Roberto Carlos não era vegetariano há muitos anos, afirma Friboi em show do rei
Publicado em 13 de maio de 2014 07:56
Por Laís Fernandes
A Friboi criou um novo capítulo na polêmica sobre Roberto Carlos ter deixado de ser vegetariano. Durante o show do cantor no Espaço das Américas, em São Paulo, no último sábado (10), a empresa espalhou alguns banners sobre curiosidades da carreira de 55 anos do rei. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (13), entre eles, um que afirmava que Roberto já não era completamente adepto da filosofia há algum tempo. "Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar", dizia o cartaz. Após ser exibido o primeiro comercial da Friboi com Roberto Carlos, no qual ele afirma que voltou a comer carne vermelha, o cantor foi duramente criticado pelos vegetarianos. "O Rei se vendeu", disse um internauta nos comentários do vídeo da propaganda na Youtube. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar
Friboi afirma durante show que Roberto Carlos já não era vegetariano há muitos anos
'Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar', afirmou a Friboi através de um banner colocado no corredor do Espaço das Américas, em São Paulo, durante show de Roberto Carlos
Roberto Carlos foi muito criticado ao protagonizar o comercial da Friboi e afirmar que havia voltado a comer carne
Roberto Carlos comeu carne vermelha durante lançamento de sua biografia oficial autorizada
Com o ato, Roberto Carlos tenta encerrar a polêmica sobre comer carne vermelha
Roberto Carlos iniciou a microtemporada de show no Espaço das Américas no último sábado, 10 de maio de 2014
Veja + após o anúncio

A Friboi criou um novo capítulo na polêmica sobre Roberto Carlos ter deixado de ser vegetariano. Durante o show do cantor no Espaço das Américas, em São Paulo, no último sábado (10), a empresa espalhou alguns banners sobre curiosidades da carreira de 55 anos do rei.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (13), entre eles, um que afirmava que Roberto já não era completamente adepto da filosofia há algum tempo. "Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar", dizia o cartaz.

Após ser exibido o primeiro comercial da Friboi com Roberto Carlos, no qual ele afirma que voltou a comer carne vermelha, o cantor foi duramente criticado pelos vegetarianos.

"O Rei se vendeu", disse um internauta nos comentários do vídeo da propaganda na Youtube. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou outra internauta. Por causa das críticas, a Friboi precisou bloquear os comentários no vídeo, mas voltou a liberá-los no dia seguinte.

Para tentar acabar de ver com a polêmica, Roberto Carlos comeu carne vermelha durante o lançamento de sua biografia oficial autorizada em São Paulo, no último dia 29. Ele foi flagrado comendo o alimento que era servido pelos garçons do evento.

Na época em que o comercial da Friboi com o rei foi veiculado, o cineasta Fernando Meirelles, diretor de sucessos como "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel", anunciou no Twitter que tudo não passava de uma farsa. "Nas agências, fala-se que R$ 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne. A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi", afirmou o diretor.

Em contrapartida, o frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi também se manifestou, enviando uma nota ao Purepeople sobre o caso. "O comercial de TV com o cantor Roberto Carlos é uma representação simbólica da parceria com a Friboi. Reforçamos que opção de voltar a comer carne já havia sido expressada pelo cantor anos antes deste anúncio", diz o comunicado.

Sobre
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Roberto Carlos explica 'piti' em show e faz apelo aos fãs: 'Meu negócio não é falar'
21 de julho de 2022 18:29
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos nas propagandas Música Polêmica
Sobre o mesmo tema
Roberto Carlos: um Rei de bilhões! Descubra de quanto é a fortuna do cantor
Roberto Carlos: um Rei de bilhões! Descubra de quanto é a fortuna do cantor
5 de dezembro de 2023
Casado há quase 10 anos, Junior Lima faz 40 anos com currículo amoroso repleto de famosas. Relembre!
Casado há quase 10 anos, Junior Lima faz 40 anos com currículo amoroso repleto de famosas. Relembre!
11 de abril de 2024
Look repleto de brilho! Ticiane Pinheiro aposta em alfaiataria glow para show de Roberto Carlos com Tralli e os pais
Look repleto de brilho! Ticiane Pinheiro aposta em alfaiataria glow para show de Roberto Carlos com Tralli e os pais
27 de outubro de 2023
Notícias similares
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
5 de novembro de 2023
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
Junior chora ao lançar carreira solo na TV e web põe Sandy nos assuntos mais comentados. Entenda!
30 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias