Rafael Cardoso aposta na alimentação como segredo da boa forma. Veja dicas!
Publicado em 7 de outubro de 2014 11:59
Por Laís Fernandes
Rafael Cardoso está exibindo uma ótima forma física como o chef de cozinha Vicente na novela "Império". O ator, que acaba de se tornar pai pela primeira vez, contou que tem a alimentação como sua principal aliada para manter o corpo sarado. "Me alimento bem. O princípio de tudo é a alimentação. Não adianta nada você se exercitar e comer mal. Tem que partir de dentro para fora. Você se torna aquilo que come", afirmou Rafael Cardoso ao "Gshow". Antes de ir à academia, o ator faz um pré-treino em casa e se recusa a usar suplementos industrializados: "Em vez de tomar um da farmácia, eu faço o meu em casa". Além da alimentação, Rafael faz várias atividades físicas. "Duas a três vezes por semana, eu malho. Às vezes, jogo futebol, corro, surfo, faço treino funcional com peso... Vou diversificando", afirmou o ator. Ele dá uma dica para quem deseja seguir sua dieta saudável: "No dia a dia, é legal substituir uma coisa pela outra. Em vez de usar algumas gorduras, eu uso óleo de coco. Em vez do m
Rafael Cardoso concilia boa alimentação e exercícios físicos para manter a boa forma exibida na novela 'Império'
Rafael Cardoso rejeita suplementos alimentares e usa alimentos naturais para pré-treino
Rafael Cardoso interpreta o chef de cozinha Vicente na novela 'Império'
Rafael Cardoso conta que não é obcecado por dieta: 'Como macarronada cheio de manteiga, com glúten e lactose. Mas isso é de vez em quando. É um equilíbrio'
Rafael Cardoso acaba de se tornar pai de Aurora, nascida no último dia 1° de outubro de 2014
Rafael Cardoso é casado com Mariana Bridi, filha da jornalista Sonia Bridi
Veja + após o anúncio

Rafael Cardoso está exibindo uma ótima forma física como o chef de cozinha Vicente na novela "Império". O ator, que acaba de se tornar pai pela primeira vez, contou que tem a alimentação como sua principal aliada para manter o corpo sarado.

"Me alimento bem. O princípio de tudo é a alimentação. Não adianta nada você se exercitar e comer mal. Tem que partir de dentro para fora. Você se torna aquilo que come", afirmou Rafael Cardoso ao "Gshow". Antes de ir à academia, o ator faz um pré-treino em casa e se recusa a usar suplementos industrializados: "Em vez de tomar um da farmácia, eu faço o meu em casa".

Além da alimentação, Rafael faz várias atividades físicas. "Duas a três vezes por semana, eu malho. Às vezes, jogo futebol, corro, surfo, faço treino funcional com peso... Vou diversificando", afirmou o ator. Ele dá uma dica para quem deseja seguir sua dieta saudável: "No dia a dia, é legal substituir uma coisa pela outra. Em vez de usar algumas gorduras, eu uso óleo de coco. Em vez do macarrão comum, faço um caseiro de fécula de batata ou farinha de quinoa".

Rafael Cardoso tenta seguir a linha mais saudável, mas revela que também dá suas escorregadas na dieta. "Não sou obcecado! Não deixo de tomar o meu vinho e, de vez em quando, a minha cerveja. Vou pelo caminho do meio. Como macarronada cheio de manteiga, com glúten e lactose. Mas isso é de vez em quando. É um equilíbrio", conta ele.

Veja os alimentos que integram a dieta de Rafael Cardoso, de "Império"!

* Pré-treino

- Gengibre: "É um termogênico natural. O seu organismo vai acelerar o metabolismo em 100%"

- Chimarrão: "Sou do sul e adoro chimarrão. Também é um temogênico natural. Possui flavonoide, um poderosa antioxidante"

- Beterraba: "Tem um açúcar que é ótimo, além de ferro. É ótimo vasodilatador"

- Amaranto: "Tem toda cadeia de vitamina B, que possui todos os aminoácidos que precisamos para malhar"

* Alimentos para o dia a dia

- Ovo: "Tanto a gema quando a clara são boas"

- Proteína de arroz: "É uma opção bem legal para os veganos (quem não consome nada que tenha origem animal"

- Soja: "Uma dica é fazer salada com esses grãos"

Sobre
Palavras-chave
Saúde Famosos brasileiros TV
Sobre o mesmo tema
Poliana Rocha esbanja boa forma em biquíni e corpo jovem da sogra de Virgínia Fonseca, aos 47 anos, chama atenção. Veja 10 fotos!
Poliana Rocha esbanja boa forma em biquíni e corpo jovem da sogra de Virgínia Fonseca, aos 47 anos, chama atenção. Veja 10 fotos!
5 de abril de 2024
'De Repente 30': 20 anos depois, Christa B. Allen, que interpreta Jenna Rink adolescente, impacta com boa forma em fotos ousadas. Veja!
'De Repente 30': 20 anos depois, Christa B. Allen, que interpreta Jenna Rink adolescente, impacta com boa forma em fotos ousadas. Veja!
13:18
Notícias similares
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
11 de janeiro de 2024
'Muita dor': com lipedema, Yasmin Brunet faz tratamento na véspera da final do 'BBB 24'. Veja!
'Muita dor': com lipedema, Yasmin Brunet faz tratamento na véspera da final do 'BBB 24'. Veja!
16 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias