Professor entrega Grazi Massafera em aula da dança: 'Adora o Tchan! Sabe todas'

Compartilhe no Facebook
Justin Neto faz sucesso entre outras famosas como Juliana Paes, Deborah Secco e Yasmin Brunet com coreografias de musicais e clipes

Uma nova mania está dominando as famosas! Além de manterem a boa forma com atividades já conhecidas como musculação, crossfit e muay thai, Grazi Massafera, Juliana Paes e Deborah Secco vêm encontrando na dança um jeito descontraído de se exercitar, nas aulas de Dance Clip, com o professor Justin Neto.

"Eu misturo o mundo dos videoclipes com os musicais e vou pelo gosto da maioria, com músicas da Beyoncé, Anitta... Então eu pego essas referências e procuro sempre priorizar a autoestima da mulher. Eu quero fazer elas se sentirem as protagonistas dos musicais", conta Justin em conversa com o Purepeople.

A primeira aluna famosa foi Grazi. "Um dia, fui dar uma aula e a Grazi estava na esteira. Foi bem no comecinho do sucesso de "Bang", da Anitta. Aí ela viu a coreografia e falou: 'Ai, posso aprender também?'. Quando a gente viu, ela tinha feito a aula toda", relembra sobre a atriz, que já foi filmada ao lado da própria cantora e de outras famosas mostrando que aprendeu os passos.

Justin ainda revela uma curiosidade sobre a mãe da pequena Sofia, de 3 anos: "A Grazi gosta muito de pop e também do Tchan (risos). Quando toca o Tchan, ela se transforma, sabe todas as coreografias", divertiu-se.

Ju Paes adora as músicas de Justin Bieber; Deborah Secco prefere os musicais

Depois de Grazi, Justin passou a dar aulas para Yasmin Brunet, Deborah Secco, Carol Nakamura e a intérprete da Carolina de "Totalmente Demais", que muitas vezes dançam em grupo. "Todas são muito dedicadas. Se dependesse da Yasmin, ela faria aula todos os dias (risos). Mas eu explico para ela que é importante o corpo ter um descanso e aí a gente mantém umas três vezes na semana. A Grazi, mesmo com a agenda lotada, sempre se adapta, dá um jeito de conseguir um horário. A Ju é a que tem tido menos frequência, por conta das gravações da novela. E a Deborah, mesmo com essa rotina nova de mamãe, sempre arruma um horário também", conta.

O professor detalha os gostos pessoais de suas alunas nas aulas: "Beyoncé é unanimidade! A Juliana tá numa fase Justin Bieber. A Deborah adora musicais, assim como a Carol Nakamura, que já tem essa formação no balé".

Juliana Paes dança 'Sorry', de Justin Bieber, uma de suas músicas preferidas no momento
Juliana Paes, Deborah Secco e Carol Nakamura encenam o musical 'Chicago' em aula de Dance Clip, com o professor Justin Neto

Justin explica que gasto calórico aumenta para quem já sabe dançar

Natural de João Pessoa, o "paraibano porreta" - como ele mesmo se define - está há três anos na capital fluminense e há cerca de um começou com as aulas de dança. "Quando eu vim morar no Rio, fiquei mais próximo dos teatros e passei a ir com mais frequência nos musicais. Também estive algumas vezes em Nova York no ano passado, onde fui a alguns musicais da Broadway", relembra.

Formado em Educação Física, Justin afirma que o gasto calórico das aulas pode aumentar de acordo com o desempenho da aluna. "Quem tá começando perde de 350 a 400 calorias em uma hora de aula, mas quem já sabe dançar consegue dobrar o gasto. Porque quem tá começando tem um movimento mais contido, vai errar mais", explica.

Para não fazer ninguém desanimar, Justin tem seus truques. "Fico sempre ligado nas tendências, para estimular as alunas, porque tem gente que começa uma atividade física e depois se sente desestimulado", pondera. "Eu monto a aula antes, faço as coreografias, monto as playlists, mas com umas adaptações, vou mais pelo feeling. Eu procuro sempre levar coisas novas, para a aluna sentir que fez uma aula diferente da outra".

(Por Caroline Moliari)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários