Projeto verão: 5 dicas e hábitos para emagrecer de forma saudável
Publicado em 2 de outubro de 2018 17:38
Por Purepeople
O projeto verão já deu sua largada! Para quem quer aproveitar o fim do ano para focar em exercícios físicos e, claro, iniciar uma alimentação saudável, ainda dá tempo de secar a barriga ou ficar com as pernas mais firmes e em forma. O Purepeople separou 5 dicas para qualquer pessoa colocar em prática já! Lembrando: para quem quer investir em dietas, visitar o nutricionista vale sempre como primeiro passo, ok?
Como emagrecer até o verão? Confira 5 dicas na matéria!
Fazer exercícios como flexões ajuda a deixar os músculos mais torneados
Para deixar o corpo em forma até o verão, a dica é começar por hábitos simples, como mexer o corpo sempre que possível!
Frutas ajudam a desinchar o corpo e a manter o organismo saudável
Corridas e caminhadas ajudam a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados
Para entrar em forma até o verão, abdominais, flexões e agachamentos tonificam os músculos
Abdominais e flexões também deixam o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades
Para emagrecer até o verão, uma das dicas é praticar corrida e caminhada em locais ao ar livre, para dar mais ânimo
Veja + após o anúncio

Definir a barriga, deixar as pernas torneadas e o corpo menos inchado é o sonho de muita gente para o verão! Enquanto muitas apostam na depilação nessa época do ano, outras já estão na correria para entrar em forma na estação mais quente do ano, já que o tempinho frio do inverno deixa todo mundo com mais preguiça mesmo - apesar de a relação com o corpo estar ganhando outros pensamentos, principalmente com o movimento body positive - que é aceitar seu corpo do jeito que ele é, independente de como ele for. Para te ajudar nesse foco, separamos algumas dicas simples de como você pode entrar em forma, mas nada de dietas mirabolantes: é possível deixar o organismo com mais energia e os músculos mais firmes com hábitos simples. Confira!

1 - Mexa-se!

Para começar, seja o mais ativo possível! Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas quando puder, caminhar até o mercado em vez de fazer compras online e caminhar com uma boa vista ao fundo para dar ânimo, já que o tempo até o verão é curto! Fazer esses esforços físicos no dia a dia ajuda a produzir mais a oxigenação ao cérebro e, dessa forma, melhora a concentração para outras atividades.

2 - Aposte em exercícios de peso corporal

Na mesma proposta de sacudir o corpo, abdominais, flexões e agachamentos são exercícios simples que podem ser feitos em casa. Eles tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades, como corridas e musculação, caso decida entrar na academia. A dica é nunca exagerar nos exercícios: comece fazendo poucas repetições curtas com intervalos graduais, para não lesionar os músculos.

3 - Faça corridas em locais que você gosta

Caminhar é sempre positivo! A atividade ajuda a liberar hormônios que te deixam mais disposto, além de ajudar a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados. Mas, para ver os resultados da corrida, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando carboidratos, açucares e frituras. A vantagem da corrida é que dá para praticar em diversos locais: na rua, na academia, na praia e até dando uma voltinha no quarterão. Quer um incentivo? Os looks de academia nunca estiveram tão em alta!

4 - Acrescente frutas à alimentação

Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixar o corpo menos inchado. O recomendado pelos nutricionistas é consumir 3 porções de frutas diferentes por dia, que podem ser usadas in natura, em sucos, vitaminas, em molhos, saladas e na clássica salada de frutas.

5 - Evite alimentos gordurosos

Batata frita, salgadinhos e outros alimentos fritos precisam estar fora do cardápio enquanto a ideia é entrar em forma até o verão, principalmente à noite. Além das frutas, a dica é ingerir verduras, legumes, cereais (como trigo, arroz, milho e aveia), peixes e outros alimentos. Outra dica é fazer refeições de três em três horas, para comer mais vezes em quantidades menores do que comer muito em um intervalo de tempo maior.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Verão Corpo Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Xuxa seca 8 kg em seis meses, exibe boa forma na web e segredo simples para o emagrecimento impressiona: 'Comecei com...'
Xuxa seca 8 kg em seis meses, exibe boa forma na web e segredo simples para o emagrecimento impressiona: 'Comecei com...'
4 de março de 2024
No 'BBB 24', Yasmin Brunet não lava o cabelo? Fala polêmica da modelo é resgatada na web. Entenda se o hábito é saudável!
No 'BBB 24', Yasmin Brunet não lava o cabelo? Fala polêmica da modelo é resgatada na web. Entenda se o hábito é saudável!
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Após sair do hospital, Isis Valverde curte férias e deixa fãs eufóricos com fotos de biquíni: 'Que mulher linda'
Após sair do hospital, Isis Valverde curte férias e deixa fãs eufóricos com fotos de biquíni: 'Que mulher linda'
3 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias