Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Matt Smith comenta polêmica sobre salários em 'The Crown': 'Apoio igualdade'

A diferença salarial entre ele e Claire Foy, a protagonista da série produzida pela Netflix, foi repercutida pelo ator britânico pela primeira vez em entrevista ao site norte-americano 'Hollywood Reporter'. 'Claire é uma das minhas melhores amigas, e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa. Eu apoio igualdade entre todos', afirmou Matt Smith

A notícia que Claire Foy, protagonista de série "The Crown", ganhava tinha um salário inferior ao seu par romântico, Matt Smith, veio à público em março deste ano. A produtora não emitiu um comunicado oficial, mas pediu desculpas públicas à atriz durante um evento. Sem ter comentado o caso anteriormente, Matt Smith conversou com o site norte-americano "Hollywood Reporter" sobre a polêmica que ganhou repercussão mundial. "Claire é uma das minhas melhores amigas, e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa. Eu apoio igualdade entre todos", afirmou o ator, citando a atriz, engajada também no movimento "Time's Up", pelo fim do assédio na indústria televisiva.

'Estou satisfeito com a forma como foi resolvido', pondera Matt

À publicação, o britânico também destacou a forma como o serviço de roaming e a produtora conduziram o caso. "Eu a apoio completamente e estou satisfeito com a forma como isso foi resolvido e como eles (produtora e Netflix) deram um jeito de consertar esse problema, porque é isso que precisava acontecer. No futuro, acho que todos nós deveríamos ter em mente que precisamos apoiar a igualdade e criar um campo equilibrado não apenas na nossa indústria, mas também em outras indústrias", disse o intérprete do Príncipe Philip na atração.

Reese Witherspoon faz HBO promover igualdade salarial

Ativa na luta pela igualdade de gênero - causa que será continuará sendo defendida por Meghan Markle quando assumir o posto de mulher de Príncipe Harry na corte britânica - Reese Witherspoon interveio aos executivos do canal a cabo HBO para que os funcionários homens e mulheres ganhassem o equivalente, independente de gênero. A protagonista da série "Big Little Lies" foi citada em entrevista de Casey Blogs sobre a novidade ao "The Hollywood Reporter". "Nós estudamos todos os nossos shows e acabamos de finalizar o processo no qual damos por encerrada a disparidade de salários nas nossas produções. Essa foi uma das consequências do movimento e de conversas que tivemos com a Reese", disse ele, acrescentando ainda: "Quando você cria um programa, as pessoas vêm com diferentes níveis de experiências e talvez algumas tenham ganhado prêmios ou algo para deixá-las em evidência. Porém, quando você chega à segunda ou terceira temporada e é um sucesso, é muito difícil justificar a diferença salarial".

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.