Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tchau, bad hair day! 6 dicas para driblar frizz e cabelo volumoso no verão

Compartilhe no Facebook
Frizz, cabelo sem definição, oleosidade excessiva e volume além do esperado são alguns sinais de que o cabelo está em um 'bad hair day'. E no calor, essas características só aumentam por causa da umidade, da exposição solar, da praia e da piscina. Mas, para deixar as madeixas impecáveis nos dias quentes, existem truques e dicas fáceis de serem colocados em prática. Confira 6 delas!

O verão não exige cuidados apenas com a pele do rosto ou do corpo: também é preciso cuidar dos cabelos para evitar o temido "bad hair day". Quem nunca foi dormir com os fios de um jeito e acordou com eles de outra forma? Ou bastou sair de casa para que as madeixas ficassem com muito frizz e volume? A estação mais quente do ano também aumenta a oleosidade no couro cabeludo, o que faz com que os fios fiquem "sujos" mais rápido. Para driblar todos esses sinais, reunimos 6 dicas práticas que podem te ajudar no verão. Vem ver!

Veja também

1 - Aposte em penteados e chapéus

Os penteados são os melhores aliados de quem está em um 'bad hair day'. Existem vários que podem disfarçar o frizz, o volume e até a oleosidade, e que, de quebra, são fresquinhos para um dia de calor. O coque alto, além de fashion, é um dos que podem ser feitos em cabelos médios e longos, enquanto a trança embutida é opção para qualquer comprimento de fio. Usar chapéus até fora da praia também é uma dica prática - e fashion! - para esconder o frizz.

2 - Deixe grampos ou fitas na bolsa

Se você desconfia que seu cabelo é propenso ao 'bad hair day', a dica é deixar alguns grampinhos e tic tacs na bolsa e na gaveta do trabalho! Dessa forma, eles podem te ajudar a disfarçar qualquer mecha sem definição e podem te dar um help na hora de prender a franja, por exemplo. As fitas podem substituir o elástico, que tende a quebrar mais os fios.

3 - Spray de fixação evita frizz no cabelo

Se o "bad hair day" causa frizz no seu cabelo, uma dica é apostar no spray de fixação, que pode ser aplicado antes mesmo de você sair de casa! Hoje, existem opções que não deixam os fios enrijecidos ou com aquela textura "dura". A proposta é alinhar os fios mais próximos da raiz, seja no cabelo ou em um penteado. Um truque que você pode fazer é, logo depois de borrifar o spray, rolar a embalagem do item ao longo dos fios, pois o metal frio irá "assentar" o cabelo.

4 - Use uma máscara de hidratação antes do condicionador

Para hidratar o cabelo, não é mais necessário separar longos minutos do dia: a máscara de tratamento pode ser usada em minutinhos, no próprio banho, para hidratar o cabelo de forma profunda. Por isso, na hora da lavagem, aposte em uma máscara que tenha ativos que combinem com o tipo de seu cabelo. Vale usar o produto depois do shampoo e antes do condicionador. Assim, seu cabelo estará hidratado antes de ser exposto ao vento e ao sol.

5 - Evite lavar o cabelo com água quente

Para evitar frizz e oleosidade excessiva, evite lavar os cabelos com água quente: é que a alta temperatura estimula a produção de oleosidade do couro cabeludo e abre as escamas dos fios, contribuindo para o ressecamento e a perda de brilho. Por isso, fica a dica: mesmo que tome banho quente ou morno, deixe para lavar e enxaguar os fios com água gelada.

6 - Aposte em shampoo para cabelos oleosos

No verão, a oleosidade do cabelo aumenta e, por isso, vale ter no box do banheiro linhas de shampoo e condicionador para cabelos oleosos, que são mais adstringentes e equilibram a produção de sebo na raiz. O shampoo antirresíduos, que limpa em profundidade, também é uma boa opção, e deve ser aplicado apenas uma vez por semana. Se o seu cabelo for cacheado ou crespo, que costuma ser mais seco, vale usar esses tipos de shampoo de 10 em 10 dias, lembrando de hidratar os fios logo em seguida.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.