Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba como está o elenco da novela 'O Rei do Gado', que será reexibida na Globo

Gloria Pires já está na TV há 28 anos quando atuou em 'O Rei do Gado', dando vida à Rafaela Berdinazzi. A atriz está longe das novelas desde 'Guerra dos Sexos' (2012). No ano que vem, ela estará na novela 'Babilônia', interpretando uma vilã ninfomaníaca
21 fotos
Iniciar o slideshow
Gloria Pires já está na TV há 28 anos quando atuou em 'O Rei do Gado', dando vida à Rafaela Berdinazzi. A atriz está longe das novelas desde 'Guerra dos Sexos' (2012). No ano que vem, ela estará na novela 'Babilônia', interpretando uma vilã ninfomaníaca

Há 18 anos estreava na TV Globo a novela "O Rei do Gado", que será reprisada a partir do dia 12 de janeiro de 2015 no "Vale a Pena Ver de Novo". A trama rural escrita por Benedito Ruy Barbosa fez grande sucesso, tendo como protagonista Antonio Fagundes, que também encabeça o elenco de "O Dono do Mundo", atualmente exibida pelo canal Viva.

A novela revelou alguns nomes que viriam a fazer sucesso posteriormente: Marcello Antony e Lavínia Vlasak. Letícia Spiller, a Gilda da novela "Boogie Oogie" surpreendeu ao mostrar o seu lado dramático na pele de Giovanna Berdinazi, já que ela havia acabado de interpretar a espevitada Babalu de "Quatro por Quatro". Na época, ela estava casada com o ator Marcello Novaes e estava nos primeiros meses de gravidez de Pedro, que atua com ela no filme "O Casamento de Gorete", debatendo a diversidade sexual.

Na primeira fase, Vera Fischer também se destacou como a sensual Nena Mezenga, par romântico que Antonio Fagundes na novela. A atriz, que completou 63 anos com festa, está dando um tempo da TV. O trabalho mais recente dela foi como Irina em "Salve Jorge". Agora, ela está produzindo uma peça teatral e conta que sofreu em sua estreia como produtora.

Novela trazia romance e disputa de terra

A novela "Rei do Gado" conta o romance do latifundiário pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patricia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi. Eles fizeram fortuna no Brasil com a criação de gado e plantações de café, respectivamente.

De cabelos longos, Fábio Assunção interpretou Marcos, o rebelde filho do protagonista Bruno Mezenga, que levava os pais à loucura. Hoje, o ator se prepara para atuar na novela "Favela Chique", de João Emanoel Carneiro.

'O Rei do Gado' trazia temas polêmicos

Sílvia Pfeifer vivia Léia, a mulher adúltera do protagonista, e chamou atenção com seus cabelos platinados. Na trama, ela formava um casal polêmico com o mau-caráter Ralf, vivido por Oscar Magrini, o amante que a espancava. Vale lembrar que aos 52 anos, o ator chamou atenção ao exibir o bumbum durinho durante participação no primeiro capítulo da novela "Em Família".

A novela levantou um debate sobre a luta por posse de terra. A conversa ultrapassou o universo da teledramaturgia e ganhou repercussão na mídia. Raul Cortez, Carlos Vereza e Jackson Antunes protagonizaram discursos acalorados em cena e chamaram atenção para a questão do latifúndio no país.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.