Rita Guedes se identifica com Dora de 'Flor do Caribe': 'Me apego à minha fé'
Publicado em 8 de julho de 2013 18:37
Por Purepeople
O sumiço de Doralice (Rita Guedes) está dando o que falar em "Flor do Caribe". O ciúme excessivo que a cozinheira sente pelo enteado começou a gerar dúvidas sobre o que ela realmente sente por Juliano (Bruno Gissoni). Em conversa com o Purepeople, a atriz esclarece essa polêmica e explica o drama da personagem, que a partir do capítulo desta segunda-feira (8), vai aparecer morando em um convento na novela das seis da Globo. A mudança no comportamento de Doralice, seguida de seu repentino sumiço, não surpreendeu somente aos telespectadores, segundo conta Rita Guedes: "Fui pega de surpresa, assim como o público. Essa virada não estava na sinopse, mas como esta é uma obra aberta, muitas coisas podem acontecer (...) Isso está causando alvoroço. As pessoas se dividem, tem gente que diz que não combina, que não me imagina nesse personagem. E outras pessoas acham bacana me ver em um personagem diferente". Pela constante implicância de Doralice com a relação do enteado e principalmente com a
Doralice (Rita Guedes) se refugia em um convento para superar trauma, em 'Flor do Caribe', em 8 de julho de 2013
Doralice (Rita Guedes) sente ciúmes de Juliano (Bruno Gissoni) e da gravidez de Natália (Daniela Escobar), em 'Flor do Caribe'
Doralice (Rita Guedes) decide fazer caridade e cozinhar para os pobres, em um convento, em 'Flor do Caribe'
Quirino (Aílton Graça) é abandonado pela mulher, Doralice (Rita Guedes), em 'Flor do Caribe'
Doralice (Rita Guedes) não se conforma por ser estéril, em 'Flor do Caribe'
Em cena de 'Flor do Caribe', Doralice (Rita Guedes) chora ao saber que Juliano (Bruno Gissoni) vai se casar com Natália (Daniela Escobar)
Veja + após o anúncio

O sumiço de Doralice (Rita Guedes) está dando o que falar em "Flor do Caribe". O ciúme excessivo que a cozinheira sente pelo enteado começou a gerar dúvidas sobre o que ela realmente sente por Juliano (Bruno Gissoni). Em conversa com o Purepeople, a atriz esclarece essa polêmica e explica o drama da personagem, que a partir do capítulo desta segunda-feira (8), vai aparecer morando em um convento na novela das seis da Globo.

A mudança no comportamento de Doralice, seguida de seu repentino sumiço, não surpreendeu somente aos telespectadores, segundo conta Rita Guedes: "Fui pega de surpresa, assim como o público. Essa virada não estava na sinopse, mas como esta é uma obra aberta, muitas coisas podem acontecer (...) Isso está causando alvoroço. As pessoas se dividem, tem gente que diz que não combina, que não me imagina nesse personagem. E outras pessoas acham bacana me ver em um personagem diferente".

Pela constante implicância de Doralice com a relação do enteado e principalmente com a nora, surgiram especulações de que ela estaria na verdade apaixonada pelo rapaz e por não suportar vê-lo se casar com Natália (Daniela Escobar), preferiu abandonar a família. Para a atriz, essa decisão da personagem tem outra explicação. "Eu e o Bruno (Gissoni) temos muita química. Então ficou difícill de acreditar que a Dora fosse mãe do Juliano, até por uma questão de idade. Mas quando ela se casou com Quirino (Aílton Graça), seu filho já era um rapaz feito, não foi criado pela madrasta. Esse ciúme dela é um cuidado exagerado, para que ele não sofra. E para piorar ainda tem a gravidez da Natália, que é uma mulher mais velha que ela. São sentimentos como ciúmes, que todo mundo tem, mas ninguém aceita. É ciúme de algo que ela não pode ter".

Após deixar a casa do marido, a cozinheira reaparece em um convento e seu destino a partir disso ainda é incerto. "Gravamos essa nova fase dela na quinta-feira (04). Ainda é uma surpresa para mim, só sei que ela está recolhida como devota beata nesse monastério, para poder se livrar desse ciúme, desse trauma. Ela quer ser uma pessoa melhor, porque ela é do bem. Ela vai começar a fazer caridade, vai cozinhar para os probres e levar comida para as pessoas carente nas ruas".

Para Rita, essa busca da personagem pela religião é uma tentativa de superar o fato de ser estéril e todo o sofrimento causado por essa sua condição. "Eu tive vários relatos de pessoas que tentaram passar por isso e a maioria delas se apega na fé, com Deus. Se a gente pensar bem, existe só uma maneira de você passar por isso: se doar... Esquecer a sua dor e pensar na dor dos outros", conta. E esse princípio não é só válido para a ficção, assim como Doralice, Rita se revela uma pessoa religosa: "Nos meus momentos difíceis, faço isso, me apego à minha fé. Sou espírita kardecista e quem tem um estudo da doutrina sabe que Deus é justo".

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Flor do Caribe
Novela Flor do Caribe
Último capítulo da novela 'Flor do Caribe': Candinho (José Loreto) fica milionário
25 de fevereiro de 2021 11:29
Últimos capítulos da novela 'Flor do Caribe': Hélio (Raphael Viana) é libertado
24 de fevereiro de 2021 11:02
Última semana da novela 'Flor do Caribe': Guiomar interna Alberto em uma clínica psiquiátrica
22 de fevereiro de 2021 12:02
Último capítulo da novela 'Flor do Caribe': Ester e Cassiano salvam Alberto da morte
19 de fevereiro de 2021 11:22
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann e Edu Guedes são flagrados juntos em viagem. Entenda!
Ana Hickmann e Edu Guedes são flagrados juntos em viagem. Entenda!
15 de janeiro de 2024
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias