Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
Novela Apocalipse
Novela Carinha de Anjo
Novela Segundo Sol
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
BBB18
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Pabllo Vittar
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Regina Duarte e outros famosos lamentam morte de Claudio Marzo: 'Ator incrível'

Após o anúncio da morte de Claudio Marzo, neste domingo (22), muitos famosos lamentaram o falecimento do ator de 74 anos. Nas redes sociais, muitas fotos e montagens dos trabalhos de sucesso do artista na TV. Regina Duarte, que trabalhou com Marzo em diversas novelas, publicou uma imagem na qual aparece ao lado dele, quando atuaram juntos em "Minha Doce Namorada". Na legenda, a atriz colocou um coração e os anos de nascimento e morte do ator.

"Atuamos juntos em quatro novelas. Nossa, era ótimo trabalhar com ele. Tínhamos uma química muito especial. A gente se dava muito bem. É difícil encarar que a gente não vai mais se encontrar, mas ele viveu intensamente. As imagens que a gente tem dele são belas, cheias de afeto", disse Regina - atualmente no ar em "Sete Vidas" - em entrevista ao canal GloboNews.

Ex-mulheres de Claudio Marzo, Betty Faria e Xuxa Lopes comentam morte do ator

Ao jornal "O Globo", a atriz Betty Faria, que foi casada com Claudio Marzo e teve uma filha com ele, falou sobre os últimos momentos do ator. "Ele morreu ao lado das duas mulheres da vida dele, a Neia, mulher dele por mais de 20 anos, e da Alexandra (Marzo), minha filha que eu tive com ele. As duas estavam lá, ao lado dele até o fim. Tivemos um relacionamento amoroso curto, de um ano e pouco, mas continuamos muito amigos e trabalhamos muitos juntos. Nós começamos juntos, no Teatro Oficina, encenando 'Os pequenos burgueses' (1963), depois moramos no Solar da Fossa e chegamos a fundar uma companhia, o Teatro Carioca de Arte, com o Antônio Pedro".

Outra ex-mulher de Marzo, Xuxa Lopes, que em 2013 falou ao Purepeople sobre o vício do ator em cigarro, também comentou a morte em conversa com a publicação: "Éramos muito amigos e nos relacionamos, e desse acontecimento surgiu o Bento, que é o nosso filho, por quem o Cláudio era completamente apaixonado. Além do ator e do parceiro, ele era um grande pai, que estava sempre por perto", afirmou a atriz.

Outros famosos lamentaram o falecimento do ator, como Marcos Veras, Myriam Rios e Sonia Abrão. "Adeus, Claudio Marzo! Acabou meu domingo com essa notícia da morte! Mais um grande ator que se vai!", escreveu a jornalista no Twitter. "Ele tinha uma maneira de enxergar a vida muito direta, era extremamente realista e não gostava da fama. 'Pantanal' foi todo aquele sucesso e me recordo bem dele não gostar de ficar cercado de gente, de toda a exibição. Ele gostava mesmo era do ofício, era de atuar", disse Cristiana Oliveira ao jornal "O Globo". Elizabeth Savala também falou à publicação: "É um grande pesar, a cena artística perde um grande talento".

Ator morreu devido a complicações pneumológicas

Claudio Marzo morreu na madrugada deste domingo (22), às 5h39. O ator estava internado com pneumonia, dispneia e desorientação desde o início de março na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Marzo teve complicações no quadro de um enfisema pulmonar e não resistiu. De acordo com o jornal "O Globo", o corpo de Claudio Marzo deve ser cremado. Familiares aguardam a chegada de um dos filhos do ator que mora na Austrália para o velório.

Ele foi hospitalizado por várias vezes nos últimos anos. Em fevereiro de 2013, Claudio Marzo foi levado ao hospital por causa de uma insuficiência respiratória. Já em setembro, acabou internado novamente em decorrência de pneumonia. Na época, o artista ficou 14 dias internado.

Em outubro, o ator foi operado para retirar pólipos e controlar uma diverticulite, após sofrer hemorragia digestiva. No dia seguinte, com o sangramento controlado, Marzo voltou para casa. Já em dezembro de 2014, ele retornou ao hospital agora para tratar uma pneumonia e arritmia cardíaca.

Claudio Marzo teve diversos papéis de destaque na TV e no cinema

Com uma carreira marcada por vários papéis, o trabalho de maior destaque veio em 1990, na extinta TV Manchete. Na novela "Pantanal", Claudio Marzo interpretou José Leôncio e o Velho do Rio. O trabalho lhe rendeu o Troféu Imprensa de melhor ator.

A carreira tem ainda tramas como "Irmãos Coragem" (1970), "Carinhoso" (1973) - ambas fazendo par romântico com Regina Duarte -, "Minha doce namorada (1971), "Cambalacho" (1986), "Bambolê" (1987), "Fera Ferida" (1993), "Era uma vez" (1998), "Andando nas Nuvens" (1999) e "Mulheres Apaixonadas" (2003). A mais recente novela do artista foi "Desejo Proibido" (2007). Claudio estava afastado da televisão desde o seriado "Guerra & Paz", exibido em 2008 pela Globo.

Claudio Marzo também atuou no cinema. Ao todo, foram 35 filmes como "O Homem Nu", dirigido por Hugo Carvana. O longa de 1990 com roteiro de Fernando Sabino lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Gramado.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.