Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Moda genderless é aposta para Dia dos Namorados com liberdade fashion. Confira!

Moda genderless é aposta para Dia dos Namorados com liberdade fashion. Confira na galeria publicada nesta segunda-feira, dia 11 de junho de 2018
36 fotos
Iniciar o slideshow
Moda genderless é aposta para Dia dos Namorados com liberdade fashion. Confira na galeria publicada nesta segunda-feira, dia 11 de junho de 2018
As peças sem definição de gênero masculino ou feminino vem conquistando espaço em semanas de moda do cenário mundial e em lojas de todo o mundo. Nesta segunda-feira (11), o Purepeople seleciona roupas e acessórios de marcas brasileiras para você presentear seu par no Dia dos Namorados e provar que não há regras quando o assunto é estilo. Confira a seguir algumas opções. Ainda dá tempo!

Muito mais do que a combinação de peças de roupa, a moda é um reflexo da sociedade. E, com questões como a igualdade de gênero cada vez mais em pauta, a moda genderless vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas nacionais, como a SPFW, e internacionais e também nas vitrines pelo mundo. E pode ser uma ótima aliada para presentear no Dia dos Namorados, comemorado na próxima terça-feira (12). Afinal, além de dar o presente, você também pode tirar proveito das peças e compartilhar o guarda-roupa.

Marcas jovens investem em moda sem gênero

No cenário nacional, peças sem definição de gênero tem se despontado com mais força em marcas que apareceram recentemente no mercado fashion, como é o caso da pernambucana Another Place. Fundada em Recife há pouco menos de 3 anos, a grife tem o slogan "Livre de gênero, de rótulos, pra usar como quiser" e desenvolve peças sem delimitar "masculino" e "feminino". Além disso, também produz itens infantis, para que, desde a infância, a consciência sobre igualdade de gênero se mostrar presente. A carioca Handred, já escolhida pela atriz Julia Dalavia em evento global, também foi criada com o conceito em 2012. Para o Dia dos Namorados, a marca traz o casal Chay Suede e Laura Neiva como estrelas da coleção para apresentar peças sugestivas para os casais que ainda não sabem como presentear seus pares. Com produção em maior escala, a Damyller, de Santa Catarina, lançou, em sua coleção de inverno para 2018, itens unissex em jeans e malha.

Conforto é aliado da moda genderless

Para quem está cogitando presentear seu amor com um item genderless, mas ainda tem dúvidas, a dica para não errar é apostar no conforto: peças de moletom, tecido que ganhou nova roupagem nos desfiles mais recentes, meias e tênis, cujas vendas no cenário mundial já superaram as dos saltos, são os itens que mais aparecem nas grandes marcas como sem distinção de gênero, como é o caso da Lupo e sua coleção "Urban", que traz meias em estampas coloridas e com pitadas de humor sem definir como "feminino" ou "masculino". Confira na galeria acima uma seleção de itens feita pelo Purepeople para presentear seu amor, independente do gênero dele, no Dia dos Namorados.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.