Sem perder o bronzeado! Veja como deixar a marquinha de biquíni por mais tempo
Publicado em 18 de outubro de 2018 10:59
Por Purepeople
Quem nunca quis manter a pele morena pós-praia durante o ano inteiro? É difícil conseguir ficar com o bronzeado durante 12 meses, mas existem alguns truques que podem colaborar para aumentar a duração da marquinha de biquíni! Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro aponta como conseguir isso e dá dicas que envolvem alimentação e hábitos praticados.
Saiba como manter o bronzeado por mais tempo durante o verão
Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro revela truques para ficar morena por mais tempo
Primeiro é preciso se dedicar antes mesmo do verão começar
Frutas como mamão e laranja podem ajudar a preparar a pele para o bronzeamento
Durante a exposição, o dermatologista frisa a importância do protetor solar
O ideal é tomar sol antes das 10 horas da manhã ou após as 16 horas
Após entrar na água, é recomendado utilizar o protetor novamente
Após a exposição, o dermatologista sugere tomar banhos com água fria
Além disso, é indispensável hidratar a pele
Procure beber líquidos após a exposição solar para manter a pele hidratada
Veja + após o anúncio

A estação mais quente do ano está chegando e muitas mulheres procuram se dedicar ao projeto verão. Além de buscarem seguir dicas para emagrecer de forma saudável, algumas ainda investem tempo para manter a marquinha de biquíni em dia, mas o que fazer para que o bronzeado tenha uma duração maior? Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro ensina alguns truques para não prejudicar o maior órgão do corpo humano com a exposição solar e ainda mantê-lo dourado por mais tempo.

O cuidado começa antes: 'Invista na preparação da pele'

Depois de se inspirar nos modelos de biquíni das famosas para escolher o seu, o ideal é se dedicar aos cuidados antes mesmo do verão começar. "Invista na preparação da pele. Um mês antes de começar a tomar o sol, inicie o uso de nutricosméticos, que são cápsulas com altas concentrações de antioxidante", sugere o especialista em cosmiatria ao justificar: "Isso vai fazer com que o bronzeado fique mais bonito e mais saudável." A alimentação pode influenciar em como o bronzeado vai ficar e é preciso mudar o cardápio, deixando-o mais saudável. "15 dias antes de começar a se bronzear, inicie uma alimentação baseada em caroteno, que é uma substância presente geralmente em alimentos laranja ou amarelos como mamão e laranja. Isso faz com que se tenha um bronzeado mais uniforme e também mais bonito.", aponta o profissional, citando duas frutas que também ajudam na rotina de beleza, ao recomendar: "Uma semana antes de fazer a exposição solar faça uma esfoliação corporal. Isso vai fazer com que a camada de queratina da pele fique mais fina e o bronzeado mais uniforme."

O que fazer durante: 'Exposição de forma gradual'

Quando for se expor aos raios solares, também é necessário manter certas cautelas. "Faça uso do sol em etapas. Um pouco antes das 10 da manhã ou depois das 16 horas", aconselha o dermatologista ao esclarecer: "Isso vai evitar que a pele fique vermelha e que se tenha um bronzeado mais saudável." O uso de cosméticos que ajudam a proteger a pele do sol também é essencial para manter a marquinha de biquíni, mas quem sofre com acne deve procurar um que combine com esse tipo de pele. "Deve-se usar um protetor solar com FPS de 15 a 30. Isso não vai impedir o bronzeado, mas vai fazer com que ele fique mais bonito e mais saudável também", comenta Alberto ao indicar: "Após ir para piscina ou mergulhar no mar, reaplique o protetor solar para evitar que a pele fique vermelha ou que se tenha alguma queimadura de pele." Fazer a exposição com cautela é o mais ideal: "Bronzeie-se progressivamente. Evite fazer exposição de 1 a 3 horas seguidas no mesmo dia, mas ir aumentando a exposição de forma gradual. Um dia por 10 minutos, em outro 20 minutos, 25 minutos no terceiro dia, e assim por diante. Sempre aos poucos."

Após a exposição solar: 'Banhos com água fria'

Da mesma maneira que a temperatura da água pode interferir na aparência do cabelo, ela também influencia na duração do bronzeado. "Sempre faça os banhos com água fria e não quente, porque a água quente desidrata a pele e também pode ressecar, fazendo com que o bronzeado dure menos", explica o especialista. O sol pode acabar provocando o ressecamento da pele, portanto se dedique em evitar que isso aconteça: "Sempre hidrate a pele usando um bom creme ou loção corporal para fazer a hidratação adequada, principalmente após o banho", comunica o profissional ao finalizar: "Beba bastante líquido, sucos, água, água de coco para manter a pele bem hidratada."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Verão Beleza Principais notícias Pele Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
Deborah Secco curte dia de praia ao lado da filha e deixa escapar virilha lisinha em biquíni fio-dental mínimo. Veja fotos!
20 de janeiro de 2024
Sabrina Sato corre na praia, empina o bumbum com biquíni rosa cavadíssimo e deixa fãs babando. Veja fotos!
Sabrina Sato corre na praia, empina o bumbum com biquíni rosa cavadíssimo e deixa fãs babando. Veja fotos!
30 de dezembro de 2023
Notícias similares
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
27 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias