Skincare perfeito! Passo a passo de como cuidar da pele de manhã e à noite
Publicado em 3 de julho de 2019 11:57
Por Purepeople
Quer começar a ter uma rotina de cuidados com a pele mas não sabe por onde começar? Fique tranquila que nós montamos um guia com o o passo a passo ideal de como limpar, hidratar e proteger o rosto pela manhã e à noite, antes de dormir. Confira!
Aprenda a cuidar da pele pela manhã e à noite!
Ter uma rotina de cuidados com a pele do rosto pela manhã e à noite é fundamental
O creme hidratante deve ser aplicado pela manhã e à noite em todos os tipos de pele
Tanto de manhã quanto à noite, lave o rosto com água fria para fechar os poros e evitar oleosidade
Confira a matéria e aprenda o passo a passo de cuidados com a pele do rosto de manhã e à noite
À noite, aposte no creme hidratante anti-idade para evitar flacidez e rugas na pele do rosto
Depois de hidratar a pele, você deve aplicar um protetor solar para o rosto, que pode ser incolor ou com cor. Nesse caso, ele serve como base de maquiagem também
À noite, o primeiro passo de cuidados com a pele é remover a maquiagem com demaquilante ou água micelar
Veja + após o anúncio

Ter uma pele linda e radiante é possível! E para isso, uma rotina de cuidados diários já ajuda, e muito, a manter a cútis limpa, hidratada e protegida dos efeitos do sol e de outras agressões externas que podem causar envelhecimento. Nós preparamos dicas de quais produtos investir pela manhã e à noite, além de truques para aplicá-los da forma correta. Antes de começar, é importante que você saiba reconhecer o seu tipo de pele: a oleosa tem uma textura gordurosa e tem brilho em todas as partes, principalmente na testa, no nariz e no queixo, além de ter os poros dilatados e tendência à espinhas e cravos. Já a pele mista costuma ser normal nas bochechas, mas oleosa na testa, no nariz e no queixo. A pele seca é um pouco áspera ao toque, tem aparência opaca e pode ter descamação em algumas áreas por conta da desidratação.

Como cuidar da pele de manhã

1º passo: o primeiro passo pela manhã é a limpeza com sabonete para retirar a oleosidade acumulada durante o sono. Você pode usar sabonetes em barra ou em gel - o gel é mais vantajoso para pele oleosa e mista. Aplique com massagens suaves e remova com água fria, para fechar os poros.

2º passo: depois do sabonete, você precisa hidratar a pele! As donas de pele normal e seca podem usar um creme encorpado e com componentes hidratantes, enquanto quem tem a pele mista e oleosa pode usar um hidratante com textura em gel, que é mais leve e não pesa no rosto.

3º passo: depois de hidratar, você deve proteger a pele do sol, da poluição e de outras agressões externas. Isso significa aplicar um filtro solar antes de sair de casa. O filtro deve ser específico para o rosto, ou também pode ser uma base de maquiagem que tenha proteção solar na fórmula. Outra opção é um filtro solar com cor, que também serve como maquiagem. A dica é aplicar o produto após cerca de 5 ou 10 minutinhos, para que o hidratante seja completamente absorvido pela pele.

Como cuidar da pele à noite

1º passo: antes de dormir, é indispensável remover a maquiagem, e mesmo que você não tenha aplicado nenhum produtinho de make, é necessário remover o filtro solar. Você pode usar um demaquilante líquido (com algodão) ou lencinhos demaquilantes, que são queridinhos por serem práticos! Outra opção é a água micelar, que remove a pele de maneira mais leve.

2º passo: depois de remover a make, você deve lavar o rosto para retirar o demaquilante e qualquer impureza que tenha sobrado na pele. Você pode usar o mesmo sabonete ou gel usado pela manhã, aplicando com massagens leves. Não esqueça de enxaguar o rosto com água fria, para evitar oleosidade e manter a pele refrescante.

3º: agora, a etapa é a da hidratação, que ainda é mais importante à noite, quando a pele faz a renovação celular durante o sono. o legal é que você pode apostar em cremes faciais anti-idade, que contém ingredientes antioxidantes, como vitamina C ou Retinol, que previnem flacidez, rugas e linhas de expressão, além de devolver maciez e viço saudável à pele.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
3 dicas infalíveis para cuidar da pele queimada de sol e evitar o temido ardido
4 de fevereiro de 2024
'Casamento às Cegas 6': participante 'foge de casa', passa a noite com outra e mente localização para a noiva
'Casamento às Cegas 6': participante 'foge de casa', passa a noite com outra e mente localização para a noiva
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
Juntos até no médico! Ana Hickmann ganha companhia do namorado, Edu Guedes, para fazer tratamento nas pernas. Veja fotos
15 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias