Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Boxer braids com glitter: um tutorial glam para você fazer no Carnaval!

Compartilhe no Facebook
Tem penteado mais charmoso, girlie e confortável do que tranças? A versão boxeadora, que são as trancinhas duplas e embutidas desde o topo da cabeça, podem deixar seu look de Carnaval ainda mais fashion em minutos! Pronta para aprender? O hairstylist da agência de modelos Tess Models, Royce Beenson, preparou um tutorial com fotos para você ficar linda na folia!

Pensando no penteado de Carnaval? Que tal apostar nas boxer braids? Tranças, por si só, já são um dos penteados queridinhos de verão e é claro que elas podem deixar seu look de Carnaval ainda mais fashion! O legal é que as tranças boxeadoras podem ser feitas até em cabelos curtos e médios, já que são embutidas desde o topo da cabeça - ao contrário da trança tradicional, feita na base do rabo de cavalo. Inspire-se na galeria, confira o passo a passo e vambora aprender o hairstyle!

Veja também

O que você vai precisar?

Antes de começar o penteado, anote o que você vai precisar! O hairstyle indica um mousse ou uma pomada para texturizar os fios, principalmente se o seu cabelo for fino ou muito liso. Um pente fino para dividir bem o cabelo também será necessário, além de 2 elásticos para você prender as pontinhas das duas tranças. E você pode soltar a criatividade, viu? Vale apostar em prendedores diferentões para entrar na vibe fun do Carnaval! Por último, um glitter da cor que mais combinar com a sua fantasia pode ser usado no topo da cabeça, para colorir a divisão entre as duas tranças.

Aprenda a fazer uma trança boxeadora com glitter para o Carnaval!
Aprenda a fazer uma trança boxeadora com glitter para o Carnaval!

O passo a passo da trança boxeadora:

Primeiro, com os cabelos secos, aplique o mousse ou a pomada em todo o comprimento, para dar textura aos fios. Depois, com um pente fino, divida o cabelo ao meio, desde a parte da frente até a nuca, e escolha um lado para começar a trançar. Separe 3 mechas e vá trançando, pegando sempre uma mecha do cabelo solto para que a trança fique bem fixa na cabeça. Quando a trança chegar na altura nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados, pra ficar bem rente a cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas, prendendo com o elástico que você escolher. Repita o processo do outro lado, alimentando as mechas por baixo.

Como adicionar o glitter no penteado?

Glitter é um must have do Carnaval, né? O brilho pode aparecer na maquiagem, na fantasia e, claro, nos cabelos! No tutorial, o hairstylist aplicou a purpurina roxinha no topo das tranças, diretamente da embalagem, criando duas linhas coloridas. Você pode seguir a inspiração ou aplicar o glitter do jeitinho que você mais gostar. A dica para salvar seu penteado e não deixar o glitter cair no meio da folia é usar um óleo ou leave-in no cabelo para que os pigmentos "grudem" nos fios.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.