Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dermatologista ensina a proteger a pele da luz do celular sem se desconectar

O uso excessivo de celular pode causar envelhecimento precoce e deixar a pele manchada, principalmente nas áreas do rosto, onde a luz azul irradia de forma direta. Pensando nisso, a dermatologista Christiane Gonzaga listou algumas dicas de como agir para ter uma rotina conectada, mas com cuidado e muita precauções para conseguir uma pele digna de beleza offline

Curtir um post no Facebook, ler dicas de beleza em sites, postar fotos no Instagram. Nos dias de hoje, estamos conectados quase 24h por dia pelos nossos celulares e tablets. Mas, o que muitos não sabem, é que a pele pode ser uma das mais prejudicadas pelo vício do uso desses aparatos e acabar ganhando um aspecto envelhecido. Para sair linda na selfie, conheça os cinco malefícios dos aparelhos eletrônicos para a pele. Já existe um protetor solar próprio para esse tipo de luz dos aparelhos.

Veja também

Acelera o envelhecimento

A claridade dos celulares e tablets é capaz de alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno. "Como resultado da exposição direta e prolongada, o rosto tende a envelhecer precocemente e ficar manchado", explica a dermatologista Christiane Gonzaga. Nesse caso, substâncias com hidroquinona ajudam a clarear a pele. Durante o dia, a dermatologista recomenda o uso de filtros físicos, ou seja, aqueles produtos mais grossos que funcionam como um escudo e impedem que a luz seja absorvida. "Bases e pós com FPS também são ótimos aliados", completa, além de produtos que tenham a vitamina C como componente. Antes de dormir, aposte em séruns com antioxidante. "Eles atuam profundamente na pele, neutralizando os danos oxidativos". O ácido retinoico também é ótimo para isso, já que ele faz um peeling no rosto, eliminando a pele morta e ainda estimula a produção do colágeno, que as mulheres tanto amam.

Aumenta o estresse

Seja pela pressão de sair bem na foto ou pela compulsão de estar sempre conectado, o celular pode gerar muito estresse. E é aí que está o problema! O estresse pode afetar o poder de cicatrização da pele, tornando o processo mais lento. "Também pode piorar o quadro de sensibilidade e promover um aumento no aparecimento de espinhas em pessoas com pele oleosa", conta a dermatologista Lilian Delorenze.

Propicia o contato com bactérias

Você sabia que a superfície do seu celular tem dez vezes mais bactérias do que um assento de vaso sanitário? Agora imagina pressionar esse aparelho constantemente na bochecha e misturar todas essas bactérias com a sujeira e o óleo já presentes no rosto. Para evitar que isso aconteça, limpe o celular com frequência com algum lencinho higienizador. "Tente não segurar o aparelho muito perto do rosto e, se possível, use fones de ouvido durante as ligações. Dessa forma, é possível evitar o contato direto do celular com a pele", orienta Lilian.

Você corre risco de acreditar em falsas consultorias

Nem toda influencer sabe os benefícios (ou malefícios) do que está recomendando nas redes. "É necessário tomar muito cuidado ao seguir orientações de outras pessoas, pois o que deu certo para um pode ter efeito contrário para outro", diz Christiane. Os leitores precisam ficar atentos porque nem sempre quem escreve tem conhecimento no assunto. "Muitas vezes as pessoas usam produtos que são indicados por um profissional para uso específico". Por isso, antes de usar qualquer cosmético, procure um especialista. Só ele vai saber dizer o que é mais adequado para a sua pele.

Desapegue do celular 15 minutos antes de dormir

Um alerta para quem leva o celular/tablet para cama: a luz desses aparelhos prejudica a produção de melatonina, um hormônio que sinaliza o corpo para dormir. Essa substância começa a ser liberada no momento em que há escuridão e, se você está exposto à luz brilhante, é mais difícil pegar no sono. "Pessoas que dormem mal têm mais chances de desenvolverem linhas de expressão e rugas. Isso porque é durante o sono que o organismo trabalha para desintoxicar e recuperar os tecidos", afirma Lilian. Desapegue dos aparelhos eletrônicos, pelo menos, 15 minutos antes de cair no sono.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.