4 tipos de peeling químico para recuperar a pele dos danos causados pelo Verão
Publicado em 15 de março de 2019 15:34
Por Purepeople
Depois dos danos causados pela exposição excessiva da pele aos raios solares durante o Verão, chegou a hora de fazer os procedimentos mais agressivos para melhorar a textura e trazer a radiância de volta. Os peeling químicos são os mais recomendados para tratar da pele, mas você sabe qual é o tipo que a sua pele precisa? Dermatologista dá a dica de quatro tipos para você não errar e ficar com a pele linda.
Chegou a hora de reparar os danos causado na pele por conta da exposição solar. Peeling químicos são ótimos para isso
Mais agressivo à pele, peeling químico é recomendado ser feito na meia-estação
Peeling com ácido retinoico é ótimo para diminuir as rugas finas na pele
Peeling químico ajuda na renovação celular e traz mais radiância à pele
Peeling químico com ácido retinoico ajuda na renovação celular e estimula a produção de colágeno
Peles com manchas e sardas mais evidentes por causa da exposição solar pode recorrer ao peeling químico para reduzir os danos
Dermatologista recomenda peeling químico para cada tipo de pele
Pele oleosa também precisa de hidratação. Na meia-estação o peeling químico é ótimo para controlar a oleosidade e fechar os poros
Veja a diferença de quatro tipos de peeling químico para a sua pele
Veja + após o anúncio

Aliados potentes para cuidar dos danos na pele causados pela exposição excessiva do sol no Verão, os peeling químicos são os tratamentos mais procurados nas clinicas de estética. Com propriedades e funções diferentes, a especialista Marcela Studart, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista quatro tipos de peeling para dar o que a sua pele realmente precisa. A meia-estação é ótima fazer os passos de skincare e procedimentos mais agressivos.

1 - Para pele oleosa

Eficaz na diminuição da produção de sebo, o peeling de ácido salicílico tem importante ação anti-inflamatória, promovendo a descamação da camada superficial da pele oleosa. "Além disso, também diminui o tamanho dos poros e impede o surgimento da acne", diz a dermatologista Marcela Studart. Esse tipo de peeling é feito de três a cinco sessões no intervalo de uma semana.

2 - Para pele com manchas

O peeling indicado associa o ácido retinoico com Melan-Off, uma fórmula clareadora concentrada. "O ácido retinoico age removendo as células antigas, além de estimular a produção de colágeno e corrigir pigmentações", conta a especialista. Duas a três sessões com intervalo de um mês é o mais indicado para esse procedimento. (Nós já contamos que o ácido retinóico é o seu melhor amigo).

3 - Para pele com cicatrizes

A combinação do peeling de Cimel com ácido retinoico, vitamina C e ácido salicílico apresenta bons resultados para a textura da pele. "Essa formulação possui ação antioxidante, favorecendo a renovação celular". Devem ser feitas de três a cinco sessões, com intervalo de 20 dias.

4 - Para pele envelhecida

O tratamento de peles envelhecidas, com rugas e flacidez, deve ser mais intenso. "Os peelings mais indicados são o de ATA (ácido tricloroacético) e o de Jessner (composto por ácido salicílico, ácido lático e resorcina), que atingem as camadas mais profundas da pele. Para melhores resultados, eles podem ser associados a outros tratamentos como ultrassom microfocado (UltraSkin) e bioestimuladores (como Sculptra e Radiesse)", recomenda Marcela Studart.

Ativos que a pele realmente precisa

É importante lembrar que cada tipo de pele é diferente e fazer o tratamento adequado com ativos que vão dar exatamente o que a sua pele precisa é o diferencial nos cuidados de skincare para deixa a cútis linda. Além dos peelings, existem vários produtos vendidos em farmácias com ativos clareadores e rejuvenescedores em baixa concentração. Apenas nos consultórios e clínicas de estética é que são encontrados propriedades em maior concentração para conseguir um resultado mais eficaz e que dure por mais tempo.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Pele Saúde Principais notícias
Sobre o mesmo tema
No 'BBB 24', Pitel tem a MELHOR reação ao ver Matteus e Davi pularem pelados na piscina: 'B**au balançando'
No 'BBB 24', Pitel tem a MELHOR reação ao ver Matteus e Davi pularem pelados na piscina: 'B**au balançando'
27 de março de 2024
Baking: 3 tipos de pó facial para selar a pele e fazer a maquiagem durar mais tempo
Baking: 3 tipos de pó facial para selar a pele e fazer a maquiagem durar mais tempo
15 de dezembro de 2023
Notícias similares
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
Rafa Justus exibe resultado da rinoplastia em novo clique com a família após polêmicas com o procedimento. Veja antes e depois!
5 de março de 2024
'BBB 24': Davi está com dengue? Brother é 'socorrido' por médicos após passar mal e suspeita gera polêmica no reality show
'BBB 24': Davi está com dengue? Brother é 'socorrido' por médicos após passar mal e suspeita gera polêmica no reality show
10 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias