do cinema brasi
O ator Othon Bastos será homenageado com Kikito de Cristal no Festival de Cinema de Gramado
Othon Bastos vai receber Kikito de Cristal no Festival de Cinema de Gramado
Othon Bastos recebe Kikito de Cristal no Festival de Gramado
Othon Bastos será homenageado no Festival de Cinema de Gramado com Kikito de Cristal
Othon Bastos recebe Kikito de Cristal no Festival de Cinema de Gramado
Veja + após o anúncio

Nesta sexta-feira (16), Othon Bastos foi homenageado no Festival de Cinema de Gramado com o Kikito de Cristal, considerado um Oscar brasileiro. Após a premiação, o ator concedeu uma coletiva de imprensa e falou sobre receber o troféu, entregue somente aos atores de alto escalão do cinema latino-americano. "Esse é um prêmio para o ator, pois sou apenas o representante de uma classe. É lindo receber o Kikito de Cristal, mas não é para mim. É para todos os atores excepcionais do cinema brasileiro", disse.

O artista, que já atuou em 75 produções cinematográficas ao longo de 57 anos de carreira, contou que seus trabalhos favoritos nas telonas foram os longas "São Bernardo", "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Os Deuses e os Mortos" e "Sermões". No entanto, seu longa mais recente é "Vazio Coração", que conta no elenco com os atores Murilo Rosa, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini, com estreia prevista para 1º de novembro.

Othon relembrou os tempos difíceis do cinema brasileiro, principalmente na era Collor, e comentou que está estusiasmado com as produções contemporâneas. "Antes estávamos engatinhando, agora já alcançamos a adolescência. E o melhor de tudo: o cinema no Brasil está descentralizado. Filmes são feitos em todos os estados. Isso é lindo!", disse animado.

O ator já adianta como será o seu discurso na entrega do prêmio, que acontece nesta sexta-feira às 21h30, no Palácio dos Festivais. "Não vou me vangloriar, ficar dizendo 'obrigado, meu Deus, que maravilha', para depois deixar o prêmio na estante. Vou ser sucinto, pois estou recebendo uma alma, um coração. E certamente não seria possível sem todos os outros atores com quem trabalhei. Esse prêmio é meu e deles", reforça.

O Festival de Cinema de Gramado é o evento cinematográfico mais importante do Brasil. Ele apresenta não apenas filmes brasileiros, como também latino-americanos. O festival dura uma semana e, no final, as categorias são votadas e premiadas. Já passaram pelo local os atores Wagner Moura, Vladimir Brichta, para divulgar o filme "A Coleção Invisível", além de Leandra Leal e Mariana Ximenes para lançar "O Uivo da Gata".

Palavras-chave
Famosos brasileiros Cinema Entrevista
Sobre o mesmo tema
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
Que horas vai sair a lista do 'BBB 24'? Globo vai revelar participantes ao longo da grade. Saiba detalhes!
5 de janeiro de 2024
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
29 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Paolla Oliveira na Grande Rio: o detalhe incomum que você não viu da fantasia de onça é o grande segredo do look de Carnaval
Paolla Oliveira na Grande Rio: o detalhe incomum que você não viu da fantasia de onça é o grande segredo do look de Carnaval
12 de fevereiro de 2024
Sandy surge aos beijos em vídeo após fim do casamento com Lucas Lima e web fica confusa: 'Que estranho!'. Entenda!
Sandy surge aos beijos em vídeo após fim do casamento com Lucas Lima e web fica confusa: 'Que estranho!'. Entenda!
21 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias