Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Carnaval
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela A Lei do Amor
Novela Rock Story
Novela Sol Nascente
Malhação
Novela O Rico e Lázaro
Novela Carinha de Anjo
Novela A Força do Querer
Novela Pega Ladrão
Novela Novo Mundo
Novela os Dias Eram Assim
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Série Filhos da Pátria
Resumo de novelas
TV
BBB17
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Resumo de novela: capítulos de 'A Terra Prometida', de 16 a 20 de janeiro

Compartilhe no Facebook
Tobias (Raphael Vianna) empurra a cabeça de Yana (Luciana Braga) em tina de água para matá-la

NOVELA "A TERRA PROMETIDA" - semana de 16 a 20 de janeiro de 2017

Capítulo 139 - segunda-feira

Com maldade, Bogotai (Marcelo Argenta) olha para Finéias (Rafael Queiroz) ao lhe reconhecer. Para Mara (Cristiana Oliveira), sorri Racal (Gustavo Novaes). A hospitalidade dos hebreus é agradecida por Zareg (Ricardo Duque). De Finéias, tenta se aproximar Bogotai. O aviso de Orias (Walter Breda) é agradecido por Raabe (Miriam Freeland). Com os familiares de Calebe (Milhem Cortaz), se enturma Bogotai. Com Mialh, se reencontra Orias. Jéssica (Maytê Piragibe) diz não saber de nada do leproso ao ser questionada por Salmon (Rafael Sardão). Para Mara, se apresenta Racal. Zareg é recebido por Isaque (Daniel Erthal) e Pedael (Ernani Moraes). Dos filhos, Haniel (Paulo César Grande) cobra organização. Acsa (Marisol Ribeiro) e Otniel (Leonardo Miggiorin) formariam um belo casal, diz Noemi. A desconfiança de Salmon é comentada com Mara por Jéssica. Tobias (Raphael Vianna) é acusado de ter sabotado suas armas por Zaqueu (Ricky Tavares). O encontro de Mara com Jéssica é questionado por Aiúde (Fábio Villa Verde). Desconversa ela. A presença dos forasteiros no acampamento é alvo de reclamação de Samara (Paloma Bernardi) e Léia (Beth Goulart). A companhia de Iru (Guilherme Boury) é agradecida por Jéssica. Quemuel (Raymundo de Souza) vai se encontrar com Yana (Luciana Braga)?, pergunta Léia, enciumada.

Capítulo 140 - terça-feira

O questionamento de Léia é negado por Quemuel. Aruna (Thais Melchior) não deve se cobrar tanto, diz Josué ao se declarar para ela. Com Tobias precisa falar, diz Léia. Eleazar (Bernardo Velasco) e Finéias tratam bem Racal e Bogotai. Samara pensa que a mãe está louca quando ela diz ter visto Adara (Yacanã Martins) durante passeio no acampamento. Aruna e Josué (Sidney Sampaio), felizes dançam. Não é Adara, vê Léia ao parar a mulher. Conversam sobre a princesa Úrsula (Letícia Peroni), Lina (Naiumi Goldoni) e Mireu (Eduardo Magalhães). Abul (Joelson Medeiros) é impedido de acompanhar a visita às prisioneiras por Adonizedeque (Mário Frias). Vai esperar o tempo certo para conquistar Ula, diz Mireu. Com a rainha e a rainha-mãe, prisioneiras, se consulta Adonizedeque. À família de Calebe, Laís (Ariela Massotti) pede perdão. A recepção de Pedael (Ernani Moraes) é agradecida pro Zareg. Com educação, Jéssica é tratada por Elias (João Bourbonnais). A Deus, Milah (Elizângela) pede proteção. Não vê a hora de executar Finéias, diz Bogotai.

Capítulo 141 - quarta-feira

De Finéias, Bogotai não deve pensar em se vingar agora, diz Zareg. No palácio de Adonizedeque, Zareg é procurado pelo mensageiro de Gibeão. Na taberna de Ula (Rafaela Mandelli), os nobres foram vistos comprando roupas velhas, avisa Mireu. O que está acontecendo é preciso descobrir, avisa o rei de Jerusalém. Na tenda de Quemuel, Josué janta com Aruna. Enciumada fica Samara. Pelo ataque do leproso, Mara pode ser a culpada, diz Raabe. Com a felicidade de Aruna vai acabar, diz Samara. No rei Zareg ela não confia, diz Úrsula. Da companhia dos hebreus, Zareg, Racal e Botogai, disfarçados, fingem gostar. Mireu deve refazer o caminho de Zareg, pede Adonizedeque. Do paradeiro dos nobres diz não saber, aponta Ula. Um pesadelo faz Léia se desesperar. Para a mulher se declara Quemuel, ao ampará-la. Os conselhos de Yana são agradecidos por Aruna. Sobre Finéias, com Bogotai fala Eleazar. É preciso acabar com Yana, diz a Tobias, Samara em conversa. Hoão, rei de Hebrom, e Jafiá (Renan Horta), monarca de Laquis, são recebidos por Adonizedeque. A dizimação do povo hebreu é planejada por eles. A hospitalidade de Josué é agradecida por Zareg, ao se fingir de bom moço. Em cima de Mara, Racal dá. A aliança é comemorada por Adonizedeque, Hoão e Jafiá ao entrarem em acordo. Interesse em Laís é mostrado por Elias. Aruna deve ser esquecida, aconselha Léia a Samara. Com o Exército de Israel vai acabar, diz Adonizedeque ao conversar com Abul (Joelson Medeiros). Bogotai é chamado para treinar por Otniel quando ele o vê conversando com Acsa. Para interpelar Mara, Salmon é chamado por Raabe. A postura de Léia em relação a Quemuel é alvo de reclamação de Samara. Com os outros reis, decide ir disfarçado à taberna Adonizedeque ao ouvir falar de Ula. A atitude violenta do estrangeiro é questionada por Zaqueu. Ula é cortejada por Adonizedeque. À rainha, fazem reverência Hoão e Jafiá ao reconhecerem a moça. De Mialh, Orias cuida. O ataque do leproso é questionado a Mara por Raabe e Salmon. A cananeia é destratada pela vilã, que nega. O bebê está nascendo, diz Raabe ao começar a passar mal.

Capítulo 142 - quinta-feira

Darda (Ana Barrozo) vai ser chamada, diz Salmon ao levar Raabe às pressas para a tenda deles. O parto tenta ser feito pela curandeira, Chaia (Juliana Boller) e Yana. Ao sentir muita dor, Raabe grita. O acontecido no treinamento é contado a Josué e Calebe por Zaqueu. Otniel quase foi machucado por Bogotai, que foi muito agressivo, avisa o arqueiro. De olho no estrangeiro, Zaqueu deve ficar de olho, pede Josué. O bebê de Raabe e Salmon está nascendo, diz Aruna ao chegar. Diante dos reis que reconheceram Ula como rainha, ficam pasmos Mireu e Adonizedeque. Ula é a rainha de Ai, diz Lina ao não ter dúvidas. Para receber a rainha e suas histórias, o palácio deve ser preparado, pede Adonizedeque ao general. Ula tem sua mão beijada, delicadamente, pelo rei. Com ciúmes fica Mireu. Notícias do parto são esperadas por Salmon, quando Aruna e Josué chegam. Darda e Chaia tentam fazer o parto e Aruna e Yana incentivam Raabe. Raabe começa a perder os sentidos quando o bebê não nasce. À Deus, ela pede ajuda ao gritar de dor. O choro da criança faz Salmon, amparado por Josué, se emocionar. A criança é batizada por Boaz pelo guerreiro. Milah é amparada por Orias. Orebe (o nome do ator não foi divulgado) está muito mal, avisa o leproso. É preciso tirar a vida de Yana, diz Samara em conversa com Léia. Contra a mãe de Aruna, Léia proíbe que os filhos façam algo. Por horas, Haniel permanece tomando banho. Tentou matar Yana há anos atrás e sempre achou que ela tivesse morrido, diz Léia a Samara. Alívio foi sentido quando Yana voltou, pois carregou essa culpa por muito tempo, diz Léia quando Samara diz que pode terminar o serviço mal feito. Léia fica pasma quando ouve Samara dizer que pode considerar Yana morta.

Capítulo 143 - sexta-feira

Para Aruna e Josué, mostram, orgulhosos, o seu filho, Salmon e Raabe. Ele se tornará um homem valente e forte, diz Josué ao pegar o bebê. Adonizedeque se encantou por ela, diz Mireu ao dizer que entendeu porque Ula nunca lhe deu uma chance. Orebe é perdoado por Orias, diz ele. O nascimento do filho de Salmon e Raabe entristece Jéssica. A atitude de Bogotai no treinamento é questionada por Josué a procurar Zareg. Jéssica é consolada por Iru, com cara de apaixonado. Elias (João Bourbonnais) deve agarrar logo Laís, aconselha Pedael (Ernani Moraes). Os nobres e Zareg foram para o Gilgal, descobre Mireu. Otniel é admirado por Acsa. Rune (Douglas Sampaio) fica desconfiado quando Maquir (Alexandre Slaviero) pede desculpas. Para o jantar, vai trazer uma convidada, avisa Iru. Não pode passar daquela noite a morte de Yana, diz a Tobias, Samara. Precisa de ajuda para se vingar de Zaqueu, diz ele, ao concordar. Cúmplices, eles se abraçam. A atitude Maquir é falada por Rune e Livana (Letícia Medina). Laís dá um tapa quando Elias tenta beijá-lo. Ao ver a moça chegando na cozinha coletiva, nervosa, se oferece para fazer um chá Samara. Os mimos de seus familiares deixam Iru envergonhado quando para jantar em sua tenda Jéssica é levada. Água fervente é derrubada por Samara em Laís, ao fingir tropeçar. Darda será chamada para ajudar, diz ela ao se desculpar. Yana fica sozinha na tenda quando a curandeira vai socorrer a moça. O constrangimento do irmão diverte Acsa. Infiltrados entre os hebreus, Zareg, Racal e Bogotai são vistos por Mireu. Mireu consegue fugir quando Jogli repara nele e alerta os demais. Para executar Yana, Tobias entra na tenda de Darda. A cabeça de Yana é empurrada por ele ao perceber que ela está diante de uma tina de água. Começa a se afogar ela.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.