Russo deixa CTI e é transferido para o quarto após sofrer princípio de AVC
Publicado em 1 de julho de 2015 10:24
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Antônio Pedro da Silva Souza deixou a CTI do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo boletim médico desta quarta-feira (1º). Russo, como é conhecido, foi internado na madrugada de sábado após sofrer um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), encefalopatia hipertensiva. O ex-assistente de palco de Xuxa "vem apresentando progressiva evolução clínica" e o "seu estado de saúde continua estável". Um dia após a internação, Bruna Bergamini, neta de Russo, falou ao Purepeople do estado de saúde do avô de 85 anos. "Hoje (domingo) ele acordou bastante agitado, mas bem. Está tendo uma pequena melhora. Ele ainda reclama de algumas dores, mas já está ficando mais tempo acordado e fala pouquíssimas coisas", disse Bruna. Russo começou a sentir fortes dores e câimbras nas mãos e no corpo na noite de sexta-feira. Em seguida, foi encaminhado ao hospital pela mulher, Adriana Melo. "Ele deu um grito bem forte, chamando a Adriana, e ela correu para o hospital. Ele fez exame
Russo deixou o CTI do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, de acordo com boletim médico emitido nesta quarta-feira, 1º de julho de 2015
Russo tem 85 anos e foi internado com princípio de AVC na madrugada de sábado, 27 de junho de 2015
Russo ficou conhecido por trabalhar ao lado de Chacrinha
Russo apresenta 'progressiva evolução clínica' e seu estado de saúde é considerado estável
Russo trabalhou por 46 na TV Globo e se aposentou em 2014
Russo deixou o CTI e foi encaminhado para quarto do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

Antônio Pedro da Silva Souza deixou a CTI do Hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, segundo boletim médico desta quarta-feira (1º). Russo, como é conhecido, foi internado na madrugada de sábado após sofrer um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), encefalopatia hipertensiva.

O ex-assistente de palco de Xuxa "vem apresentando progressiva evolução clínica" e o "seu estado de saúde continua estável". Um dia após a internação, Bruna Bergamini, neta de Russo, falou ao Purepeople do estado de saúde do avô de 85 anos. "Hoje (domingo) ele acordou bastante agitado, mas bem. Está tendo uma pequena melhora. Ele ainda reclama de algumas dores, mas já está ficando mais tempo acordado e fala pouquíssimas coisas", disse Bruna.

Russo começou a sentir fortes dores e câimbras nas mãos e no corpo na noite de sexta-feira. Em seguida, foi encaminhado ao hospital pela mulher, Adriana Melo. "Ele deu um grito bem forte, chamando a Adriana, e ela correu para o hospital. Ele fez exames e estava tudo bem, quando desmaiou. Entubaram ele e o colocaram em coma induzido", contou a neta.

Russo se aposentou após 46 anos de carreira

Em junho do ano passado, o ex-assistente de palco que também dividiu a cena com Chacrinha e Luciano Huck deixou a TV Globo. Na época, a mulher de Russo contou que o marido não havia aceitado a aposentadoria. "Por vezes, ele acorda e pergunta se está de férias. Tem sido muito difícil para ele se acostumar com a ideia da aposentadoria", contou Adriana.

O ex-funcionário da Globo se aposentou aos 65 anos, mas continuou trabalhando. Russo já tinha implantado cinco pontes de safena e sofrido dois infartos. Em comunicado oficial, a emissora carioca agradeceu ao trabalho dele: "Russo fez parte da história dos nossos programas e conta com a nossa gratidão e apoio nesta nova fase".

Solange Couto esteve no CTI após infarto

Quem também deu susto nos fãs foi a eterna dona Jura da novela "O Clone". Escalada para a próxima temporada de "Malhação", a atriz Solange Couto sofreu um infarto e precisou passar por angioplastia.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Palavras-chave
Saúde Famosos brasileiros Fotos de famosos
Sobre o mesmo tema
Grazi Massafera se pronuncia após repercussão de término com Marlon Teixeira: 'Deixa o povo beijar e ser feliz'
Grazi Massafera se pronuncia após repercussão de término com Marlon Teixeira: 'Deixa o povo beijar e ser feliz'
4 de janeiro de 2024
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Filha de Ticiane Pinheiro, Rafaella Justus relata forte incômodo após cirurgias e revela imprevisto com celular. Saiba qual!
Filha de Ticiane Pinheiro, Rafaella Justus relata forte incômodo após cirurgias e revela imprevisto com celular. Saiba qual!
12 de fevereiro de 2024
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias