Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Malhação - Viva a Diferença
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela Belaventura
Série Cidade Proibida
Série Filhos da Pátria
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Resumo de novela: capítulos de 'Belaventura', de 11 a 15 de dezembro

Selena (Giselle Itié) surpreende Marion (Helena Fernandes) com uma adaga

RESUMO DA NOVELA "BELAVENTURA" - semana de 11 a 15 de dezembro

CAPÍTULO 100 - segunda-feira

Um invasor foi visto por ela, diz Pietra (Rayanne Morais) ao pedir desculpas para Elia (Silvia Salgado). Em querer protegê-la, seu irmão está certo, diz Lizabeta (Adriana Birolli). Foi apenas um acidente, diz Elia, que acha melhor não fazer alarde. Não há na corte espaço para um homem como Merlino (Paulo César Grande), diz Enrico (Bernardo Velasco), ao dizer que ele terá de dizer toda a verdade. Tenha cuidado, pede Bartolion (Paulo Gorgulho). Falstaff (André Mattos) é ameaçado se não contar o que sabe sobre Lucy (Larissa Maciel) por Cedric (Giuseppe Oristânio). O embrulho que chegou para Lucy depois de seu desaparecimento é mostrado a Cedric por Falstaff. O embrulho é pego por Cedric. Na cuia, Otoniel (Kadu Moliterno) bate quando, sozinho na masmorra, tem água oferecida por Severo (Floriano Peixoto). Nele acredita Otoniel quando de Enrico, Severo continua falando mal. Brione (Juliana Didone) merece se tornar a sucessora do trono, pois assim ganharia tempo. O que fez para Prieta, Merlino é obrigado a dizer por Enrico, com a espada nas mãos, ao ir até a masmorra. Que a perdoe, Pietra pede a Elia. No quarto não existia nenhum invasor, fala Dulcinéa (Anajú Dorigon) para Pietra. Se o encontro com sua mãe é obra de sua imaginação fica em dúvida Pietra. O antídoto que Bartolion causou as alucinações em Pietra e não foi o que ele deu a ela e que agora só o conselheiro terá que desfazer este mal que provocou, conta à Enrico, Merlino. A respeito de suas intenções não admite que levantem desconfianças, diz para Jacques (Leandro Lima), Dumas (Bruno Padilha) e Accalon (Paulo Lessa), Bartolion. Acabar com Falstaff de uma vez por todas é melhor caso ele opte por não dar algum poder a ele, diz para Severo, Leocádia (Esther Góes). Ali, pensativo fica Severo. Selena (Giselle Itié) aparece quando Cedric e Nodier (Thierry Figueira) estão conversando. O embrulho é aberto por Cedric ao dizer para ela que tem uma prova de que Lucy pode estar viva. Igual ao do médico da peste visto por Pietra é a máscara de médico com uma roupa preta. Se declaram Enrico e Pietra ao conversarem. Com alguns errantes, Fergau (Felipe Fagundes) surge quando Carmona (Camila Rodrigues) sai para caminha na Vila com Corinto (Eri Johnson). Tensa fica Carmona. Cedric para em breve fazerem a transferência do prisioneiro quando Severo e Nodier estão na sala. Nesta missão, o rei pode confiar nele, diz Nodier. Vai junto com Nodier, diz Selena ao aparecer neste momento. Percebe que a porta está trancada Pietra ao tentar sair do quarto após colocar um bilhete em sua cama. Acompanhado de mais cinco pessoas como se fossem vítimas da peste o médico da peste é visto por ela ao olhar para trás. O que querem dela?, pergunta Pietra ao entrar em pânico, desesperada.

CAPÍTULO 101 - terça-feira

Em seu delírio, o médico da peste e de outros doentes se aproximam de Pietra, apavorada. Quando foi atacado pelos homens de Cedric, ouviu falar se existia alguma chance de Lucy estar viva, revela Mistral (Leonardo Franco) a Enrico. Se surpreende Enrico. Pensando na segurança de Enrico e de todos, Pietra foi trancada no quarto, diz para Jacques, Lizabeta. O prisioneiro é Otoniel, fica sabendo, no castelo Valedo, Selena. O médico da peste e os outros doentes seguram o braço de Pietra e ela se desespera. Por ajuda ela grita. Da possibilidade da mãe estar viva, Pietra não pode saber, diz para Mistral e Bartolion, Enrico. Se beijam Brione e Gonzalo (Alexandre Slaviero). Selena quer transformá-la em rainha ao invés de Jacques, conta ela para Gonzalo. Não pode continuar vivendo como plebeu e nem abrir mão do que é seu, diz Marion (Helena Fernandes) para Arturo (José Victor Pires). Só Enrico pode salvar Pietra, trancada no quarto por ela, conta para ele, Lizabeta. Para o quarto, sai correndo Enrico ao pegar a chave. Pietra confirma que tinha a intenção de fugir quando é vista chorando na cama por ele, ao entrar. Para revelar uma fórmula para reverter o efeito do veneno dado para Pietra, Merlino é pressionado por Mistral. Quer mesmo que ela morra e que não vai fazer diferença para ele, diz Merlino. Enrico deve a deixar ir para que não aconteça algo pior, pede Pietra. Mesmo o amando, acha melhor ir embora porque tem medo de fazer alguma coisa contra a vontade dela por causa dos delírios, diz ela. Na floresta pode estar a cura de Pietra, diz para Bartolion, Dumas. O castelo será deixado por Pietra, diz para Jacques, Lizabeta, Accalon e Dulcinéa, Enrico. A notícia espanta a todos. Com Pietra, Dulcinéa vai vai conversar. Para o lugar que nunca deveria ter saído vai voltar, diz Pietra. Para uma acomodação melhor, Otoniel será levado, fala Severo para ele. Otoniel olha assustado para Severo quando tem a máscara tirada por ele. Fernão (Victor Pecoraro) acompanha Selena em caminha rápida pelo castelo. Quer saber para onde a Ordem levava as mulheres em troca de ter se arriscado para descobrir quem era o prisioneiro da máscara de ferro, diz ela para ele. Os dois são vistos por Laurinda (Anita Amizo), que estava afastada. Ao arrumar as coisas, Pietra tem a ajuda de Dulcinéa. Para a casa que sempre viveu com sua mãe, vai voltar, diz Pietra. A acompanhá-la, Dulcinéa e Elia se oferecem. Por tê-la prendido, Lizabeta pede desculpas. O carinho de Dulcinéa, Elia e Lizabeta é agradecido por Pietra. De repente, Selena aparece quando Tácitus (Alexandre Barilari), Daros (Ivan Mendes) e Gregor escolham a carruagem onde entrou Pietra. Por este encontro de rainhas, Selena diz que esperava há muito tempo. Assustada fica Pietra.

CAPÍTULO 102 - quarta-feira

Está numa comitiva escoltada por cavaleiros, diz Pietra, assustada, diante de Selena. Daros pede que Selena se afaste, sem reconhecê-la. Não deveria ter se distanciado do castelo, diz ele, ao vê-la. Para tentar solucionar seus problemas, muitos súditos se reúnem ao redor do castelo Belaventura. Quem quer que seja vai tentar ajudar, diz Enrico. A comitiva comandada por Selena deve ser alcançada, o prisioneiro da máscara de ferro, resgatado e levado para o seu esconderijo, ao invés do esconderijo que pertence à Ordem, pede Severo a Fernão. De desmascarar Selena é preciso arrumar um jeito, diz Marion em conversa com Polentina (Bárbara Borges).

CAPÍTULO 103 - quinta-feira

Na expectativa, com flores na mão, Pietra é encarada por Enrico. Um beijo é dado por Pietra em Enrico, ao encará-lo. Selena diz que Fernão está perdendo tempo em buscar por uma mulher que nunca voltou para ele ao encará-lo, sentado à mesa. Inês morreu, mas o filho que esperava está vivo e vive na vila dos plebeus, revela a Fernão, Selena. Perturbado fica Fernão. Na masmorra, Merlino recebe a vista de Balin. A cura de Pietra pode significar sua morte, revela Merlino ao dizer que ele não pode parar de tomar a porção, senão os delírios vão acabar. O que está fazendo lá?, pergunta Selena,no castelo de Valedo, ao encontrar Marion. Leocádia só observa quando Selena, irritada, diante de Severo discute com ele. Terá problemas em dobro se trouxer Selena para o castelo, diz Leocádia para Severo. Conversam e se abraçam Enrico e Pietra. De um líder como Severo, o povo não precisa, diz Enrico. Vai esperar por ela o tempo que for preciso, diz Enrico à Pietra, beijando-a. Ao ouvir a porta rangendo ao abrir, acorda Marion, que está dormindo. Selena ameaça Marion com uma adaga quando ela se depara, ao espreguiçar e virar.

CAPÍTULO 104 - sexta-feira

Pede que Marion afaste do castelo ou irá se arrepender, ameaça Selena. Volta quando quiser, porque lá é sua casa, diz Marion. Em seu próprio rosto Marion encosta a adaga ao tirá-la da mão de Selena. Logo o castelo estará cheio de pessoas desesperadas e que ouviu que dariam início às perseguições, diz Laurinda, diante de Brione, preocupada. Fernão chega rapidamente, pega Falstaff pela roupa e o derruba quando ele, mal-humorado está na taverna. Os nomes de quem entregou Inês para a Ordem são obrigados a dizer por Fernão. Morgana pede para que não a deixem levar, ao cair de joelhos ao ver Enrico, na Vila, levada por dois soldados. Pietra está sendo envenenada, revela a Enrico, Morgana. Pede para Pietra voltar ao castelo, Carmona, ao continuar discutindo com ela. Carmona deve ir embora, pede Pietra ao começar a ter a vista curva, disfarçando e procurando se recompor. No chão, Selena é jogada por Marion ao ter os cabelos arrastados. Morgana encara Fernão, em visita dele à masmorra. Uma bela e doce menina não merece ter um pai como ele, diz Morgana a Fernão. Diante de Accalon, Jacques e Mistral, está agitado Enrico. Vão organizar as expedições o mais rápido possível, diz ele ao se levantar do trono. Um ponto brilhante dentro da água, um pouco mais distante, é percebido por Pietra ao passear pelo campo, olhando para o lago. Erguida pela mão de alguém, uma espada brilhante é avistada por Pietra. Em direção à mão que segura a espada, Pietra continua caminhando.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.