5 peças de roupas das passarelas para usar (de verdade!) na primavera
Publicado em 16 de setembro de 2018 06:48
Por Purepeople
Em tempos onde as grifes de moda criam coleções mais próximas das consumidoras e menos conceituais nos desfiles, dá para tirar proveito do que as modelos e as celebridades usam para adaptar para a vida real. Com a primaveria chegando, separamos 5 peças vistas na Semana de Moda de Nova York e nos últimos eventos de celebs que prometem virar trend para a estação: o legal é que, no hemisfério Norte, a primavera só chega no comecinho do ano que vem, mas por aqui, a gente pode sair na frente arrasando nos looks
O vestido tomara que caia com babados e estampa floral de Carolina Herrera na NYFW promete ser hit da primavera
A jardineira da primavera promete vir bem decotada, como a da grife de Jeremy Scott
A jardineira com a parte da frente aberta, bem decotada, é despojada e permite vários tipos de sobreposição
O terno branco também apareceu no desfile de Brandon Maxwell na Semana de Moda de Nova York para o verão 2019
Blake Lively apostou no terno branco no MTV Music Awards, no dia 20 de agosto de 2018
Uma blusa com transparência pode deixar o look de primavera mais ousado, fresco e leve
Vestido tomara que caia em alta: o decote com manga flare é uma das peças chave da primavera 2019
No Festival de Veneza, Sara Sampaio apostou na tendência do vestido tomara que caia
Franja na barra da saia: detalhe promete ser tendência e apareceu no desfile de Michael Kors
Veja + após o anúncio

Já pensa em tirar as peças mais fresquinhas do guarda-roupa? Então, chegou o momento de ficar de olho nas peças das passarelas da NYFW e nos últimos eventos de famosas que podem facilmente entrar nos looks das brasileiras! Nós já contamos o que bombou nos desfiles e nas produções street das convidadas e fashionistas da Semana de Moda, mas chegou a vez de adaptar, de verdade, os looks para a estação. E prepare-se que tem muita coisa estilosa por aí: saia de franja, tomara que caia, blusas com transparência, terninho fashion e jardineira com uma pegada diferente. Confira e escolha as suas favoritas!

1 - Saia de franja: aproveite o comprimento midi

As franjas já estão presentes desde o começo do ano em bolsas, sapatos e vestidos mais quentinhos para o frio, e elas seguem em alta na primavera, só que agora com uma pegada mais leve e fresh. No desfile de Michael Kors, por exemplo, elas apareceram na barra de saias no comprimentos midi - outra trend que não sai do armário das fashionistas! As franjas adicionam glamour em peças básicas e neutras, mas sem pesar, já que a primavera é uma estação fresca, romântica e cheia de leveza.

2 - Vestido tomara que caia com manga flare ou floral

O vestido tomara que caia está com tudo e vale ter no armário por ser fresquinho e delicado. Ele predominou no tapete vermelho do Festival de Veneza e também foi aposta de Carolina Herrera na NYFW: a grife apresentou modelos usando diversos tipos de tomara que caia, como os vestidos com manga flare - detalhe que já bombou no verão 2018 - e com estampas de floral, que são a cara da primavera. Longos, midi ou curtinhos, vale escolher seu comprimento favorito.

3 - Blusa com transparência

Tem look mais fresquinho - e ousado também! - do que uma blusa com transparência? Pois é, nós contamos que roupas transparentes voltaram a estar em alta, tanto em renda quanto em crochê vazado. É que nas passarelas, é comum que as modelos desfilem sem sutiã, e esse movimento já pegou entre famosas como Kendall Jenner , que acreditam que peças transparentes empoderam. Na vida real, as corajosas podem abusar da tendência deixando de lado a lingerie por baixo de blusas. Quem não tem tanta ousadia assim por investir em partes de cima com lingeries de renda por baixo, deixando colo e barrigas à mostra.

4 - Terninho branco fashion para o look work

Quem adora trabalhar estilosa pode correr atrás de um terninho branco para compor o look work: ele foi um dos destaques no red carpet do Festival de Cinema de Veneza, que aconteceu no fim do mês passado. A cor branca é perfeita para a primavera porque deixa o look corporativo mais clean, moderno e leve, sem contar que o maior segredo para deixar qualquer produção mais fashion é adicionar um terceira peça. A atriz Blake Lively também é uma das adeptas do terninho em vários eventos, combinando a peça com calça de alfaiataria.

5 - Jardineira superdecotada

Jardineira virou uma peça tem-que-ter no armário da maioria das fashionistas. E não é por menos, já que a peça que fez sucesso nos anos 90 voltou a ser trend por ser confortável e versátil (dá para montar sobreposições com t-shirts e sutiãs de renda). Só que a sacada da vez é apostar na jardineira com decote em "V" bem ousado, até a altura da cintura ou um pouco abaixo, como mostrou a grife Jeremy Scott nas passarelas da NYFW. O legal é, além de um look muito mais despojado, dá para abrir o leque de combinações para usar por baixo, como os croppeds flare de Carolina Herrera e blusas com estampas cool.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
Look de Marina Ruy Barbosa no Carnaval do Rio chama atenção por detalhe inusitado e divide opiniões na web
14 de fevereiro de 2024
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
Viviane Araújo repete look usado em dezembro e evidencia corpo definido na Sapucaí. Fotos!
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias