Para viver travesti em 'Império', Ailton Graça 'rouba' roupas de amigos gays
Publicado em 5 de julho de 2014 14:29
Por Purepeople
Acostumado a interpretar personagens machões e malandros na TV, Ailton Graça terá um desafio pela frente em "Império". Na nova novela das 21h da Globo, o ator viverá a travesti Xana Summer, dona de um salão de beleza no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que tem a cantora Donna Summer como diva e ídola máxima. E Ailton, aos 49 anos, garante que está super à vontade nessa nova jornada. "Não tive preconceito nenhum, pelo contrário! Quando me convidaram para fazer esse papel, saí da portaria da Globo já imitando um gay e fui até a sala dos diretores. Eles começaram a rir", relembra ele, com bom humor. Para transmitir mais verdade na sua interpretação, o ator tem pedido a ajuda de amigos homossexuais. "Liguei para todos e disse que ia interpretar um gay. E agora estou roubando roupas desses meus amigos! Digo que a camisa é boa para o papel e eles falam: 'leva, leva'", conta, rindo. "Espero que se sintam homenageados. A Xana vai ter a energia deles", completa o ator, casado há 14 an
Para viver travesti em novela, Ailton Graça tem 'roubado' roupas de amigos gays
Ailton Graça viverá a travesti Xana Summer na novela 'Império'
Ailton Graça vai aparecer usando perucas, lenços e maquiagem em 'Império'
Xana Summer será a dona do salão de beleza onde irá trabalhar Naná (Viviane Araújo)
Ailton Graça viverá a travesti Xana Summer na novela 'Império'
Em 'Império', Viviane Araújo e Ailton Graça vão formar a dupla Naná e Xana
Ailton Graça e Viviane Araújo fizeram laboratório em salões de beleza para 'Império'
Viviane Araújo e Ailton Graça com o autor de 'Império', Aguinaldo Silva
Ailton Graça é casado há 14 anos com a atriz Katia Naiane
Ailton Graça acumula tipos malandros na TV, como Feitosa, em 'América' (2005)
Em 'Cama de Gato' (2009), Ailton Graça interpretou o boêmio Tião
Em 'Avenida Brasil' (2012), Ailton Graça interpretou o mulherengo Silas
Já no seriado 'O Caçador', Ailton Graça deu vida a um delegado
Ailton Graça com Bruno Gissoni nos bastidores de 'Flor do Caribe' (2013)
Veja + após o anúncio

Acostumado a interpretar personagens machões e malandros na TV, Ailton Graça terá um desafio pela frente em "Império". Na nova novela das 21h da Globo, o ator viverá a travesti Xana Summer, dona de um salão de beleza no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que tem a cantora Donna Summer como diva e ídola máxima.

E Ailton, aos 49 anos, garante que está super à vontade nessa nova jornada. "Não tive preconceito nenhum, pelo contrário! Quando me convidaram para fazer esse papel, saí da portaria da Globo já imitando um gay e fui até a sala dos diretores. Eles começaram a rir", relembra ele, com bom humor.

Para transmitir mais verdade na sua interpretação, o ator tem pedido a ajuda de amigos homossexuais. "Liguei para todos e disse que ia interpretar um gay. E agora estou roubando roupas desses meus amigos! Digo que a camisa é boa para o papel e eles falam: 'leva, leva'", conta, rindo. "Espero que se sintam homenageados. A Xana vai ter a energia deles", completa o ator, casado há 14 anos com a atriz Katia Naiane.

Na preparação para a novela de Aguinaldo Silva, Ailton tem conhecido de perto o universo feminino. Uma das maiores dificuldades, ele admite, está sendo andar de salto alto. "Dou parabéns às mulheres! Não sabia o que era isso... Tenho nove meses pela frente para sofrer com algo que eu mesmo pedi", diz ele, se referindo à caracterização de Xana Summer.

"Pedi para levarem embora todos os pares de tênis. Acho que só ficou um para eu gravar uma cena em um estádio de futebol. Ela vai ter que ir como homenzinho, né? Mas não sei como será isso. Se eu estiver com a camisa do Flamengo, vou dar um nó na frente, colocar uma maquiagem e me desculpa... Fla Gay", brinca, gargalhando.

Alma feminina

Pelas primeiras cenas exibidas, tudo indica que Xana Summer será um dos destaques de "Império" ao lado de sua fiel assistente, Naná (Viviane Araújo). Ailton Graça apareceu nos takes iniciais totalmente maquiado e com turbantes.

"Quero brincar com perucas, lenços, tudo. Não vou ficar preso a uma coisa porque ela tem estilo! Se puder, vou usar até calça legging de oncinha", entrega o ator, que, na preparação para o papel, visitou a Igreja Cristã Contemporânea, em São Paulo.

"Ela é evangélica e LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Fui ver como é isso. Também visitei uma exposição de sapatos femininos. Preciso me contaminar com esse universo para buscar referências, senão fica cru", pontua.

O maior desafio de Ailton, segundo ele, será transmitir a nobreza do papel e não deixar a história apenas na área cômica. Na trama, Xana (Adalberto Silva, nos documentos) é uma pessoa do bem, daquelas que fazem festa no dia de São Cosme e Damião e se veste de Mamãe Noel no Natal para alegrar as crianças.

"O humor eu tiro de letra, mas, quando a parte dramática começar a aparecer, quero trazer a dignidade que essa personagem precisa. É ficção, mas não quero deixar que esse depoimento passe despercebido. Quero fazer com muita nobreza", avisa.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Aílton Graça
Aílton Graça
Casado, Ailton Graça beija muito na Sapucaí, mas com autorização da mulher
9 de fevereiro de 2016 10:26
Aílton Graça conta que ainda não conseguiu abandonar Xana: 'Escapa um agudo'
1 de abril de 2015 11:33
Aílton Graça chora ao ser homenageado no 'Arquivo Confidencial' do Faustão
15 de março de 2015 21:10
De brinco, Aílton Graça se diverte com Viviane Araújo em desfile em São Paulo
4 de março de 2015 18:45
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Marina Ruy Barbosa reencontra ex em casamento de amiga e vive climão após noivado. Entenda!
Marina Ruy Barbosa reencontra ex em casamento de amiga e vive climão após noivado. Entenda!
25 de outubro de 2023
Assalto à casa de Bruna Biancardi e morte de amiga: Neymar vive 'dia triste' e se emociona em primeiro pronunciamento após tragédias
Assalto à casa de Bruna Biancardi e morte de amiga: Neymar vive 'dia triste' e se emociona em primeiro pronunciamento após tragédias
7 de novembro de 2023
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias