Problema na emissão de vistos cancela turnê de Ed Motta nos EUA: 'Prejuízo'
Publicado em 8 de agosto de 2014 13:09
Por Purepeople
Ed Motta foi uma das pessoas afetadas pelo problema que atinge consulados dos Estados Unidos no mundo inteiro. Desde o início deste mês, uma falha no sistema interno impede a emissão de vistos e, por causa disso, o cantor teve que cancelar a turnê de dez dias que estaria fazendo no país. Estavam marcados shows entre os dias 02 e 11 de agosto nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Chicago, Nova York e Washington. De acordo com sua empresária, Valéria Macedo, o prejuízo causado pelo problema é de aproximadamente 30 mil dólares. "Estava tudo certo com o Ed, com visto aprovado, só não consegui retirar seu passaporte. A pane atrapalhou tudo", lamenta ela, em conversa com Purepeople. E o problema não parou por aí. "Como o problema foi mundial, alguns músicos da banda que são estrangeiros não conseguiram os vistos artísticos", conta. No prejuízo estão contabilizadas todas as reservas de hotéis nos Estados Unidos e as passagens entre as cidades americanas. Ambas tiveram multa de cancelamen
Problema na emissão de vistos cancela turnê de Ed Motta nos EUA: 'Prejuízo' (08 de agosto de 2014)
Ed Motta faria shows nos Estados Unidos entre os dias 02 e 11 de agosto
Ed Motta conseguiu o visto para os Estados Unidos, mas não pôde retirar seu passaporte
Ed Motta divulgaria nos Estados Unidos seu último álbum 'AOR'
Segundo a empresária de Ed Motta, o prejuízo causado é de 30 mil dólares
Os shows de Ed Motta nos Estados Unidos serão remarcados em datas ainda não definidas
Veja + após o anúncio

Ed Motta foi uma das pessoas afetadas pelo problema que atinge consulados dos Estados Unidos no mundo inteiro. Desde o início deste mês, uma falha no sistema interno impede a emissão de vistos e, por causa disso, o cantor teve que cancelar a turnê de dez dias que estaria fazendo no país.

Estavam marcados shows entre os dias 02 e 11 de agosto nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Chicago, Nova York e Washington. De acordo com sua empresária, Valéria Macedo, o prejuízo causado pelo problema é de aproximadamente 30 mil dólares.

"Estava tudo certo com o Ed, com visto aprovado, só não consegui retirar seu passaporte. A pane atrapalhou tudo", lamenta ela, em conversa com Purepeople. E o problema não parou por aí. "Como o problema foi mundial, alguns músicos da banda que são estrangeiros não conseguiram os vistos artísticos", conta.

No prejuízo estão contabilizadas todas as reservas de hotéis nos Estados Unidos e as passagens entre as cidades americanas. Ambas tiveram multa de cancelamento de 50%. As passagens aéreas internacionais têm validade de 1 ano, mas a empresária ainda não sabe para quando conseguirá remarcar os shows.

"Temos que ver as datas possíveis. Estou com agenda enorme marcada no Brasil e compromissos no final do ano na Europa. Vou ter que aproveitar os buracos e conciliar as datas com todas as casas de shows americanas. É um quebra-cabeça", diz Valéria.

A turnê de Ed Motta nos Estados Unidos seria para divulgar o álbum "AOR (Album Oriented Rock ou Adult Oriented Rock)", seu 11º trabalho de estúdio. Lançado no Brasil no ano passado, o CD é inspirado no estilo musical de artistas dos anos 70 e 80, como Fleetwood Mac, Doobie Brothers e Steely Dan, e conta com nove músicas em inglês.

Em nota, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informa que ainda não há prazo para normalizar a emissão de vistos para os interessados em ingressar no país. O problema teve início quando o Departamento de Estado começou a fazer uma atualização de seu sistema. A falha afeta também o prazo de devolução dos passaportes, que antes era de dez dias úteis.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Música Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Iza cancela shows devido a doença grave. Confira estado de saúde da cantora!
Iza cancela shows devido a doença grave. Confira estado de saúde da cantora!
24 de outubro de 2023
Deolane Bezerra é quase presa durante viagem para os EUA por detalhe inusitado e choca: 'Não pode (...) na rua'
Deolane Bezerra é quase presa durante viagem para os EUA por detalhe inusitado e choca: 'Não pode (...) na rua'
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
5 de novembro de 2023
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias