Resumo de novela: capítulos de 'A Terra Prometida', de 26 a 30 de setembro
Publicado em 23 de setembro de 2016 05:01
Por Purepeople
Raabe (Miriam Freeland) é presa e uma disputa acontece para que o vencedor a tenha como escrava, mas ela recebe ajuda de Marek (Igor Rickli) e foge junto de Sandor (Pedro Henrique Moutinho)
Com a ajuda de Marek (Igor Rickli), Raabe (Miriam Freeland) consegue fugir da prisão junto de Sandor (Pedro Henrique Moutinho), no capítulo que vai ao ar sexta-feira, dia 30 de setembro de 2016, na novela 'A Terra Prometida'
Marek (Igor Rickli) sugere que seja feita uma competição de luta para que o vencedor leve Raabe (Miriam Freeland) como escrava, na novela 'A Terra Prometida'
Aruna (Thais Melchior) admite sentir falta de Josué (Sidney Sampaio) e lamenta, na novela 'A Terra Prometida'
Orias (Walter Breda) se esforça na luta por Raabe (Miriam Freeland), mas acaba perdendo a competição para livrar a filha, na novela 'A Terra Prometida'
Livana (Letícia Medina) ouve de Maquir (Alexandre Slaviero) que ele não deseja ser pai de seu filho, na novela 'A Terra Prometida'
Adara (Yacana Martins) propõe que Aruna (Thais Melchior) fuja com ela, na novela 'A Terra Prometida'
Veja + após o anúncio

Novela "A Terra Prometida" - semana de 23 a 30 de setembro de 2016

Capítulo 59 - segunda-feira

A tristeza de Josué preocupa Calebe (Milhem Cortaz). Sama (Andrea Avancini) tenta ser acalmada por Darda (Ana Barroso). Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thais Melchior) se envolveram, descobre Calabe. Dezenas de soldados cananeus são vistos por Aruna próximos ao acampamento, e ela corre para avisar Josué. Os soldados cananeus são surpreendidos pelas mulheres do acampamento. Tibar (Leonardo Franco) é encarado por Aruna. Calebe, Josué e o grupo formado pelas mulheres lutam. Ao mostrar o anel dado por Tibar, Acã (Kadu Moliterno) tem a vida poupada. Com enxadas, atacam Ioná (Day Mesquita) e Chaia (Juliana Boller). Léia (Beth Goulart) e Samara (Paloma Bernardi) são chamadas de covardes quando Adara (Yacana Martins) as vê escondidas. No confronto, Aruna tem a vida salva por Josué. Para ser examinada, Livana (Letícia Medina) procura Darda (Ana Barroso). Ao saber que os oficiais perderam a luta para as mulheres, Marek (Igor Rickli) se enfurece. Tibar inventa que Sandor (Pedro Henrique Moutinho) morreu na batalha. Ao descobrir que está esperando um filho, Livana se desespera. Livana pede para Darda guardar segredo. A morte de Sandor é lamentada por Kadmo (Marcos Reis) quando este bebe na estalagem. Aruna vai até a tenda de Josué.

Capítulo 60 - terça-feira

A tenda de Josué é deixada por Aruna quando ela desiste de lhe falar a verdade. A suposta morte de Sandor é alvo de conversa de Liora (Leticia Tomazela) e Raabe (Miriam Freeland). Uma espada deve ser feita para Aruna, pede Josué a Setur (Caetano O'Maihlan). Aruna tenta ser confortada por Adara. A cananeia desconversa quando Aruna pergunta quem é o seu verdadeiro pai. Ao ver Léia massageando Adara, Quemuel (Raymundo de Souza) se espanta, ao chegar. Marek deve promover um torneio de luta para o vencedor receber Raabe como escrava, sugere Kalesi (Juliana Silveira). O rei gosta da ideia. Aruna e Josué estão separados. Para conversar com Aruna, o líder hebreu pede autorização a Quemuel. Raabe deve ser presa, diz Kadmo ao chegar na estalagem. Aruna se nega a revelar o motivo da separação, quando Josué insiste. Até o quarto da rainha, Raabe é levada acorrentada por Kadmo. Raabe deve ser presa na masmorra, ordena a soberana, irritada. Ao saber que a filha foi presa, Milah (Elizângela) se desespera. Josué dá um fora em Samara quando ela tenta puxar assunto. Livana quase vomita ao passar mal enquanto colhe Maná. Salmon (Rafael Sardão) não gosta tanto de Jéssica, diz a ele, sua irmã, Lila (Myrella Victória). Raabe é levada presa em uma gaiola para a praça central de Jericó. Aruna é alvo de deboche de Léia e Samara. Aruna não será procurada mais por ele, diz Josué para Calebe (Milhem Cortaz).

Capítulo 61 - quarta-feira

Calebe diz para Josué esquecer Aruna. Raabe pede que Tibar a ajude. Orias (Walter Breda) vê a filha presa e se sente humilhado. Nobá (Frederico Volkman) pede que Deus ajude sua irmã. Ao chegar em casa, Orias conta à Milah que a filha está presa e que irá se inscrever na competição para lutar por Raabe. Laila (Valéria Alencar) estranha o enjoo de Livana. Léia encontra estátuas de deuses nas coisas de Adara e fica furiosa. Laila aconselha Livana não dormir com Rune (Douglas Sampaio) antes de se casar. Farduk (Castrinho) e Liora lamentam que Raabe esteja presa. Os Lagartos planejam soltar a irmã de Nobá. Samara diz para Léia usar as estatuetas de Adara a seu favor. Josué e Eleazar (Bernardo Velasco) dão instruções ao povo sobre a páscoa. Livana diz a Maquir (Alexandre Slaviero) ter algo muito importante para lhe falar. Raabe é arrastada por Grok (Antônio Gonzalez) até a masmorra. Maquir descobre que Livana está grávida e fica nervoso. Temá diz que, caso chegue algum gigante, Neziá (Juliana Kelling) será protegida por Pedael (Ernani Moraes). Maquir fala que não fugirá com Livana e sugere que Darda (Ana Barroso) possa saber uma forma de pôr fim à gravidez, a deixando decepcionada. Gael (Miguel Costa) sugere que o acampamento pode ter sido visitado por um gigante. Na masmorra, Tibar (Leonardo Franco) jura que vai libertar Raabe. Boã (Tatsu Carvalho), Sama (Andrea Avancini), Ruth (Louise Marrie) e Setur (Caetano O'Maihlan) jantam juntos. Tibar entra na masmorra escondido, procura por Tobias (Raphael Viana) e propõe acordo com o hebreu. Tobias diz para o comandante disputar Raabe no torneio. Neziá diz a Pedael que ele foi muito gentil e Isaqu e Temá debocham. Marek se alegra com o sucesso da disputa que fará de Raabe uma escrava. Aruna confessa à Adara estar abalada com a falta de Josué. No jantar, Acã (Kadu Moliterno) e os filhos não obedecem às instruções de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué avisa que a batalha está próxima. A meretriz é buscada por Kadmo na masmorra e levada ao quarto da rainha. Samara é chamada por Léia, que confessa já ter uma ideia para destruir Adara.

Capítulo 62 - quinta-feira

Léia afirma que conseguirá uma forma para que as estátuas de Adara sejam descobertas pelos hebreus. Kalesi fala para Raabe usar roupas de princesa para que os lutadores se interessem por ela. Eleazar e Josué se encontram e o sacerdote conta que guerreiros encontraram uma plantação abandonada perto do acampamento. Maquir desiste de fugir com Livana. Ao vasculhar as coisas de Adara, Léia e Samara encontram estatuetas de deuses cananeus. Yana se esconde e vigia Adara e Aruna conversando. Jéssica (Maytê Piragibe) consola Livana e promete procurar Maquir para saber o que houve. Kalesi humilha Raabe. Adara é ameaçada por Yana e diz para ela não prejudicar Aruna. Desobedecendo as ordens de Deus, Acã e os filhos zombam de outras pessoas. Maquir afirma não querer assumir o filho e Livana se assusta. Orias se apresenta na competição para defender a filha e um lutador mascarado aparece para participar do torneio. Raabe é levada na gaiola por Kalesi, que tira o pano e mostra a prostituta bem arrumada. Mara (Cristiana Oliveira) acha as estátuas dos deuses no forno do acampamento enquanto é observada por Léia e Samara. Laila vê Livana chorando e diz para a filha confiar nela. A competição é iniciada por Arauto. Laila diz à Livana que fará de tudo para que a filha se case com Rune. Grok luta por Raabe e vence o primeiro duelo. Mara avisa a Josué que encontrou estatuetas. Apesar de se esforçar, Orias perde o embate. Na jaula, Raabe se desespera e chora. Nobá sofre por não ter notícias da irmã. Para encontrar um cananeu intruso, Josué ordena que vasculhem o acampamento. Os hebreus vasculham todas as tribos. Acã sugere que as buscas devem começar falando com Mara.

Capítulo 63 - sexta-feira

Acã afirma que o cananeu pode estar sendo escondido por Mara. Tobias conquista a vitória em sua luta. Raabe é presa na masmorra por Grok. Salmon sonha com Raabe e ora para conseguir esquecê-la. Zaqueu vê Acã carregando frutas podres e estranha. Acã afirma ser preciso fingir que obedece às instruções de Josué. Contrariado, ele doa os frutos a Finéias. Com o encerramento do maná, Inês diz que os hebreus terão os frutos de Canaã. Acã questiona Mara na tenda de Aiúde (Fabio Villa Verde) e pede para revistar o local. Tobias e o guerreiro mascarado lutam. Uma roupa de cananeia é encontrada por Acã e os filhos na tenda de Mara. Aruna e Adara ficam preocupadas com o desaparecimentos das estátuas. A família de Aiúde é interrogada sobre a vestimenta achada. O lutador misterioso ganha a luta contra Tobias e Marek pede para ver seu rosto. Ao tirar a máscara, todos descobrem se tratar de Sandor e Kalesi fica perplexa. Os filhos de Acã recebem ordem do pai para prender Aiúde, Mara e Ioná (Day Mesquita). Marek se incomoda com a reação da rainha ao ver Sandor vivo. Kalesi ordena que Raabe e o filho de Tibar sejam presos. Adara diz para Aruna fugir com ela. Josué e Elói (Claudio Gabriel) vão até a tenda de Mara. Ioná não responde as perguntas de Elói sobre o que ocorreu. Cancelando a ordem da rainha, Marek manda Sandor e Raabe fugirem. Aruna diz que fugirá com Adara. A impostora é procurada por Quemuel, Léia e Samara, que notam que ela fugiu. Sandor obriga Raabe a fugir com ele, mesmo com a prostituta pedindo para ser livre. Tibar procura Tobias na masmorra. Laila fala para Elidade (Guilherme Leme Garcia) que o casamento de Livana e Rune precisa ser adiantado. Tibar lamenta a ausência de Raabe na frente de Zuma (Iran Gomes) e Tobias. Kalesi se irrita e quebra itens de seu quarto. Ioná é questionada por Josué, que deseja descobrir quem escondeu a roupa de uma cananeia na tenda.

Sobre
Novela A Terra Prometida
Novela A Terra Prometida
Novela 'A Terra Prometida': Mara sequestra filho bebê de Raabe para atitude cruel. Saiba qual!
27 de janeiro de 2017 11:57
Novela 'A Terra Prometida': Samara se alia ao rei Adonizedeque e arma plano de vingança contra Aruna
22 de janeiro de 2017 12:50
Reta final da novela 'A Terra Prometida': Iru e Jéssica engatam namoro após se beijarem pela primeira vez
16 de janeiro de 2017 11:30
Novela 'A Terra Prometida': rei Adonizedeque ordena sequestro de Aruna, mas outra mulher acaba raptada. Saiba quem!
21 de janeiro de 2017 15:51
Todos os itens
Palavras-chave
Resumo de novela TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
Últimos capítulos da novela 'A Gata': veja resumo da semana final! O que acontece 11 a 15 de março da trama do SBT?
11 de março de 2024
Petra acusa Irene sobre morte de Agatha e Aline recupera terras na guerra intermitável contra Antônio: resumo de 'Terra e Paixão' de 08/01 a 13/01
Petra acusa Irene sobre morte de Agatha e Aline recupera terras na guerra intermitável contra Antônio: resumo de 'Terra e Paixão' de 08/01 a 13/01
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias