Na novela "Terra e Paixão", Jonatas (Paulo Lessa) se comove ao ser salvo de Antônio (Tony Ramos) por Agatha (Eliane Giardini). As cenas irão ao ar no capítulo desta segunda-feira, 18 de setembro.
Por pouco, Agatha consegue impedir mais um banho de sangue na cidade de Nova Primavera ao impedir Antônio de atirar em Jonatas.
O fazendeiro ficou furioso quando Dalva (Patrícia Pinho) disse que o agricultor era o verdadeiro mandante da sabotagem do carro que Daniel (Johnny Massaro) dirigiu na noite do acidente que tirou sua vida.
O amante de Graça (Agatha Moreira) não teve nem a chance de contestar as acusações antes de ter a arma apontada para seu rosto.
Agatha, no entanto, se coloca entre a arma e Jonatas e ainda revela para Antônio que é mãe do agricultor, deixando o todo-poderoso de boca aberta.
Surpreso com a atitude da vigarista, Jonatas, que dias antes havia brigado com a mãe, vai atrás dela para conversar e agradecer.
"Eu senti uma mágoa muito forte porque você me abandonou. E você foi presa por matar um homem, então achei mesmo que fosse uma vigarista, uma assassina... Mas essa acusação que eu sofri me fez pensar no tanto que você deve ter sofrido nos últimos anos, se foi mesmo presa injustamente. Agora eu tô sentindo o que é ser injustiçado. Por isso eu vim agradecer o que fez por mim. Eu quero tentar te perdoar", diz ele, emocionado.
A golpista abraça o filho e promete que irá devolver o dinheiro de Gentil (Flavio Bauraqui) quando conseguir se estabilizar.
Nesse momento, Caio (Cauã Reymond) chega e fica comovido com a cena. "Gostei! Só falta eu ver você chamar a Agatha de mãe. Vai, chama", pede o galã.
Sem jeito, Jonatas atende ao pedido do meio-irmão e chama a mentirosa de mãe.