Rita Guedes, de 'Flor do Caribe', fala pela primeira vez sobre morte do namorado
Publicado em 19 de abril de 2013 09:23
Por Purepeople
Rita Guedes, a intérprete de Doralice na novelas das seis "Flor do Caribe", falou pela primeira vez sobre a morte do namorado, o empresário George Mundin, aos 38 anos, em 2009. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta quinta-feira (18), a atriz também contou sobre os desafios de interpretar uma personagem sem o apelo sensual dos outros papéis.Restabelecida do trauma, a artista voltou à rotina de trabalho, e neste ano está vivendo uma novidade na profissão: "É a personagem mais desafiadora da minha carreira. Em 20 anos de Globo, é a primeira vez que faço algo totalmente diferente, é uma desconstrução do que o público está acostumado a ver. Estou apaixonada. Tenho cuidado com o figurino, fecho os decotes para não ter nada que chame a atenção fisicamente".Questionada sobre qual seria a razão para este estereótipo, Rita declarou: Não sei. Uma personagem minha que ficou muito marcada e fez sucesso foi a Paula, de Irmãos Coragem, que era bem danada (risos). Mas não me acho sensual. Quem
Rita Guedes falou pela primeira vez publicamente sobre a morte do namorado, o empresário George Mundin, em 2009
Rita Guedes mostra boa forma de biquíni na praia
A atriz Rita Guedes interpreta Doralice em 'Flor do Caribe'
Rita Guedes, pela primeira vez, não interpreta personagem sensual
Rita Guedes contou que quando o namorado morreu em 2009 pensou que não conseguiria dar a volta por cima
Rita Guedes passou cinco anos nos Estados Unidos, entre 2007 e 2012
Veja + após o anúncio

Rita Guedes, a intérprete de Doralice na novelas das seis "Flor do Caribe", falou pela primeira vez sobre a morte do namorado, o empresário George Mundin, aos 38 anos, em 2009. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta quinta-feira (18), a atriz também contou sobre os desafios de interpretar uma personagem sem o apelo sensual dos outros papéis.

Restabelecida do trauma, a artista voltou à rotina de trabalho, e neste ano está vivendo uma novidade na profissão: "É a personagem mais desafiadora da minha carreira. Em 20 anos de Globo, é a primeira vez que faço algo totalmente diferente, é uma desconstrução do que o público está acostumado a ver. Estou apaixonada. Tenho cuidado com o figurino, fecho os decotes para não ter nada que chame a atenção fisicamente".

Questionada sobre qual seria a razão para este estereótipo, Rita declarou: Não sei. Uma personagem minha que ficou muito marcada e fez sucesso foi a Paula, de Irmãos Coragem, que era bem danada (risos). Mas não me acho sensual. Quem não me conhece acha que sou devoradora de homens, mas sou supertranquila".

A respeito de se definir como solteira e feliz, a atriz confirma: "Sim, porque, na verdade, passei por um momento muito difícil quando morei nos Estados Unidos. Me relacionava com um cara que conheci em 1992 (o empresário George Mundin). Namoramos três anos, nos separamos, rolaram desencontros, mas éramos almas gêmeas. Em 2007, nos reencontramos e decidimos nos casar. Mas, em 2009, ele morreu".

"Ele era diabético e fez um regime à base de proteínas que sobrecarregou os rins. Ficou internado e fez hemodiálise durante três meses, mas o problema se agravou. Ele ficou um mês em coma e eu fiquei louca, sem saber o que fazer. Como ele não podia receber muitas visitas, não voltei ao Brasil. Quando a mãe dele ia vê-lo, eu ligava e ela colocava o telefone perto. Eu cantava músicas do Roberto Carlos, e ela contava que escorriam lágrimas dos olhos dele, o coração disparava. Era o único estímulo que ele tinha", relatou Rita emocionada.

Quando viveu este momento tão difícil em sua vida, Rita ficou sem perspectivas, mas conta que conseguiu se recuperar: "Minha vida acabou. Acabou meu sonho de casamento, de ser mãe. Achei que não conseguiria dar a volta por cima nem para trabalhar. Mas, graças a Deus, isso tudo passou".

Em seguida, a artista explicou o motivo de não terem conseguido ficar juntos: "Sempre tive espírito independente e coloquei minha carreira em primeiro lugar, algo que não faço mais. O tempo foi passando e nunca achei que ele fosse sair da minha vida. A gente acha que as coisas podem esperar, só que nem sempre é assim".

Ela também falou sobre a possibilidade de ser mãe usando o sêmen do ex-namorado: "Antes de ele ficar internado, colheu o sêmen. Como era diabético, existe um tratamento para que a criança não corra o risco de nascer com a doença. E até hoje o sêmen está guardado. A família dele queria que eu engravidasse, mas depois pensei e achei que não seria uma boa. Não tenho mais pressa; se eu engravidar, ótimo, se não, posso adotar uma criança ".

Perguntada se teve crise dos 40, a atriz de 41 anos respondeu: "Ainda não. Mas, por exemplo, tinha mais bumbum, mais perna, era mais cheinha, encorpada. Não acho ruim, e sei que vai ter uma hora que não vou gostar. Tenho medo de fazer intervenções estéticas. Espero que no futuro existam métodos menos invasivos".

"Com o passar dos anos, a mulher vai deixando de ter aquela beleza plástica, mas fica muito mais interessante, charmosa, segura. Não quero ficar mais nova, quero ficar bem. Prefiro morrer velha do que nova. Gosto de viver e, para viver, tem que envelhecer", declara Rita Guedes.

Sobre
Rita Guedes
Rita Guedes
Rita Guedes, de 43 anos, lida bem com o corpo: 'Tudo cai, tem que saber lidar'
25 de agosto de 2015 12:29
Rita Guedes vai à praia no Rio e entra no mar de calça e top de ginástica
14 de julho de 2015 15:54
Rita Guedes fala do corpo aos 43 anos e admite: 'Nunca tive barriga negativa'
18 de junho de 2015 16:31
Rita Guedes faz topless em praia no Rio e exibe a boa forma
23 de maio de 2015 17:28
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Tadeu Schmidt fala pela primeira vez sobre expulsão de Wanessa Camargo e divide opiniões na web: 'Parecendo que ela é...'
'BBB 24': Tadeu Schmidt fala pela primeira vez sobre expulsão de Wanessa Camargo e divide opiniões na web: 'Parecendo que ela é...'
2 de março de 2024
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
Pai de Vanessa Lopes fala pela primeira vez sobre polêmica familiar e saúde da filha pós-'BBB 24': 'Está com médicos'
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
Yasmin Brunet nua no 'BBB 24': modelo se descuida ao trocar de roupa e acaba mostrando demais
31 de janeiro de 2024
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
'BBB 24': Com 21 anos, Davi já sofreu 3 infartos, teve saúde comprometida pela fome e vive em casa com risco de deslizamento
7 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias