Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pérola Faria vira vegetariana por orientação da meditação: 'Zero falta de carne'

Compartilhe no Facebook
'Mudei para o cogumelo, queijo, ovo...', indicou a atriz, no ar na novela 'O Rico e Lázaro', da Record

Pérola Faria é a nova adepta do vegetarianismo, mas diferente de Angélica, que manteve o peixe em seu cardápio, cortou todo tipo de carne. "Foi um processo. Sempre tive pena dos animais que morriam para o consumo humano. Entrei para a meditação em 2012 e lá, eles já falavam disso. De quem medita assim de forma assídua, torna-se vegetariano", iniciou a atriz ao Purepeople, durante a coletiva de imprensa da novela "O Rico e Lázaro".

'Vergonha de botar carne no prato', afirmou

Ao ser questionada se foi convencida a adotar esse novo estilo de alimentação, adotado ainda por Fiorella Mattheis, frisou. "Não! Eu sempre falava: 'nossa, que legal. Admiro muito!'. Sempre admirei, mas falava que nunca ia conseguir. Mas depois comecei a mudar o pensamento: 'um dia eu vou tentar", continuou a intérprete da ingênua e sofrida princesa Kassaia na trama bíblica da RecordTV. A amizade com vegetarianos acabou influenciando de certa forma. "Depois de um tempo passei a ter vergonha de botar carne no prato e sentar ao lado de quem é vegetariano", acrescentou a ex-namorada de Bernardo Velasco, de quem se separou há menos de um mês.

Atriz planejou mudança de alimentação por 4 anos

Pérola também usou o senso crítico para tomar sua decisão de abandonar peixe, frango e carne. "Comecei a pensar 'ai, gente, eu como carne!'. Comecei a me achar meio falsa de falar que amo os animais e como carne. 'Não tá certo isso'. Claro que não tem nada a ver. Comecei a sentir muito isso. Falei que iria parar e cortar de vez", explicou a atriz que demorou quatro anos para colocar o vegetarianismo em prática. "Estou sentindo zero falta. Minha mãe até falou para eu não ser radical e se tivesse vontade de comer um pedaço de carne em um churrasco que era para eu comer. Mas respondi que não estava sendo radical e que se eu tiver vontade de comer algo que não seja carne, vou comer e não vou sentir falta de carne", relatou.

Pérola admite: 'Nunca tive cuidado com o cabelo'

A irmã da vilã Nitócris (Sthefany Brito) na ficção se surpreendeu com a própria força de vontade. "Estou chocada! Achei que não teria tanta maturidade para isso, mas carne vermelha não comia tanto, nunca fui chegada. Sempre preferi peixe e frango. Mudei para o cogumelo, queijo, ovo...", enumerou Pérola. Para o novo papel bíblico e diferenciar da Deborah de "Os Dez Mandamentos", também mudou o visual e passou a fazer babyliss a cada dia de gravação.. "Como o meu cabelo é muito liso, fica mais difícil de fixar os cachos. Por isso uma redinha até a hora em que começo a gravar. Se são muitas cenas por dia, os cachos começam a cair", explicou a atriz, que faz hidratação pelo menos uma vez por semana e vai cortar os fios quando terminar de gravar o folhetim. "Nunca fui cuidadosa com o cabelo por ele ser liso e agora vejo como a química afeta, realmente", finalizou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.