Polliana Aleixo emagrece para 'Em Família' com reeducação alimentar. Veja dieta!
Publicado em 31 de maio de 2014 07:18
Por Laís Fernandes
Polliana Aleixo ficou dois anos longe das novelas e ao entrar na trama de "Em Família", a atriz ganhou um papel importante no folhetim: Bárbara, que sofre com os comentários da mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter), por ser gordinha. Para viver a personagem, ela engordou sete quilos, chegando a pesar 60 kg no início da história. Agora, Bárbara está em uma nova fase. Após se apaixonar por André (Bruno Gissoni), ela resolveu ouvir os conselhos da mãe e passar a se cuidar. "Eu já emagreci 5 kg. O texto do Manoel Carlos sugeria que a personagem fosse mais vaidosa, cuidando mais do corpo, como Shirley falava", conta Polliana Aleixo em conversa com o Purepeople. E a mudança não deve parar por aí. "A paixão tem impulsionado a personagem a ficar cada vez mais vaidosa. Ela já está se amando mais", afirma a atriz, que ainda deseja perder mais três quilos para a personagem. Todo o processo de perda de peso para a nova fase de Bárbara foi acompanhado por uma nutricionista. Polliana conta que a dieta
Polliana Aleixo perde 5 kg para nova fase da personagem Bárbara, de 'Em Família'
Mudança na personagem de Polliana Aleixo começou quando Bárbara se apaixonou por André (Bruno Gissoni)
Bárbara (Polliana Aleixo) sofria com os comentários da mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter), que a criticava por causa de seu peso
Polliana Aleixo ainda deseja perder dois quilos para a personagem: 'O texto do Manoel Carlos sugeria que a personagem fosse mais vaidosa'
Após perder peso, Bárbara (Polliana Aleixo) posa para as lentes de Marina (Tainá Müller)
'A paixão tem impulsionado a personagem a ficar cada vez mais vaidosa. Ela já está se amando mais', afirma Polliana Aleixo sobre Bárbara
'Ela está cuidando mais do corpo, como a Shirley falava', afirma Polliana Aleixo, que continua no processo de emagrecimento para a personagem
'Eu tive menos de um mês para perder peso. Procurei acompanhamento médico e busquei mudar minha alimentação', conta Polliana Aleixo
Após ficar mais vaidosa, André (Bruno Gissoni) passou a se interessar por Bárbara (Polliana Aleixo)
Aos 16 anos, Polliana Aleixo exibia uma silhueta magra
Polliana Aleixo, aos 15 anos, como Cecília de 'A Vida da Gente'
Polliana Aleixo ao lado de Bruna Marquezine em 2011, no 'Criança Esperança'
Aos 14 anos, Polliana Aleixo viveu Maria Eunice em 'Tempos Modernos'
Polliana Aleixo em 'Tudo Novo de Novo', em 2009, aos 13 anos
Aos 12 anos, com rosto de criança, Polliana Aleixo atuou na novela 'Beleza Pura'
Veja + após o anúncio

Polliana Aleixo ficou dois anos longe das novelas e ao entrar na trama de "Em Família", a atriz ganhou um papel importante no folhetim: Bárbara, que sofre com os comentários da mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter), por ser gordinha. Para viver a personagem, ela engordou sete quilos, chegando a pesar 60 kg no início da história.

Agora, Bárbara está em uma nova fase. Após se apaixonar por André (Bruno Gissoni), ela resolveu ouvir os conselhos da mãe e passar a se cuidar. "Eu já emagreci 5 kg. O texto do Manoel Carlos sugeria que a personagem fosse mais vaidosa, cuidando mais do corpo, como Shirley falava", conta Polliana Aleixo em conversa com o Purepeople. E a mudança não deve parar por aí. "A paixão tem impulsionado a personagem a ficar cada vez mais vaidosa. Ela já está se amando mais", afirma a atriz, que ainda deseja perder mais três quilos para a personagem.

Todo o processo de perda de peso para a nova fase de Bárbara foi acompanhado por uma nutricionista. Polliana conta que a dieta é baseada na reeducação alimentar e, para isso, ela teve a ajuda de uma chef de cozinha.

"Eu tive menos de um mês para perder peso. Procurei acompanhamento médico e busquei mudar minha alimentação. Para isso, contei com a ajuda da Luciana Barreto, que prepara para mim refeições diárias, com alimentos que aceleram o metabolismo. A cada três horas, eu como comidas saborosas com zero gordura e pouco sal. Para ficar agradável, elas são temperadas com pimenta, gengibre e outras especiarias", conta.

Cardápio de Polliana

O menu da dieta é simples e sem muitas restrições. Pela manhã, ela toma um suco verde (couve, três talos de aipo, um punhado de hortelã, três folhas de chicória, gengibre, um punhado de salsinha, maçã e cenoura – sem casca e sem caroço). Após três horas, a atriz deve comer uma castanha do Pará, uma amêndoa, uma avelã e uma noz, além de uma fatia de melão.

No almoço, o prato contém medalhão de filet mignon com creme de espinafre, quinua e vegetais cozidos a vapor. À tarde, Polliana Aleixo come duas fatias de abacaxi com hortelã picada e chá verde com duas rodelas de maçã. O jantar deve ser até as 18h com creme de brócolis. Depois, uma salada de tofu com tomate cereja e castanhas do Pará picada.

Desintoxicação e exercícios

Os primeiros cinco dias da dieta de Polliana teve o reforço de uma dieta Detox. O cardápio é de suco verde pela manhã, proteína e salada no almoço, e sopa Detox na janta, que deve ser feita até as 19 horas, no máximo. Para encerrar o dia, a ceia deve ser suco, água de coco ou uma maçã.

Além da reeducação alimentar, a atriz contou com os exercícios físicos para reduzir as medidas. "Faço boxe duas vezes por semana e vou à academia correr na esteira nos outros dias. Faço isso sempre que dá tempo", diz ela.

Polliana Aleixo garante que a dieta não é um sacrifício. "Nunca gostei de fast food, não tomo nenhum refrigerante desde os 11 anos e sempre gostei muito de salada", conta ela, mas revela seu ponto fraco: "Dieta para mim é ter que cortar o chocolate. Eu adoro!".

Vida pessoal

Se Bárbara resolveu emagrecer para impressionar André, Polliana garante que o mesmo não acontece com ela. "A paixão não mexe com meu peso, só com meu coração!", brinca ela, que faz mistério sobre estar namorando. "Eu só namoraria alguém que entendesse meu trabalho", afirma Polliana.

Sobre o fim reservado para Bárbara na novela "Em Família", a atriz garante que não tem pista. "O futuro dela é uma incógnita para mim também. Realmente não sei se ela vai esperar pelo André ou dar chance para outro rapaz", afirma Polliana, que já faz planos para quando o trabalho terminar. "Quero viajar. Quem sabe fazer um cruzeiro com meus amigos!", finaliza ela.

(Por Laís Fernandes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Polliana Aleixo
Polliana Aleixo
Beleza de Polliana Aleixo: atriz segue rotina de cuidados com a pele e o corpo. Inspire-se!
2 de março de 2022 14:52
Polliana Aleixo emagreceu 7 kg em 2 meses: 'Desencadeei um quadro de ansiedade'
6 de agosto de 2019 17:38
Polliana Aleixo usa botox para aliviar dor de cabeça: 'Hipertrofia no masseter'
18 de julho de 2018 13:08
Polliana Aleixo usa barriga de fora em lançamento do 'Nivea Viva Rock'. Fotos!
15 de março de 2016 22:19
Todos os itens
Palavras-chave
Entrevista Novelas Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Graciele Lacerda, a casa caiu! Veja o vídeo que prova que ela tinha acesso ao fake e prints dos ataques contra a família Camargo
Graciele Lacerda, a casa caiu! Veja o vídeo que prova que ela tinha acesso ao fake e prints dos ataques contra a família Camargo
31 de outubro de 2023
Vilã de 'Família é Tudo', Rafa Kalimann é flagrada na praia e deixa escapar detalhe íntimo em biquíni fio-dental minúsculo. Veja fotos!
Vilã de 'Família é Tudo', Rafa Kalimann é flagrada na praia e deixa escapar detalhe íntimo em biquíni fio-dental minúsculo. Veja fotos!
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
'Foi em paz': namorado e mãe de Luana Andrade emocionam com revelação após morte em cirurgia plástca
13 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias