Home
últimas
Rock in Rio
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
Novela Pega Pega
Novela Novo Mundo
Novela Carinha de Anjo
Novela O Rico e Lázaro
Malhação - Viva a Diferença
Série Os Dias Eram Assim
Novela Belaventura
Novela Tempo de Amar
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Série Filhos da Pátria
Resumo de novelas
TV
Masterchef
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Patrícia França vibra com convite para 'Malhação': 'Chance de voltar à Globo'

Patrícia França volta à TV Globo após 10 anos afastada da emissora. 'Tudo tem o seu tempo', afirma a atriz em entrevista ao Purepeople
13 fotos
Iniciar o slideshow
Patrícia França volta à TV Globo após 10 anos afastada da emissora. 'Tudo tem o seu tempo', afirma a atriz em entrevista ao Purepeople

Aos 42 anos, Patrícia França se prepara para 'reestrear' na TV Globo. A atriz, que nos últimos 10 anos esteve contratada pela TV Record, volta à emissora para uma participação na nova temporada de "Malhação".

"Queria novos desafios e não houve nem o meu interesse e nem o da Record em renovar o contrato. Fiquei dois meses sem trabalho, mas daí o Luiz Henrique Rios me ligou e gostei da proposta. Além da personagem ser muito interessante, não posso mentir, que a chance de voltar à Globo me fez aceitar o convite", afirma a atriz em entrevista ao Purepeople.

Patrícia estreou aos 18 anos protagonizando a minissérie "Tereza Batista" (1992) e, em pouco tempo, se tornou paixão nacional. A morena de cabelos encaracolados e beleza brejeira protagonizou novela, minissérie e foi alçada ao posto de atriz revelação de sua geração. Hoje, ela se prepara para contracenar com muitos atores que tem a mesma idade com a qual começou a carreira na TV.

"Acho interessante essa troca com os mais jovens. A minha filha tem 14 anos e assiste Malhação. Nunca fui espectadora da novela, pois no horário da tarde eu sempre tinha outras coisas para fazer. Mas, recentemente vi uma cena entre o Tuca Andrada e a Isabela Garcia e percebi o quanto a novela se tornou algo maior", avalia Patrícia, garantindo não se importar com o fato de ter sido considerada estrela de primeira grandeza da emissora e agora voltar na trama adolescente.

"Já ouvi alguns atores dizendo que pode 'queimar o filme', que é algo menor, mas eu não concordo. O importante para um ator é ter trabalho, além do mais, eu nunca tive esse deslumbramento todo com a profissão!", diz.

Filhos como terapia

Patrícia nunca teve medo de fazer as suas escolhas. Em 2004, a recifense trocou a Globo pela Record em busca de bons personagens. Logo na estreia fez sucesso como a vilã Rosa, do remake de "A Escrava Isaura".

"Cheguei em um bom momento da emissora quando todas as apostas estavam na dramaturgia. A novela era dirigida por Herval Rossano, tínhamos uma equipe maravilhosa e a vontade de fazer algo inovador era imensa", relembra a atriz, que ainda fez "Prova de Amor", "Luz do Sol" e "Poder Paralelo".

Em 2009, após terminar o último trabalho, Patrícia engravidou de Gabriel, do casamento com o empresário Wagner Pontes, e resolveu dar um tempo para cuidar do filho.

"Me dei esse privilégio! Fui curtir meus meninos. Entre atores temos a brincadeira de dizer que quando estamos trabalhando muito reclamamos, mas quando estamos sem trabalho ficamos carentes. No meu caso, não pensava no tempo", conta a atriz, também mãe de Fernanda, do casamento com o analista de sistemas Paulo Lins.

O convite para viver Delma, mãe de um adolescente que sonha em ser rockstar, ainda não mudou muito da rotina de Patrícia. Entre a leitura de um roteiro e outro, ela leva os filhos à escola, aos cursos extracurriculares, às festas... Ela se organiza no papel de mãe e profissional e isso até conta como laboratório. Na trama, aliás, a personagem tem dois filhos (um de 17 e outro 8 anos) que tem quase a mesma diferença entre os seus na vida real (que tem 14 e 4 anos).

"Nunca tive tempo para ter crise dos 30, dos 40... Meus filhos são a minha terapia!", garante a atriz.

(Por Renata Mendonça)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.