Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pochete se confirma como hit também no mercado de luxo

Compartilhe no Facebook
It bag nos anos 80 e 90, a pochete passou décadas no limbo fashion até voltar, de novo, ao foco das tendências. É o street wear que está invadindo inclusive as grifes de luxo o responsável pelo retorno da peça, que é prática toda vida. A controvérsia estética que a bolsinha gera é um mero detalhe, já que ela é apenas um dos itens considerados feios consagrados nas últimas temporadas. Confira como usar!

Quando ela voltou, todo mundo torceu o nariz! Polêmica, a pochete foi "acusada", inclusive por fashionistas, de ser antiestética e modismo hipster. Isso foi há pouco mais de dois anos, quando o item – febre nos anos 80 e 90 muito mais como um acessório utilitário do que como peça de moda – voltou à crista da onda fashion. Depois de enfrentar muita resistência, a pochete foi ganhando adeptos. Nos Carnavais passados, por exemplo, a peça foi hit justamente pela praticidade, já que a festa pagã é época de andar com as mãos livres. A essa altura, a pochete já provou que vale o investimento.

Veja também

Grifes de luxo são protagonistas na tendência

Falando do universo fashion, a evolução da pochete é notável também entre os entusiastas da moda. Já faz algumas temporadas que temos visto a peça, circulando em corredores de fashion weeks e incrementando o feed nas fotos do street style. Em versões mais sofisticadas, feitas por grifes como a Louis Vuitton, Prada e Fendi, a peça se tornou objeto de desejo e passou a compor looks menos casuais.

Hit nas fashion weeks do verão 2019

As semanas de moda que apresentam o verão 2019 (já rolou New York Fashion Week, que trouxe o neon como tendência, London Fashion Week e, neste momento, acontece a Semana de Moda de Milão) trazem a pochete a outro patamar. Na estreia do designer italiano Riccardo Tisci para a Burberry, que rolou na London Fashion Week, por exemplo, os looks foram complementados por poderosas pochetes arrematadas pelo novo monograma da marca, criado por Tisci, e ainda por correntes douradas fazendo as vezes das faixas que prendem na cintura. Agora, na Semana de Moda de Milão, que está no segundo dia nesta quinta-feira, a Byblos e a Fendi já apostaram na peça para complementar looks para lá de luxuosos. A Fendi, que apostou nos tons terrosos, trouxe modelos com pegada mais utilitária (sem, claro, perder o glamour!).

Pochete vem na esteira da onda utilitária na moda

A onda utilitária, que vem junto com a ascensão do street wear, foi celebrada também no desfile de Alberta Ferretti e vem aparecendo em estilos diferentes de acordo com a pegada de cada marca. Em comum aparecem os bolsos e looks que apostam na praticidade e têm as pochetes como peça-chave. Além delas, as bolsas gigantes (um contraste e tanto!) também estão voltando, trazendo para os fashionistas a opção de carregarem tudo, ou quase nada em suas bolsas!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.