Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
O Tempo Não Para
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Conheça Stephen Jones, o chapeleiro por trás de criações para a família real

Compartilhe no Facebook
Só nesta semana, Meghan Markle apareceu publicamente com looks monocromáticos. Complementando os dois, a recém-esposa do Príncipe Harry escolheu acessórios de cabeça criados pelo chapeleiro Stephen Jones. O designer britânico era um dos favoritos da Princesa Diana desde os anos 80 e está por trás de vários dos modelos de chapéus, boinas e fascinators criados para a família real

Nesta semana Meghan Markle compareceu a dois eventos oficiais da família real: o batizado do Príncipe Louis, filho mais novo de seus cunhados Príncipe William e Kate Middleton, e as comemorações do centenário da Força Aérea Britânica. Nos looks escolhidos para cada um deles havia algo em comum: fascinators (aqueles enfeites de cabeça) desenhados pelo chapeleiro Stephen Jones. Ao lado de Philip Treacy, que também assina modelos para a família real, Jones é recordista de modelos feitos exclusivamente para a família real e convidados de suas festas. Era dele também o chapéu usado por Kate Middleton na comemoração do centenário da Força Aérea.

Famoso na cena clubber de Londres

Nascido em Cheshire, e educado em Liverpool, Stephen Jones começou a ficar famoso no fim dos anos 70, quando trabalhava para a Fiorucci. Com a ascensão da cena "club kid" londrina, ele caiu nas graças de nomes como Boy George. Pouco depois, em 1982, o designer fez seu primeiro desfile, em Paris, conquistando pessoas da alta sociedade, como a Princesa Diana, cuja sobrinha é destaque no mundo da moda, e Isabela Blow.

Chapelaria moderna com clientes estrelados

Transformando a chapelaria em algo moderno e com desenhos inusitados e materiais inéditos, Stephen Jones foi conquistando espaço e clientes na moda, lançando sua própria linha, Model Millinery, além de outras secundárias: Miss Jones, JonesBoy e a Jones Girl, exclusiva para o Japão. Em suas colaborações, o designer costuma criar peças para grifes como Dior, que acaba de apresentar sua alta-costura em Paris, Balenciaga, Burberry, Vivienne Westwood e várias outras grifes. Também trabalhou em figurinos tanto de campanhas publicitárias, de marcas como Revlon, Lancôme e L'Oréal, como de filmes no cinema. Ele está por trás dos chapéus criados para Keira Knightley em "Desejo e Reparação", para Cate Blanchett, que brilhou em evento com vestido-tatuagem, em "Elizabeth", e para Audrey Tautou em "Coco Antes de Chanel". Também já fez peças para Madonna e Grace Jones em seus clipes.

Rihanna e Katy Perry entre os clientes

Atualmente, Stephen Jones é mais pop. Além dos membros da família real, o chapeleiro atende gente como Rihanna , Katy Perry e Mick Jagger. No casamento de Meghan e Harry, foi ele quem criou os modelos da mãe da noiva, Doria Ragland, e da belíssima Amal Clooney, esposa de George Clooney e uma das mais bem vestidas da festa.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.