Quem é quem em 'Os Dias Eram Assim': conheça trama e personagens da série
Publicado em 17 de abril de 2017 15:47
Por Purepeople
Com cerca de 80 capítulos, história se passa no Brasil das décadas de 70 e 80, durante a ditadura militar
Sophie Charlotte é Alice Sampaio, uma jovem estudante e amante da fotografia que viverá uma história de amor com Renato (Renato Góes) em 'Os Dias Eram Assim'
Renato Góes é o médico Renato Reis, que terá de morar no Chile após uma armação feita por seu rival, Vitor (Daniel de Oliveira), em 'Os Dias Eram Assim'
Daniel de Oliveira é o advogado Vitor Dumonte, que armará para separarar a ex-namorada, Alice (Sophie Charlotte), de Renato (Renato Góes) em 'Os Dias Eram Assim'
Maria Casadevall é Rimena, uma Médica chilena que se envolverá com Renato (Renato Góes) quando que ele se mudar para o Chile, na supersérie 'Os Dias Eram Assim'
Gabriel Leone dá vida a Gustavo Reis, um estudante acusado de subversão na supersérie 'Os Dias Eram Assim'
Caio Blat é Túlio, um jovem estudante idealista que será preso e torturado em 'Os Dias Eram Assim'
Susana Vieira é a vilã Cora Dumonte, que mesmo estando falida mantém a pose de milionária em 'Os Dias Eram Assim'
Antonio Calloni é Arnaldo Sampaio, dono da construtora Amianto e pai de Alice (Sophie Charlotte) em 'Os Dias Eram Assim'
Natália do Vale é a socialite Kiki, mulher de Arnaldo Sampaio (Antonio Calloni) em 'Os Dias Eram Assim'
Cassia Kis vive Vera Reis, dona de livraria Egalité e mãe de Renato (Renato Góes), Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle), em 'Os Dias Eram Assim'
Alfredo Castro e Cyria Coentro vivem o casal de médicos Hernando e Laura, pais de Rimena (Maria Casadevall), em 'Os Dias Eram Assim'
Carla Salle é Maria, uma estudante engajada na luta pela liberdade que acabará se envolvendo com drogas em 'Os Dias Eram Assim'
Barbara Reis é Cátia, um corajosa jovem que luta pela liberdade e se apaixonará por Gustavo (Gabriel Leone) em 'Os Dias Eram Assim'
Veja + após o anúncio

Uma viagem no tempo por uma história de amor: a supersérie "Os Dias Eram Assim ", da Globo, estreia nesta segunda-feira (17). Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direção artística de Carlos Araújo, a trama se passa no Brasil das décadas de 70 e 80 e tem como pontapé inicial o tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. Em um cenário de ditadura, a euforia e empolgação da vitória em campo se misturam à violência e repressão e Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se encontram e dão início a um romance, que será marcado pelo conflito entre as duas famílias.

Conheça os personagens:

Sophie Charlotte (Alice Sampaio) - Jovem estudante de letras e amante da fotografia. É filha de Arnaldo (Antonio Calloni) e Kiki (Natália do Vale) e luta contra os ideais conservadores da família. Sempre em busca de liberdade e amor, se apaixonará por Renato (Renato Góes), com quem viverá uma história de amor marcada por uma brusca separação.

Renato Góes (Renato Reis) - Médico e primogênito de uma família de classe média do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. É filho de Vera (Cássia Kis) e um professor universitário e se verá obrigado a morar no Chile após uma armação feita por seu rival, Vitor (Daniel de Oliveira)l.

Daniel de Oliveira (Vitor Dumonte) - Advogado e braço-direito de Arnaldo (Antonio Calloni), pai de sua namorada, Alice (Sophie Charlotte). Se fingirá de amigo da jovem após o rompimento do relacionamento e armará um plano para separá-la de Renato (Renato Góes).

Maria Casadevall (Rimena) - Médica chilena filha de exilados da ditadura militar. Se envolverá com Renato (Renato Góes) quando que ele se mudar para o Chile.

Gabriel Leone (Gustavo Reis) - Estudante, será acusado de subversão ao participar de manifestação.

Caio Blat (Túlio) - Jovem estudante idealista. Será preso e torturado até a morte após promover um atentado, ao lado de Gustavo (Gabriel Leone), contra a construtora Amianto, apoiadora do regime.

Susana Vieira (Cora Dumonte) - Mãe de Vitor (Daniel de Oliveira) e vilã. Gosta de apostar em jogos de azar e mantém a pose de milionária mesmo estando falida.

Antonio Calloni (Arnaldo Sampaio) - Dono da construtora Amianto e pai de Alice (Sophie Charlotte). É engenheiro, autoritário e não se importa com direitos trabalhistas.

Natália do Vale (Kiki) - Socialite mãe de Alice (Sophie Charlotte) e Nanda (Letícia Braga/Julia Dalavia).

Julia Dalavia (Nanda - na fase adulta) - Irmã de Alice (Sophie Charlotte) e sexualmente livre, irá contrair o vírus da Aids no auge da epidemia.

Cassia Kis (Vera Reis) - Dona de livraria Egalité e moradora de uma antiga casa em Copacabana. É professora aposentada, viúva e mãe de três filhos: Renato (Renato Góes), Gustavo (Gabriel Leone) e Maria (Carla Salle).

Alfredo Castro (Hernando) - Médico e pai de Rimena (Maria Casadevall). Receberá Renato (Renato Góes) quando o jovem se mudar para o Chile.

Marcos Palmeira (Toni) - Entusiasta do mar e dono de uma loja de equipamentos de surfe na praia de Copacabana. Se apaixonará por Monique (Letícia Spiller), com que se casará.

Letícia Spiller (Monique) - Miss Arpoador. É casada com Toni (Marcos Palmeira) e mãe de três filhos: Esperança, Rudá (Bernardo Velasco/Kostantinos Sarris) e Caíque (Felipe Simas/Alexandre Colman).

Felipe Simas (Caíque – na fase adulta) - Surfista, viverá um romance com Nanda (Julia Dalavia).

Carla Salle (Maria) - Estudante engajada na luta pela liberdade. Acabará se viciando em drogas sob a influência de leon (Maurício Destri).

Cyria Coentro (Laura) - Médica humanitária brasileira casada com o médico chileno Hernando (Alfredo Castro). Ajudará a salvar a vida das vítimas de tortura da ditadura militar brasileira.

Barbara Reis (Cátia) - Jovem corajosa e articulada que luta pela liberdade. Será par romântico de Gustavo (Gabriel Leone).

Mariana Lima (Natália) - Professora de história e mãe de Cátia (Barbara Reis). Ajudará Gustavo (Gabriel Leone), seu genro, a deixar o país quando é acusado de subversão.

Bukassa Kabengele (Josias) - Operário da construtora Amianto e marido de Natália (Mariana Lima). É cúmplice da esposa e da filha, Catia (Barbara Reis), no plano de mandar Renato (Renato Góes) para um exílio no Chile.

Marco Ricca (Amaral) - Delegado responsável por perseguir, torturar e matar opositores da ditadura militar.

Maurício Destri (Leon) - Funcionário da livraria Egalité e melhor amigo de Maria (Carla Salle).

Nando Rodrigues (Hugo) - Advogado da construtora Amianto e cúmplice de Vitor (Daniel de Oliveira) em seus planos.

Julio Machado (Marcos) - Bookmaker, ficará no encalço de Cora (Susana Vieira) por dívidas da vilã com apostas em cavalos.

(Por Vanessa Nogueira)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Supersérie Os Dias Eram Assim
Supersérie Os Dias Eram Assim
Sophie Charlotte e Renato Góes surgem mais velhos em série e dividem opiniões
19 de setembro de 2017 11:26
Novela 'Os Dias Eram Assim': Gustavo é acusado de assassinar Arnaldo e vai preso
13 de setembro de 2017 12:29
Fim de 'Os Dias Eram Assim': Alice fica com Renato e trama avança para 2017
7 de setembro de 2017 15:12
Fim de 'Os Dias Eram Assim': Vitor morre em acidente de carro e Cora enlouquece
6 de setembro de 2017 12:04
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Deborah Secco reage à polêmica com Davi e dá resposta sincera após não ser conhecida pelo participante: 'Não é porque...'
'BBB 24': Deborah Secco reage à polêmica com Davi e dá resposta sincera após não ser conhecida pelo participante: 'Não é porque...'
28 de fevereiro de 2024
Par de Vera Holtz em 'Presença de Anita', ator será Exu pela 2ª vez no Carnaval de SP. Conheça Taiguara Nazareth!
Par de Vera Holtz em 'Presença de Anita', ator será Exu pela 2ª vez no Carnaval de SP. Conheça Taiguara Nazareth!
7 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
Resumo da novela 'Minha fortuna é te amar': o que acontece nos capítulos de 25 a 29 de março?
25 de março de 2024
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias