Reta final de 'Babilônia': Ivan vira nadador após ficar paraplégico em acidente
Publicado em 5 de agosto de 2015 09:12
Por Purepeople
Depois de perder os movimentos das pernas, ele vai se tornar atleta e participar de competições para deficientes
Reta final de 'Babilônia': Ivan (Marcello Melo Jr.) vira nadador após ficar paraplégico em acidente
Inicialmente, Ivan (Marcello Melo Jr.) vãi se revoltar por perder os movimentos das pernas em 'Babilônia'
Na novela 'Babilônia', Ivan (Marcello Melo Jr.) dará a volta por cima e vai partipar de competições de natação para pessoas com deficiência física
Pouco antes do acidente, Ivan (Marcello Melo Jr.) e Sérgio (Claudio Lins) vão assumir o namoro na novela 'Babilônia'
No últimos capítulos de 'Babilônia': Ivan (Marcello Melo Jr.) será atropelado e ficará paraplégico
Melhor amigo de Rafael (Chay Suede) em 'Babilônia', Ivan (Marcello Melo Jr.) era professor de slackline antes de ser atropelado
Veja + após o anúncio

Na reta final da novela "Babilônia", Ivan (Marcello Melo Jr.) será atropelado e ficará paraplégico. Mas o fim da trama das nove da TV Globo - que no dia 31 de agosto dará lugar a "A Regra do Jogo" - também reserva um novo começo na vida do personagem. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", ele vai se tornar nadador e participar de competições para deficientes físicos.

"Há uma bela trajetória de superação prevista para Ivan, que se tornará nadador e participará de competições com paratletas", contou um dos autores da novela, Ricardo Linhares à publicação. O professor de slackline, que já foi alvo de cyberbullying por ser gay e chegou a ser preso injustamente, apenas por ser negro, vai se revoltar inicialmente por sua condição. A reação do público com a notícia não foi diferente da do personagem, mas o autor explicou que o acidente não se trata de uma punição:

"É uma ocorrência natural da vida, que pode acontecer com qualquer um, independentemente de ser uma pessoa positiva ou negativa. Quem é que não corre o risco diário de ser atropelado ao atravessar as ruas no Rio, onde os motoristas não respeitam o sinal vermelho? Não há nenhuma possibilidade de o desfecho mudar", explicou Linhares.

Ivan e Sérgio sofrem preconceito ao assumirem relacionamento

Pouco antes de sofrer o acidente, Ivan terá começado uma nova relação. Sérgio (Claudio Lins), que teve sua primeira noite com um homem justamente com Ivan, decide assumir o namoro para seu irmão, Carlos Alberto (Marcos Pasquim), e para o sobrinho homofóbico, Fred (Filipe Ribeiro). Tudo vai acontecer durante um passeio de Regina (Camila Pitanga), o namorado e o enteado no calçadão da praia. A gerente do Espaço Gourmet verá Ivan e o chamará para juntar-se ao grupo.

Em uma tentativa de fazer com que todos se acertem, ela vai pedir que Fred se desculpe com Ivan. "Fred, com a licença do Carlos Alberto, eu vou tentar tirar um elefante da sala. O Ivan cresceu com o meu irmão, é minha família. Eu nunca vou ficar totalmente à vontade se você não pedir desculpas a ele", dirá Regina. Contrariado, o jovem vai obedecê-la, mas o irmão de Paula (Sheron Menezzes) não será receptivo. "Só aceito desculpa quando acreditar que é sincero", dirá Ivan. Fred rebate: "Ah, não vou ficar fazendo cabeça de mocinha sensível, vaza então!"

Carlos Alberto tentará acalmar os ânimos dos rapazes, mas Ivan dirá que já está acostumado com os ataques e se afastará. Sérgio irá atrás dele e o trará de volta. Seguro, o advogado vai revelar tudo: "Não tem mulher misteriosa nenhuma. É com o Ivan que eu tô saindo". O amigo de Guto (Bruno Gissoni) ficará boquiaberto. "Ah, peraí, brincou?", perguntará. Sérgio dirá que a revelação é séria, e Fred vai embora dizendo que tem nojo do tio. "Nunca pensei, por que você não falou?", perguntará Carlos Alberto. Questionado pelo ex-atleta, ele dirá: "Porque tinha medo até de pensar nisso. O que mudou tudo, me deu coragem, tá me dando felicidade, foi a entrada do Ivan na minha vida". "Eu já gostava do Sérgio. Mas agora eu também tenho orgulho", dirá Ivan.

(Por Caroline Moliari)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Babilônia
Novela Babilônia
Final de 'Babilônia' revela Otávio assassino e resgata beijos dos casais gays
29 de agosto de 2015 00:02
Último capítulo de 'Babilônia' decepciona internautas: 'Sem graça'
28 de agosto de 2015 22:57
Elenco de 'Babilônia' assiste ao último capítulo da trama. Veja fotos!
28 de agosto de 2015 22:32
Regina se casa em 'Babilônia' com look que Camila Pitanga usaria em outra novela
28 de agosto de 2015 14:30
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Arthur Aguiar e Jheny Santucci, na reta final da gravidez, reatam namoro após três meses de separação: 'Nosso início'
Arthur Aguiar e Jheny Santucci, na reta final da gravidez, reatam namoro após três meses de separação: 'Nosso início'
1 de janeiro de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias