Saiba por onde anda a cantora Maíra Lemos, que fez sucesso no 'Domingão'
Publicado em 19 de julho de 2014 10:26
Por Laís Fernandes
Nos anos 1990, os artistas mirins faziam sucessos nos programas de televisão. Entre os muitos nomes que se destacaram na década, está Maíra Lemos, que sempre marcava presença no "Domingão do Faustão". Aos 9 anos, a menina fazia sucesso cantando sucessos de Elis Regina, Chico Buarque e Milton Nascimento. Hoje, aos 34, ela é casada há 10 anos, tem três filhos e segue na carreira musical. Desde muito pequena, Maíra já se apresentava em barzinhos de Goiânia, cidade onde cresceu. Aos nove anos, ela gravou uma reportagem para a afiliada local da Rede Globo e o material foi exibido no "Fantástico". "Recebi um convite para ir ao 'Domingão dos Faustão' e logo depois me contrataram por dois anos para cantar fixo no programa", conta Maíra Lemos em entrevista ao Purepeople. Ela chegou a gravar um disco pela Som Livre, ainda em 1990, fez turnê pelo Brasil e era presença constante nos programa da Globo, inclusive no "Xou da Xuxa". Quando o contrato com o "Domingão" chegou ao fim, Maíra resolveu dar
Maíra Lemos, que fez sucesso cantando na TV nos anos 1980, segue na carreira e tem três filhos
Maíra Lemos começou a cantar no 'Domingão do Faustão' aos 9 anos
Ainda criança, Maíra Lemos gravou um vinil pela Som Livre
Maíra Lemos, agora com 34 anos, vai apresentar programa na afiliada da TV Globo em Goiás
Maíra Lemos tem três filhos: Pedro Vinícius, de 6 anos; Lorenzo, de 4; e Luma, de 3. As crianças são frutos do relacionamento de 18 anos da cantora com Pedro Ivan
Maíra Lemos mudou de estilo, deixando de cantar MPB para apostar em canções românticas: 'No estilo Paula Fernandes'
Maíra Lemos tem duas lojas de bijuterias em shoppings de Goiânia
Aos 9 anos, Maíra Lemos foi contratada pela Globo para se apresentar no Faustão durante dois anos
Maíra Lemos também marcava presença no 'Xou da Xuxa'
Maíra Lemos participou do reality show musical 'Fama Bis', em 2002
Maíra Lemos é entrevistada por Toni Garrido no 'Fama Bis'
Maíra Lemos foi para a final do 'Fama Bis' com Danny Nascimento, Fábio Nestares e Marcus Vinícius, que foi o campeão do reality show
Maíra Lemos é casada há 10 anos com Pedro Ivan, pai de seus três filhos, Pedro Vinícius, Lorenzo e Luma
Pedro Vinícius, de 6 anos, Lorenzo, de 4, e Luma, de 3, são filhos da cantora Maíra Lemos
'Sempre tive o sonho de casar e ser mãe. Nasci pra isso. E para cantar, claro', afirma Maíra Lemos
Maíra Lemos faz cerca de 10 shows por mês
Maíra Lemos faz show em bares e eventos, além de apresentações particulares
Maíra Lemos vai estrear na apresentação de um quadro no programa 'Frutos da Terra', na TV Globo Goiás
No programa, Maíra Lemos vai falar sobre músicos da Região Centro-Oeste que tocam outros ritmos sem ser sertanejo
'Por conta dos programas de TV que participo e dos show que faço em Goiás, muita gente ainda me reconhece. Mas o mesmo não acontece quando saio do estado', afirma Maíra Lemos
Após gravar primeiro disco, Maíra Lemos saiu em turnê
Após morar em São Paulo após o 'Fama', Maíra Lemos voltou para Goiânia
Maíra Lemos já cantou no programa de Jô Soares
Maíra Lemos fez sucesso cantando no 'Domingão do Faustão'
Maíra Lemos conta que a carreira de cantora não a atrapalhou na infância: 'Minha rotina era ir para o Rio e voltar pra Goiânia'
Maíra Lemos foi descoberta pela afiliada da TV Globo em Goiás e foi convidada para cantar no 'Domingão do Faustão'
Maíra Lemos se apresentava na TV cantando clássicos da MPB
Aos 15 anos, Maíra Lemos voltou ao 'Domingão' para uma apresentação
Maíra Lemos lançou seu primeiro disco no 'Domingão do Faustão'
Aos 9 anos, Maíra Lemos gravou o clipe 'Negro Gato' (1990)
Veja + após o anúncio

Nos anos 1990, os artistas mirins faziam sucessos nos programas de televisão. Entre os muitos nomes que se destacaram na década, está Maíra Lemos, que sempre marcava presença no "Domingão do Faustão". Aos 9 anos, a menina fazia sucesso cantando sucessos de Elis Regina, Chico Buarque e Milton Nascimento. Hoje, aos 34, ela é casada há 10 anos, tem três filhos e segue na carreira musical.

Desde muito pequena, Maíra já se apresentava em barzinhos de Goiânia, cidade onde cresceu. Aos nove anos, ela gravou uma reportagem para a afiliada local da Rede Globo e o material foi exibido no "Fantástico". "Recebi um convite para ir ao 'Domingão dos Faustão' e logo depois me contrataram por dois anos para cantar fixo no programa", conta Maíra Lemos em entrevista ao Purepeople.

Ela chegou a gravar um disco pela Som Livre, ainda em 1990, fez turnê pelo Brasil e era presença constante nos programa da Globo, inclusive no "Xou da Xuxa". Quando o contrato com o "Domingão" chegou ao fim, Maíra resolveu dar uma pausa na carreira e ficar um pouco fora da mídia. "O público não aceitou muito o disco. Todo mundo estava acostumado a me ver cantando MPB e eu gravei um disco para criança. Na época, a concorrência na música infantil era grande. Não deu certo", conta.

Retorno à TV

Aos 15, voltou a cantar e chegou a ir ao "Faustão" novamente, mas a participação não trouxe projetos para a carreira. "Nesse período, eu gravei meu segundo disco, desta vez pela Virgin. Mas não aconteceu nada de maior e eu voltei a ficar quietinha", diz Maíra, que aos 19 foi se apresentar no "Programa Raul Gil", onde ficou por dois meses. Mas foi em 2002 que Maíra Lemos voltou a se destacar na mídia. Ela integrou o elenco do reality show "Fama Bis", da Globo, apresentado por Angélica e Toni Garrido. Aos 22 anos, ela conviveu com Thiaguinho e Roberta Sá durante o confinamento e ficou em segundo lugar na decisão do programa, vencido por Marcus Vinícius.

"Depois do 'Fama', eu fiquei em São Paulo por dois anos e gravei um disco com a banda que acompanhava os shows da Cássia Eller. Mas foi tudo muito difícil. Cheguei a fazer teste pra novela, tentei entrar na 'Malhação', mas nada acontecia. Então voltei pra Goiânia", conta Maíra.

Família

Foi na cidade que ela se casou com Pedro Ivan, seu namorado desde os 16 anos. Com quatro anos de casada, Maíra engravidou de Pedro Vinícius, hoje com seis anos. "Eu precisei sossegar por causa dele, mas pouco depois eu já estava à espera de outro", brinca ela ao falar de Lorenzo, de 4 anos.

Como precisava cuidar dos filhos, passou a se dedicar à bijuteria. "Durante três anos, eu produzi as peças e montei duas lojas da Frida Deluxe em shoppings de Goiânia, mas nunca perdi a veia artística. Comecei a compor as músicas do meu disco mais recente quando estava grávida do Lorenzo", conta Maíra, que parou de criar as peças e hoje apenas as revende. Com as composições, ela mudou de estilo musical e se adequou ao que faz sucesso na região Centro-Oeste do país. "Passei a escrever coisas mais românticas, diferentes da MPB que eu estava acostumada a cantar. Hoje, faço uma estilo mais Paula Fernandes".

Após o nascimento de Luma, agora com 3 anos, a cantora pôde se dedicar à música e gravou o CD "Segredo" (2013). "'Sempre tive o sonho de casar e ser mãe. Nasci pra isso. E para cantar, claro", conta Maíra Lemos. "Eu queria cinco filhos, mas parei com três. Não consegui ficar sem cantar", afirma.

Novos projetos

Além dos dez shows que faz por mês em bares, eventos e festas particulares, ela vai conciliar a vida de mãe com a de apresentadora. Em agosto, Maíra vai estrear um quadro no programa "Frutos da Terra", na afiliada da Globo em Goiânia. "A atração fala sobre a música sertaneja, mas minha função será apresentar artistas locais de outros rtimos", revela.

Volta ao passado

Maíra ainda colhe os frutos do sucesso da infância e também os dos anos na música em Goiânia. "Todo mundo me reconhece aqui na cidade. Canto sempre em programas de TV e as pessoas estão acostumadas. O mesmo não acontece quando eu saio daqui", conta ela.

A cantora não pensa duas vezes ao ser perguntada se aceitaria o convite para cantar na banda de um programa de TV, o "Domingão do Faustão" por exemplo. "Toparia sim. A minha família é minha base e, graças a Deus, eu tenho condições de me mudar e meu marido me ajuda muito. Se fosse me ajudar como cantora, eu iria sim", finaliza ela.

Palavras-chave
Por onde anda Música TV
Sobre o mesmo tema
Onde assistir 'Mulheres de Areia' completa? Além da TV, trama da Globo é exibida em local de graça; saiba onde
Onde assistir 'Mulheres de Areia' completa? Além da TV, trama da Globo é exibida em local de graça; saiba onde
13 de fevereiro de 2024
Por onde anda Patrícia de Sabrit? Estrela dos anos 90 do SBT, fez as malas e voltou para o Brasil com séria intenção. Descubra!
Por onde anda Patrícia de Sabrit? Estrela dos anos 90 do SBT, fez as malas e voltou para o Brasil com séria intenção. Descubra!
3 de novembro de 2023
Notícias similares
As piadas de Tatá Werneck no Prêmio Multishow que provam que ela está antenada nas fofocas dos famosos!
As piadas de Tatá Werneck no Prêmio Multishow que provam que ela está antenada nas fofocas dos famosos!
8 de novembro de 2023
Viralizada em 'A Fazenda 15', Tetê Espíndola vai regravar 'Escrito nas Estrelas' 39 anos depois e entrega forte detalhe
Viralizada em 'A Fazenda 15', Tetê Espíndola vai regravar 'Escrito nas Estrelas' 39 anos depois e entrega forte detalhe
12 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias