Projeto verão! Nutricionista dá 3 dicas para quem quer perder peso com saúde
Publicado em 24 de outubro de 2018 17:22
Por Purepeople
Dieta da melancia, dieta da água com limão, low carb, fodmap... São tantas dietas existentes por aí! Mas não precisa se desesperar. O projeto verão começa agora. Para quem quer aproveitar o verão para desfilar um corpo mais torneado, a barriga sequinha e as pernas mais delineadas, separamos 3 dicas de por onde começar. Ainda dá tempo!
Muito foco e planejamento: essas são as dicas principais antes de iniciar um projeto para conquistar um corpo mais magro para o verão. Se esse é o seu objetivo, a nutricionista Luciana Verona te ajuda
A preocupação em desfilar um corpo torneado e vem principalmente com a proximidade da estação mais quente do ano
Aliados a uma alimentação regrada, é possível exibir um corpo torneado ainda nos meses de dezembro e janeiro
Opte por lanches proteicos de 3 em 3h. Os sticks de cenoura ou pepino são ótimos acompanhados de hummus tahine
A prática de exercícios físicos é uma boa opção para as mulheres que ainda querem perder algumas gordurinhas
O gengibre tem grande propriedade anti-inflamatória, ajudando ao organismo a desinflamar o corpo, acarretando assim, na perda de gordura
A canela também é um poderoso alimento com propriedade anti-inflamatória. Entretanto, o recomendado é ingeri-lo apenas 3x ao dia
Além disso, a infusão do chá verde ou de hibisco é considerado também bons aliados na hora de eliminar as gordurinhas
Essas dicas de alimentação aliadas a atividades físicas de hipertrofia são os ponta-pés iniciais para um corpo torneado ate a estação mais quente do ano
Veja + após o anúncio

A aproximação da estação mais quente gera a busca constante pelo bikini body. Enquanto muitas apostam na depilação nessa época do ano, outras se arriscam na idealização do corpo perfeito e correm para as clínicas de estéticas a fim de perder as gordurinhas localizadas que ainda restam. Além disso, muita gente intensifica a musculação e inicia a caçada por dietas milagrosas para estar em forma. Mesmo sabendo que não é possível se construir um shape torneado e seco num piscar de olhos, o Purepeople entrevistou a nutricionista Luciana Verona e separou umas dicas de como ganhar massa magra até o verão. Se esse é o seu objetivo, não perca o foco e faça um planejamento. Confira as dicas da profissional e mãos a obra!

Sempre comece pela comida: 'Os gelados são absorvidos mais rapidamente'

Primeiramente, devemos fazer uma desmitificação a respeito da ideia do pré e do pós-treino. "O corpo não absorve prontamente tudo o que consumimos. Quando realizamos algum tipo de atividade física, trabalhamos muito mais com o glicogênio muscular (estoque de energia rápida do organismo, encontrada principalmente no músculo e no fígado), que já deve estar sintetizado. O pré-treino de verdade não é o que consumimos 30 minutos antes da prática do exercício físico, ele acontece previamente. A síntese ocorre quando se consome algum alimento 3 a 6h antes da prática do exercício físico. Isto é: se você costuma a realizar seu treino à tarde, na realidade, o seu pré-treino foi o almoço", explica a nutricionista. "De acordo com o que se entende pela alimentação que precede a atividade física, o que vai ajudar depende do seu objetivo. Para perder gordura, realizar os exercícios físicos em jejum funciona bem. Mas caso se sinta mal, pode incluir uma refeição leve como frutas e iogurtes. Além disso, Os alimentos gelados como os sucos são absorvidos mais rapidamente pelo organismo e vale acrescentar uma colherzinha de palatinose. Outra boa opção é a banana com mel e farelo de aveia ou canela", conclui Luciana. Seja para perder gordura ou ganhar músculo, uma alimentação regrada é o importante. Não basta focar apenas no pré ou pós-treino.

Se alimentar de 3 em 3 horas faz bem!

Lanchinhos proteicos são importantes aliados na hora de ganhar massa magra. Prefira uma alimentação com comidas consideradas de verdade. Ou seja, com alto teor nutritivo e que trabalhe principalmente a saciedade. "Os triglicerídios de cadeia média (gorduras fáceis de serem quebradas pelo nosso organismo a fim de serem usadas como energia) trabalham bastante no organismo, fazendo com que a pessoa se sinta saciada. As frutas e sucos com psyllium polvilhado também são boas pedidas, entretanto, o abacate é uma das melhores opções apesar de conter alto teor calórico. A dica é optar por 1/4 da fruta amassada com nibs de cacau ou pedacinhos de coco. Outra boa escolha para os lanches proteicos de 3 em 3 horas são os ovos de codorna e sticks de cenoura ou pepino, que podem ser molhados no hummus tahine e ficam uma delícia! Além disso, o colágeno misturado ao suco também é um bom aliado na hora de optar pelos lanches do meio da tarde", explica a nutricionista. As proteínas fracionadas são ótimas quando se trata de ganhar massa magra, e combinadas a atividades de hipertrofia como a musculação, funcionam muito bem.

Propriedades termogênicas

É sempre bom frisar que os alimentos termogênicos não fazem milagres e nem vão te deixar magérrima da noite para o dia! Contudo, eles ajudam a fazer o corpo desinflamar, o que consequentemente contribui para o funcionamento do organismo. "O que auxilia a perda de gordura é um corpo funcionando, que não está inflamado. Para isso, deve-se gastar mais do que consome. A prática das atividades físicas ajudam o corpo a ficar com o fígado saudável, cheio das vitaminas do complexo b. Sem ela o órgão não produz a glutationa (enzima antioxidante) e acaba tendo a dificuldade na perda de peso", explica Luciana. "Ainda que os alimentos com propriedades termogênicas não sejam os responsáveis únicos pela perda de peso, são bons aliados na estratégia para quem quer perder gordura. Em vista disso, a infusão do hibisco ou do chá verde é uma boa opção. Já a canela e o gengibre podem ser utilizados como uma estrategia anti-inflamatória. Como ambos são raízes, a infusão não pode ser feita, caso contrário acarreta na perda de nutrientes. A maneira correta de realizá-los é apenas deixar fazer a decoxição (ferver na água sem tampa). Por serem considerados super anti-inflamatórios, devem ser utilizados no máximo 3 vezes ao dia."

(Por Martina Orlandini)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Bem-estar Corpo Beleza Principais notícias Saúde Dieta
Sobre o mesmo tema
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
5 de outubro de 2023
Leonardo tem mais uma filha? Comentário de João Guilherme sobre suposta irmã atiça a web: 'Queria te ver no grupo da família'
Leonardo tem mais uma filha? Comentário de João Guilherme sobre suposta irmã atiça a web: 'Queria te ver no grupo da família'
10 de outubro de 2023
Notícias similares
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
Camila Pitanga dança só de biquíni ao som de Beyoncé e corpo real rende elogios na web: 'Um monumento'. Veja!
9 de janeiro de 2024
Após emagrecer 50 kg com bariátrica, Jojo Todynho irá fazer nova cirurgia plástica de R$ 150 mil para definir silhueta. Aos detalhes!
Após emagrecer 50 kg com bariátrica, Jojo Todynho irá fazer nova cirurgia plástica de R$ 150 mil para definir silhueta. Aos detalhes!
19 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias