Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Resumo de novela: capítulos de 'Os Dez Mandamentos', de 18 a 22 de abril

Compartilhe no Facebook
Corá (Victor Hugo) empurra Natan (Paulo Vilela) de um penhasco para matar o servo, na novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada', na sexta-feira, 22 de abril de 2016
10 fotos
Iniciar o slideshow
Corá (Victor Hugo) empurra Natan (Paulo Vilela) de um penhasco para matar o servo, na novela 'Os Dez Mandamentos - Nova Temporada', na sexta-feira, 22 de abril de 2016
Corá (Victor Hugo) esfaqueia Natan (Paulo Vilela) após se passar por amigo do servo. Betânia (Marcela Barrozo) e Balaque (Daniel Alvim) se casam a contragosto da midianita

NOVELA "OS DEZ MANDAMENTOS - NOVA TEMPORADA" - semana de 18 a 22 de abril de 2016

Capítulo 11 - segunda-feira

No chão, Jetro (Paulo Figueiredo) agoniza. Os amorreus seguram Adira (Rayana Carvalho) quando ela tenta alcançar o pai. Zur (Dudu Azevedo) é questionado por Josué (Sidney Sampaio) como conseguiu lutar tão bem, mesmo sob o efeito de ervas. Estranhando a demora de Jetro e Adira, Natan (Paulo Vilela), acompanhado dos filhos dela, vai procurar por eles. Ferido e no chão, Jetro é encontrado pelos netos, que perguntam onde está Adira. Jetro morre após se despedir de Abner (Arthur Morais) e Haya (Nicole Orsini). Para saber onde está Jetro e a família, Zípora (Giselle Itié) e Moisés (Guilherme Winter) decidem viajar. Ana (Tammy Di Calafiori) é pedida em casamento por Josué e eles resolvem fazer a cerimônia quando o hebreu voltar de Moabe. Jaque (Fran Maya) é surpreendida com um beijo por Zur. Elda (Francisca Queiroz) e Balaque (Daniel Alvim) mentem para Betânia (Marcela Barrozo), dizendo que Adira e seus filhos morreram. Após implicar com Zípora, Miriã (Larissa Maciel) é repreendida pela mãe, Joquebede (Denise Del Vecchio).

Veja também

Capítulo 12 - terça-feira

Ao falar de Zur com as irmãs, Jaque suspira. Por trabalhar demais, Bezalel (Igor Cosso) é repreendido por Deborah (Pérola Faria). Adira é olhada com desejo pelos amorreus. A filha de Jetro chora desesperada e com horror. Betânia fica animada ao saber por Elda que sua família e Moisés estarão em seu casamento. Hur (Floriano Peixoto) e Radina (Aisha Jambo) trocam olhares. O empenho dos hebreus na construção do tabernáculo é notado por Deus, diz o Senhor em conversa com Moisés. Acompanhado de outros homens, Josué chega a Moabe. Ao saber que Moisés enviou Josué como representante, Balaque se irrita. Para saber onde está sua filha, Betânia é orientada a mentir para Moisés por Balaão (Leonardo Vieira).

Capítulo 13 - quarta-feira

Josué é questionado por Balaque o motivo de Moisés não ter ido a Moabe após a promessa. Mentindo, Balaque diz a Josué que Menahem (Jorge Pontual) e Jetro morreram quando o reino foi invadido. O rei diz que Adira e os filhos fugiram quando Josué exige saber onde eles estão. Ao mentir para Josué, confirmando a história do rei, Betânia sofre. A irmã de Zípora diz que quer permanecer em Moabe e, por isso, aceitou se casar com o rei. Adira é observada, atentamente, por Rishon (Roney Vilela). Com intimidade, Corá (Victor Hugo) e Elda conversam. O hebreu recebe uma recompensa da rainha ao dar notícias de Zur. Adira é comprada por Rishon e ele chega em casa com a midianita, agora sua escrava. Em desabafo com Emma (Brenda Sabryna) e com medo de desagradar Deus mais uma vez, Betânia mostra sua vontade de largar tudo. Em conversa com Joana (Rayanne Morais), Ana diz achar que ela se interessou por Arão (Petrônio Gontijo). Pensando nos conselhos do pai, Betânia cogita desistir do casamento no dia da cerimônia.

Capítulo 14 - quinta-feira

Para não se casar, Betânia tenta fugir, mas é alcançada por Emma. A rainha fica sabendo por Tanya (Carolina Chalita) que ao experimentar o vestido, Betânia começou a chorar e saiu com pressa. No palácio, Corá se deslumbra, enquanto Calebe (Rodrigo Vidigal), Josué e Aoliabe (Fábio Beltrão) mostram seu incômodo. Betânia é ameaçada de morte por Balaão. Estranhando a demora na irmã de Zípora, Josué sai para procurar por ela, mas os reis o impedem. Ao ver Betânia vestida de noiva, Balaque se deslumbra. Adira é desprezada por Dorcas (Nina de Pádua). Escondidos, Elda e Corá se encontram. O hebreu fica sabendo pela rainha que Jetro e Menahem foram mortos por Balaque e que ela não tem certeza do paradeiro de Natan, Adira e os filhos dela. Fingindo de bom, Corá diz a Natan que também está indo para o Monte Sinai.

Capítulo 15 - sexta-feira

Balaque fica sabendo por Elda que Betânia quase desistiu do casamento. Em conversa com o pai, Arão, Abiú (Daniel Siwek) confessa seu interesse por Joana, mas lembra que viu a hebreia olhando da mesma forma para o pai. Hur é questionado por Moisés sobre as intenções dele como Miriã. Hur fica indeciso quando Moisés pergunta se ele quer casar com sua irmã. Abiú se irrita quando vê o pai e Joana juntos olhando para as etrelas. Adira chora ao lembrar da família quando Talita (Rayaner Erlich) leva comida para ela. Com desejo de matar Natan, Corá empurra o servo manco do penhasco. Ao voltar para a caverna, desiste de matar Abner quando vê que a criança dorme. Betânia é advertida por Emma quando diz que não se deitou com o rei e a serva aponta que ela não vai adiar isso por muito tempo. Corá mente para Abner dizendo que Natan morreu em um assalto. Ferido e sangrando, Natan tenta se por de pé, na beira do penhasco.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.