Rachel Sheherazade comemora renovação com SBT e avisa: 'Opiniões vão voltar'
Publicado em 19 de maio de 2014 06:48
Por Purepeople
Após emitir no "SBT Brasil" uma polêmica opinião envolvendo o caso de um menor infrator preso no Rio de Janeiro por um grupo de justiceiros, Rachel Sheherazade foi proibida de dizer o que pensa na bancada do telejornal. E assim continua até hoje. Mas isso não deve durar muito tempo. Em entrevista ao Purepeople, Rachel anuncia que suas opiniões voltarão em breve. "Fiquei conhecida no Brasil inteiro por causa delas", pontua a jornalista. "Estou na contagem regressiva", provoca ela, que renovou recentemente seu contrato com o SBT por mais quatro anos, em meio a sondagens da Band. "A emissora brigou por 'meu passe' e tem planos para mim", conta Rachel. Entre os "planos" está uma atração solo que ela irá comandar em breve. "Um programa meu que possa reunir jornalismo e opinião", adianta a jornalista. Confira o bate-papo: Purepeople: Você estava sendo sondada pela Band, mas optou por renovar contrato com o SBT. O que pesou na sua decisão de permanecer na emissora?Rachel Sheherazade: O SBT br
Rachel Sheherazade comemora renovação com SBT e avisa: 'Opiniões vão voltar' (19 de maio de 2014)
Rachel Sheherazade vai ganhar em breve no SBT um programa solo
Rachel Sheherazade renovou recentemente seu contrato com o SBT por mais 4 anos
Rachel Sheherazade sobre renovação: 'O SBT tem planos para mim'
Rachel Sheherazade ao lado do patrão, Silvio Santos, e do marido, Rodrigo Porto
Atualmente, Rachel Sheherazade apresenta o 'SBT Brasil' com Carlos Nascimento
Rachel Sheherazade foi entrevistada recentemente por Danilo Gentili, no 'The Noite'
No 'The Noite', Rachel Sheherazade cantou rock com a banda Utraje a Rigor
Rachel Sheherazade está na contagem regressiva para o retorno de suas opiniões
Rachel Sheherazade criou polêmica após emitir opinião sobre menor infrator preso no Rio
Veja + após o anúncio

Após emitir no "SBT Brasil" uma polêmica opinião envolvendo o caso de um menor infrator preso no Rio de Janeiro por um grupo de justiceiros, Rachel Sheherazade foi proibida de dizer o que pensa na bancada do telejornal. E assim continua até hoje. Mas isso não deve durar muito tempo.

Em entrevista ao Purepeople, Rachel anuncia que suas opiniões voltarão em breve. "Fiquei conhecida no Brasil inteiro por causa delas", pontua a jornalista. "Estou na contagem regressiva", provoca ela, que renovou recentemente seu contrato com o SBT por mais quatro anos, em meio a sondagens da Band.

"A emissora brigou por 'meu passe' e tem planos para mim", conta Rachel. Entre os "planos" está uma atração solo que ela irá comandar em breve. "Um programa meu que possa reunir jornalismo e opinião", adianta a jornalista. Confira o bate-papo:

Purepeople: Você estava sendo sondada pela Band, mas optou por renovar contrato com o SBT. O que pesou na sua decisão de permanecer na emissora?
Rachel Sheherazade: O SBT brigou por meu 'passe'. Mostrou se importar comigo, mostrou que dá muito valor ao meu trabalho e que tem planos para mim a médio e longo prazo. Isso é apostar no profissional. Depois de tudo isso, não tinha como sair desta casa.

Purepeople: Mas recentemente suas opiniões foram cortadas do 'SBT Brasil'. O que achou disso?
RS: Quando o SBT decidiu colocar no ar um telejornal plural e opinativo, sofremos muitas críticas. Mas, aos poucos, vencemos o preconceito, crescemos em audiência e as opiniões caíram no gosto do telespectador. Hoje, os mesmos que criticavam as opiniões, criticam a ausência delas. Quanto a mim, óbvio que gosto de dar opiniões. Fiquei conhecida no Brasil inteiro por causa delas. Sou uma pessoa de posicionamentos firmes.

Purepeople: E não sente falta de dar sua opinião?
RS: É claro que sinto falta de me posicionar diante dos fatos que noticio. Mas a decisão de suspender temporariamente as opiniões é estratégica para a empresa. E não cabe a mim questionar as decisões da diretoria. Tenho que acatá-las como qualquer outro colaborador do SBT. Mas sei que as opiniões vão voltar. É tudo uma questão de dar tempo ao tempo. Estou na contagem regressiva!

Purepeople: Atitudes de pessoas que querem te calar e a patrulha do politicamente correto com humoristas seriam para você um novo tipo de censura?
RS: Sim, claro. Liberdade de expressão existe para permitir o direito ao contraditório. As pessoas, os humoristas, e os partidos têm que estar preparados para as opiniões divergentes. Isso é tolerância, respeito. Isso é normal em qualquer democracia saudável.

Purepeople: Considera o Brasil muito atrasado nesse sentido?
RS: Por aqui, se você fala o que não é 'conveniente', você é rotulado de radical e fascista. É perseguido, difamado, processado... Isso é uma forma covarde de intimidação ao livre pensar. E, não se enganem: toda censura começa assim.

Purepeople: A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) defende a tese de que tragédias como o recente linchamento do Guarujá são incentivadas pela sua declaração de que são compreensíveis atos de 'justiça com as próprias mãos'. Como encara isso?
RS: Ou eu nasci há 10 mil anos atrás, ou a deputada deveria estudar a história da humanidade para não falar asneiras.

Purepeople: Muitos te vêem como durona, mas, recentemente, no 'The Noite', você mostrou um lado mais leve e divertido, chegando a cantar rock. A imagem que as pessoas têm de você é errada?
RS: Quem me conhece na intimidade sabe que sou uma pessoa leve, bem humorada e divertida. Sou assim quando a ocasião permite. Mas ancoro um telejornal duro, com notícias muito pesadas: crimes, corrupção, injustiças, desgoverno... Nessa hora, não dá para mostrar o lado B.

Purepeople: E você terá mesmo um novo programa no SBT? Como ele vai ser?
RS: A direção da emissora está estudando o formato de um programa meu que possa reunir jornalismo e opinião.

Leia outra entrevista de Rachel Sheherazade ao Purepeople: 'Maneirar não faz meu estilo'

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
TV Polêmica Famosos brasileiros Principais notícias Política
Sobre o mesmo tema
Rachel Sheherazade vira chacota após rivais em 'A Fazenda' ganharem espaço no SBT: 'O mundo não dá voltas, ele capota'
Rachel Sheherazade vira chacota após rivais em 'A Fazenda' ganharem espaço no SBT: 'O mundo não dá voltas, ele capota'
12 de janeiro de 2024
Rachel Sheherazade tem derrubada ação milionária contra SBT e Silvio Santos escapa de pagar indenização por danos morais
Rachel Sheherazade tem derrubada ação milionária contra SBT e Silvio Santos escapa de pagar indenização por danos morais
8 de dezembro de 2023
Rachel Sheherazade na Globo? Após rejeitá-la no 'BBB', Boninho dá indício de aproximação da ex-peoa
Rachel Sheherazade na Globo? Após rejeitá-la no 'BBB', Boninho dá indício de aproximação da ex-peoa
23 de outubro de 2023
Mudança no corpo de Bruna Biancardi após gravidez choca e modelo comemora: 'Quando as roupas voltam a servir'
Mudança no corpo de Bruna Biancardi após gravidez choca e modelo comemora: 'Quando as roupas voltam a servir'
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
Corpo muito magro de Maiara no 'Sabadou com Virgínia' vira alvo de polêmica e internautas opinam: 'Aparência de doente'
13 de abril de 2024
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias