Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Projeto verão: 5 dicas e hábitos para emagrecer de forma saudável

O projeto verão já deu sua largada! Para quem quer aproveitar o fim do ano para focar em exercícios físicos e, claro, iniciar uma alimentação saudável, ainda dá tempo de secar a barriga ou ficar com as pernas mais firmes e em forma. O Purepeople separou 5 dicas para qualquer pessoa colocar em prática já! Lembrando: para quem quer investir em dietas, visitar o nutricionista vale sempre como primeiro passo, ok?

Definir a barriga, deixar as pernas torneadas e o corpo menos inchado é o sonho de muita gente para o verão! Enquanto muitas apostam na depilação nessa época do ano, outras já estão na correria para entrar em forma na estação mais quente do ano, já que o tempinho frio do inverno deixa todo mundo com mais preguiça mesmo - apesar de a relação com o corpo estar ganhando outros pensamentos, principalmente com o movimento body positive - que é aceitar seu corpo do jeito que ele é, independente de como ele for. Para te ajudar nesse foco, separamos algumas dicas simples de como você pode entrar em forma, mas nada de dietas mirabolantes: é possível deixar o organismo com mais energia e os músculos mais firmes com hábitos simples. Confira!

Veja também

1 - Mexa-se!

Para começar, seja o mais ativo possível! Isso inclui deixar o elevador de lado e subir escadas quando puder, caminhar até o mercado em vez de fazer compras online e caminhar com uma boa vista ao fundo para dar ânimo, já que o tempo até o verão é curto! Fazer esses esforços físicos no dia a dia ajuda a produzir mais a oxigenação ao cérebro e, dessa forma, melhora a concentração para outras atividades.

2 - Aposte em exercícios de peso corporal

Na mesma proposta de sacudir o corpo, abdominais, flexões e agachamentos são exercícios simples que podem ser feitos em casa. Eles tonificam os músculos e ajudam a deixar o corpo mais preparado para um desempenho melhor com outras atividades, como corridas e musculação, caso decida entrar na academia. A dica é nunca exagerar nos exercícios: comece fazendo poucas repetições curtas com intervalos graduais, para não lesionar os músculos.

3 - Faça corridas em locais que você gosta

Caminhar é sempre positivo! A atividade ajuda a liberar hormônios que te deixam mais disposto, além de ajudar a emagrecer e a deixar os músculos do corpo, principalmente da perna e do abdômen, mais tonificados. Mas, para ver os resultados da corrida, é importante manter uma alimentação balanceada, evitando carboidratos, açucares e frituras. A vantagem da corrida é que dá para praticar em diversos locais: na rua, na academia, na praia e até dando uma voltinha no quarterão. Quer um incentivo? Os looks de academia nunca estiveram tão em alta!

4 - Acrescente frutas à alimentação

Adicionar frutas nas refeições deixa a pele mais bonita, melhora o funcionamento do organismo e, de quebra, deixar o corpo menos inchado. O recomendado pelos nutricionistas é consumir 3 porções de frutas diferentes por dia, que podem ser usadas in natura, em sucos, vitaminas, em molhos, saladas e na clássica salada de frutas.

5 - Evite alimentos gordurosos

Batata frita, salgadinhos e outros alimentos fritos precisam estar fora do cardápio enquanto a ideia é entrar em forma até o verão, principalmente à noite. Além das frutas, a dica é ingerir verduras, legumes, cereais (como trigo, arroz, milho e aveia), peixes e outros alimentos. Outra dica é fazer refeições de três em três horas, para comer mais vezes em quantidades menores do que comer muito em um intervalo de tempo maior.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.