Expert lista 5 itens que não podem faltar na rotina de skincare. Confira!
Publicado em 3 de fevereiro de 2020 17:23
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Criar uma rotina de beleza é fundamental para conquistar uma pele saudável e retardar os efeitos do tempo. Pequenos cuidados, e simples de colocar em prática no dia a dia, são suficientes. De acordo com a digital influencer Priscila Miguel, dona do canal Parada De Beleza, 5 produtinhos já dão conta do recado. Quer saber mais detalhes? Confira as dicas e dê um start ao seu projeto de beauté já!
Rotina de beleza: essas 5 dicas vão deixar a sua pele saudável e bem tratada
A digital influencer Priscila Miguel, à frente do projeto #ParadaDeBeleza, da dicas de cuidados essenciais com a pele
A pele precisa de uma rotina de cuidados simples para ganhar um aspecto saudável e pronta para enfrentar as mudanças de temperatura
Cuidados com a pele: lavar o rosto com um sabonete facial é um cuidado simples, mas que faz toda a diferença antes da hidratação
Rotina de beleza: o tônico facial é um produto que não pode faltar na lista de itens essenciais
O sabonete facial deve ser usado de acordo com o tipo de pele. Por isso é importante procurar um dermato para identificar se é oleosa, seca ou mista
Rotina de skincare: a área dos olhos pede uma hidratação mais eficaz por ser uma região mais sensível e propensa a olheiras
Protetor solar não pode ser esquecido nem em dias nublados. O produto é item obrigatório em qualquer rotina de skicare
Veja + após o anúncio

Quais são os produtos de beleza essenciais para ter no nécessaire? A digital influencer Priscila Miguel, antenada no assunto e à frente do projeto #ParadaDeBeleza, lista ao Purepeople os 5 itens que não podem faltar para uma rotina de beauté perfeita. Antes de tudo, ela aconselha a ida ao dermatologista para saber mais detalhes sobre o seu tipo de pele e os produtos que vão fazer os efeitos desejáveis. Confira as dicas a seguir!

1 - Sabonete facial

A limpeza da pele é um item fundamental e necessário em qualquer época do ano. Mas atenção! É preciso usar um produto de acordo com o tipo da sua pele para evitar resultados indesejáveis. "Um bom sabonete facial garante que a pele fique livre das impurezas absorvidas ao longo do dia, trazendo controle de oleosidade para quem tem tal característica e prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, deixa a pele preparada para receber qualquer outro produto".

2 - Tônico todos os dias

Priscila Miguel afirma que o tônico facial é um item essencial para a rotina de skincare perfeita. "O tônico facial tem como objetivo reestabelecer o ph da pele, alterado tanto ao longo do dia quanto pelo próprio sabonete. Desobstrui os poros e continua a preparação para facilitar a penetração de outros cremes de tratamento", indica.

3 - Creme para a área dos olhos

Muita gente acredita que usar apenas um hidratante facial é o suficiente no dia a dia. Mas é importante lembrar que a região dos olhos pede uma hidratação mais potente. Para resultados ainda mais eficazes, é possível até investir no tratamento durante a noite de sono: "A pele ao redor dos olhos é mais fina e delicada, e por isso precisa de atenção especial. A área perde facilmente a hidratação, sentindo mais os sinais do tempo. Além disso, um bom creme pode auxiliar na prevenção do aparecimento de olheiras."

4 - Hidratante apropriado para a pele

"Das oleosas às mais secas, toda pele precisa de hidratação. Para isso, é necessário escolher o creme hidratante correto, indicado pelo dermatologista", frisa a digital influencer. "O produto apropriado para cada tipo de pele previne os sinais do tempo, devolve o viço da pele, ajuda a fixar a maquiagem no dia a dia e entre outros efeitos para deixar a pele incrível. É importante que seja um hidratante específico para essa área".

5 - Protetor Solar

"Por último, mas o mais importante, o protetor solar é essencial mesmo em dias nublados. Até mesmo em dias que serão passados em ambientes fechados, a pele sofre os efeitos das luzes artificiais, potencializando melasmas ou até trazendo consequências mais graves. Por isso, um protetor com alto fator de proteção é essencial", destaca Priscila.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Listas Pele Estética Beleza & Estilo Beleza & Estética Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
15 de março de 2024
Vai ao show da Taylor Swift em São Paulo? Consultora de estilo lista 5 itens para ter em seu guarda-roupa
Vai ao show da Taylor Swift em São Paulo? Consultora de estilo lista 5 itens para ter em seu guarda-roupa
24 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
26 de dezembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias