Roberto Carlos pede ao STF para interferir em discussões sobre biografias
Publicado em 19 de maio de 2014 13:07
Por Purepeople
Roberto Carlos fez um pedido oficial ao Supremo Tribunal Federal para participar, por meio de sua organização, o Instituto Amigo, das discussões referentes à biografias lançadas no Brasil. De acordo com o jornal "Extra" desta segunda-feira (19), caso o pedido seja acatado pelo Supremo, o Instituto, que foi criado em dezembro, vai participar como "amicus curiae" (amigo da Corte"), parte interessada que poderá apresentar argumentos quando assuntos da natureza forem julgados. O advogado de Roberto, indicado para ser o porta-voz da instituição, é Antonio Carlos de Almeida e Castro. Em entrevista à publicação, outro advogado do cantor, Marco Antônio Campos, disse que o artista já tinha interesse no assunto antes de se iniciar toda a polêmica que envolveu Roberto no caso sobre a autorização de biografias no Brasil. "Roberto Carlos sempre teve interesse nessa questão das biografias", afirmou. "Quando a Associação Nacional dos Editores entrou com essa ação que pede a mudança da legislação, vim
Roberto Carlos
Roberto Carlos entra com pedido no Supremo Tribunal Federal para participar de decisões relacionados à biografias lançadas no Brasil; 'Roberto sempre teve interesse', afirma o advogado do cantor, Marco Antônio Campos
Roberto Carlos vetou a venda do livro biográfico 'Roberto Carlos em detalhes'
Roberto Carlos contou no 'Fantástico', que era a favor das biografis não autorizadas desde que recebam 'certos ajustes'.
Friboi, empresa que contratou Roberto Carlos para ser garoto-propaganda da marca de carne vermelha, admitiu que o cantor já não era vegetariano há tempos
Roberto Carlos lançou a sua biografia oficial em São Paulo no final de abril de 2014
Veja + após o anúncio

Roberto Carlos fez um pedido oficial ao Supremo Tribunal Federal para participar, por meio de sua organização, o Instituto Amigo, das discussões referentes à biografias lançadas no Brasil.

De acordo com o jornal "Extra" desta segunda-feira (19), caso o pedido seja acatado pelo Supremo, o Instituto, que foi criado em dezembro, vai participar como "amicus curiae" (amigo da Corte"), parte interessada que poderá apresentar argumentos quando assuntos da natureza forem julgados.

O advogado de Roberto, indicado para ser o porta-voz da instituição, é Antonio Carlos de Almeida e Castro. Em entrevista à publicação, outro advogado do cantor, Marco Antônio Campos, disse que o artista já tinha interesse no assunto antes de se iniciar toda a polêmica que envolveu Roberto no caso sobre a autorização de biografias no Brasil. "Roberto Carlos sempre teve interesse nessa questão das biografias", afirmou.

"Quando a Associação Nacional dos Editores entrou com essa ação que pede a mudança da legislação, vimos que se ele for procedente, teremos efeitos jurídicos com os quais não concordamos. Por exemplo, que a única reação contra uma biografia que tenha algum problema seja o pedido de indenização. Isso contraria o sistema legal brasileiro, que prevê outras possibilidades, como o pedido de retratação do autor ou mesmo o recolhimento do livro", explica.

Roberto vetou a publicação da biografia não autorizada "Roberto Carlos em detalhes" de Paulo César de Araújo. O livro ficou proibido de ser vendido. Segundo o jornal, o advogado compartilha da opinião de que não é necessário que o escritor peça autorização a um biografado para escrever uma história.

Em abril deste ano, Roberto lançou a biografia oficial autorizada, em São Paulo. No mesmo evento, o cantor resolveu colocar um fim em outra polêmica e comeu carne vermelha após ser alvo de críticas.

O cineasta brasileiro Fernando Meireles chegou a afirmar que Roberto não comeu carne durante o comercial da Friboi, empresa com a qual Roberto fechou contrato milionário. Recentemente, a Friboi resolveu admitir que Roberto não era vegetariano há algum tempo:

"Ao contrário do que muitos pensam, o rei já não era totalmente vegetariano há muitos anos - consumia peixes e ovos. Ele, inclusive, adora frutos do mar", dizia um cartaz da empresa,mostrado em um show do cantor.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Roberto Carlos explica 'piti' em show e faz apelo aos fãs: 'Meu negócio não é falar'
21 de julho de 2022 18:29
Todos os itens
Palavras-chave
Justiça Famosos brasileiros Música
Sobre o mesmo tema
Após Alexandre Correa pedir prisão de Ana Hickmann, apresentadora faz revelação sobre fim de ano sem o ex: 'Foi a primeira vez que...'
Após Alexandre Correa pedir prisão de Ana Hickmann, apresentadora faz revelação sobre fim de ano sem o ex: 'Foi a primeira vez que...'
5 de janeiro de 2024
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa quer prisão de Ana Hickmann e acusa apresentadora de crime relacionado ao filho. Entenda!
Alexandre Correa quer prisão de Ana Hickmann e acusa apresentadora de crime relacionado ao filho. Entenda!
4 de janeiro de 2024
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
Atolado em dívidas, Alexandre Correa recebe nova cobrança milionária na Justiça. Saiba mais detalhes
16 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias