Regina Duarte e outros famosos lamentam morte de Claudio Marzo: 'Ator incrível'
Publicado em 22 de março de 2015 17:35
Por Purepeople
Após o anúncio da morte de Claudio Marzo, neste domingo (22), muitos famosos lamentaram o falecimento do ator de 74 anos. Nas redes sociais, muitas fotos e montagens dos trabalhos de sucesso do artista na TV. Regina Duarte, que trabalhou com Marzo em diversas novelas, publicou uma imagem na qual aparece ao lado dele, quando atuaram juntos em "Minha Doce Namorada". Na legenda, a atriz colocou um coração e os anos de nascimento e morte do ator. "Atuamos juntos em quatro novelas. Nossa, era ótimo trabalhar com ele. Tínhamos uma química muito especial. A gente se dava muito bem. É difícil encarar que a gente não vai mais se encontrar, mas ele viveu intensamente. As imagens que a gente tem dele são belas, cheias de afeto", disse Regina - atualmente no ar em "Sete Vidas" - em entrevista ao canal GloboNews. Ex-mulheres de Claudio Marzo, Betty Faria e Xuxa Lopes comentam morte do ator Ao jornal "O Globo", a atriz Betty Faria, que foi casada com Claudio Marzo e teve uma filha com ele, falou sob
Regina Duarte e outros famosos lamentam morte de Claudio Marzo: 'Ator incrível', neste domingo, 22 de março de 2015
Regina Duarte homenageou Claudio Marzo em seu Instagram, com uma foto de quando atuaram juntos na novela 'Minha Doce Namorada', de 1971
A jornalista Sonia Abrão também lamentou a morte do ator e publicou fotos de sua carreira. 'Adeus, Claudio Marzo! Acabou meu domingo com essa notícia da morte! Mais um grande ator que se vai!'
'Descanse em paz!', escreveu Rocco Pitanga para homenagear Claudio Marzo
Claudio Marzo morreu na madrugada deste domingo, 22 de março de 2015, devido a complicações pneumológicas
Um dos papéis mais marcantes da carreira de Claudio Marzo, de 74 anos, foi na novela 'Pantanal', onde viveu José Leôncio e o Velho do Rio
Veja + após o anúncio

Após o anúncio da morte de Claudio Marzo, neste domingo (22), muitos famosos lamentaram o falecimento do ator de 74 anos. Nas redes sociais, muitas fotos e montagens dos trabalhos de sucesso do artista na TV. Regina Duarte, que trabalhou com Marzo em diversas novelas, publicou uma imagem na qual aparece ao lado dele, quando atuaram juntos em "Minha Doce Namorada". Na legenda, a atriz colocou um coração e os anos de nascimento e morte do ator.

"Atuamos juntos em quatro novelas. Nossa, era ótimo trabalhar com ele. Tínhamos uma química muito especial. A gente se dava muito bem. É difícil encarar que a gente não vai mais se encontrar, mas ele viveu intensamente. As imagens que a gente tem dele são belas, cheias de afeto", disse Regina - atualmente no ar em "Sete Vidas" - em entrevista ao canal GloboNews.

CLAUDIO MARZO -1941-2015 -

Uma foto publicada por @reginaduarte em

Ex-mulheres de Claudio Marzo, Betty Faria e Xuxa Lopes comentam morte do ator

Ao jornal "O Globo", a atriz Betty Faria, que foi casada com Claudio Marzo e teve uma filha com ele, falou sobre os últimos momentos do ator. "Ele morreu ao lado das duas mulheres da vida dele, a Neia, mulher dele por mais de 20 anos, e da Alexandra (Marzo), minha filha que eu tive com ele. As duas estavam lá, ao lado dele até o fim. Tivemos um relacionamento amoroso curto, de um ano e pouco, mas continuamos muito amigos e trabalhamos muitos juntos. Nós começamos juntos, no Teatro Oficina, encenando 'Os pequenos burgueses' (1963), depois moramos no Solar da Fossa e chegamos a fundar uma companhia, o Teatro Carioca de Arte, com o Antônio Pedro".

Outra ex-mulher de Marzo, Xuxa Lopes, que em 2013 falou ao Purepeople sobre o vício do ator em cigarro, também comentou a morte em conversa com a publicação: "Éramos muito amigos e nos relacionamos, e desse acontecimento surgiu o Bento, que é o nosso filho, por quem o Cláudio era completamente apaixonado. Além do ator e do parceiro, ele era um grande pai, que estava sempre por perto", afirmou a atriz.

Outros famosos lamentaram o falecimento do ator, como Marcos Veras, Myriam Rios e Sonia Abrão. "Adeus, Claudio Marzo! Acabou meu domingo com essa notícia da morte! Mais um grande ator que se vai!", escreveu a jornalista no Twitter. "Ele tinha uma maneira de enxergar a vida muito direta, era extremamente realista e não gostava da fama. 'Pantanal' foi todo aquele sucesso e me recordo bem dele não gostar de ficar cercado de gente, de toda a exibição. Ele gostava mesmo era do ofício, era de atuar", disse Cristiana Oliveira ao jornal "O Globo". Elizabeth Savala também falou à publicação: "É um grande pesar, a cena artística perde um grande talento".

Ator morreu devido a complicações pneumológicas

Claudio Marzo morreu na madrugada deste domingo (22), às 5h39. O ator estava internado com pneumonia, dispneia e desorientação desde o início de março na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Marzo teve complicações no quadro de um enfisema pulmonar e não resistiu. De acordo com o jornal "O Globo", o corpo de Claudio Marzo deve ser cremado. Familiares aguardam a chegada de um dos filhos do ator que mora na Austrália para o velório.

Ele foi hospitalizado por várias vezes nos últimos anos. Em fevereiro de 2013, Claudio Marzo foi levado ao hospital por causa de uma insuficiência respiratória. Já em setembro, acabou internado novamente em decorrência de pneumonia. Na época, o artista ficou 14 dias internado.

Em outubro, o ator foi operado para retirar pólipos e controlar uma diverticulite, após sofrer hemorragia digestiva. No dia seguinte, com o sangramento controlado, Marzo voltou para casa. Já em dezembro de 2014, ele retornou ao hospital agora para tratar uma pneumonia e arritmia cardíaca.

Claudio Marzo teve diversos papéis de destaque na TV e no cinema

Com uma carreira marcada por vários papéis, o trabalho de maior destaque veio em 1990, na extinta TV Manchete. Na novela "Pantanal", Claudio Marzo interpretou José Leôncio e o Velho do Rio. O trabalho lhe rendeu o Troféu Imprensa de melhor ator.

A carreira tem ainda tramas como "Irmãos Coragem" (1970), "Carinhoso" (1973) - ambas fazendo par romântico com Regina Duarte -, "Minha doce namorada (1971), "Cambalacho" (1986), "Bambolê" (1987), "Fera Ferida" (1993), "Era uma vez" (1998), "Andando nas Nuvens" (1999) e "Mulheres Apaixonadas" (2003). A mais recente novela do artista foi "Desejo Proibido" (2007). Claudio estava afastado da televisão desde o seriado "Guerra & Paz", exibido em 2008 pela Globo.

Claudio Marzo também atuou no cinema. Ao todo, foram 35 filmes como "O Homem Nu", dirigido por Hugo Carvana. O longa de 1990 com roteiro de Fernando Sabino lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado.

Sobre
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Principais notícias Instagram dos famosos Twitter dos famosos
Sobre o mesmo tema
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
Morte de Christian Oliver, de 'Speed Racer': ator de 51 anos sofre acidente aéreo; tragédia mata também as duas filhas
5 de janeiro de 2024
Após morte de Matthew Perry, Lisa Kudrow, Phoebe de 'Friends', planeja atitude importante sobre parte especial da vida do ator
Após morte de Matthew Perry, Lisa Kudrow, Phoebe de 'Friends', planeja atitude importante sobre parte especial da vida do ator
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
Morte de Faustão é anunciada por jornal famoso e confusão revolta a web: 'Abutres'
26 de março de 2024
Morte de Gugu completa 4 anos e, viúva, Rose Miriam toma atitude após derrota amarga na Justiça e separação dos filhos
Morte de Gugu completa 4 anos e, viúva, Rose Miriam toma atitude após derrota amarga na Justiça e separação dos filhos
21 de novembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias